x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 88
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Ae Gil..

poderia me fazer o favor de tirar as medidas do seu amortecedor dianteiro original comforme minha mensagem acima ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pô Fabil, ainda nem cheguei a tirar o amortecedor, mas assim que eu trocar, espero que ainda essa semana, eu tiro as medidas e coloco aqui.

Liguei pra algumas concessionárias GM aqui no Rio e consegui os amortcedores originas por R$800,00 o par, nao sei se vou conseguir achar por menos que isso. Valeu Leandro, tinha me esquecido completamente que a GM passou a vender peças Suzuki depois da saida da empresa do Brasil.

Quanto aos amortecedores da Pampa, fui dar uma olhada e como o Fabil falou, as fixações inferiores sao diferentes, precisaria de alguma alteração (parece que as pampas de Estrela-RS são diferentes =] ).

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    hahahah.. vai ver que a pampa em questao sao os "Pampas gauchos"..heheh

mas falando sério... se as dimensoes dos amortecedores da pampa forem semelhantes ao do samurai, cortar o parafuso e soldar um olhal no amortecedor da pampa é molesa... basta uma boa solda e pronto...

T+
    Fabiano
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Beleza pessoal ,

Fiz umas medições da suspensão dianteira e cheguei nos valores :

Centro do olhal inferior até a fixação superior com o amortecedor aberto(limite da suspensão ) 430 mm e fechado (limite no batente mecanico ) 290 mm

Centro do olhal inferior até a base de sustentação da mola 49 mm , essa medida dará a altura do carro no caso de se utilizar o amortecedor da Pampa com as molas originais pode mudar a altura do carro.
    Diametro de fixação do olhal M10 e largura 28 mm Diametro externo olhal 46 mm

Tirei tambem umas medidas da mola para comparar com as do Verona / Apollo, Diametro externo 91 mm e diametro do fio 9,4 mm , com isso da pra ter uma base da carga da mola, mas não comparei ainda .

Só estou em duvida se é melhor utilizar calço nas molas ou substituilas.
    Quanto a fixação inferior do amortecedor soldar um olhal é simples .

Espero que essas informações possam ajudar

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    OPA!!!
    vc tirou medida com os amortecedor fora do carro ou montado ?

segundo as medidas dos amortecedores no site da Monroe, temos o seguinte;

Amortecedor dianteito de PAMPA/CORCEL II/BELINA/Delrey
    Aberto = 423mm
    fechado = 320mm

Amortecedor dianteiro de CORCEL/BELINA I
    aberto = 434mm
    fechado = 316mm

neste caso parece que os do corcel I seriam os mais apropriados p/ a adaptacao.. fazendo um retrabalho nos batentes da suspencao ..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Fabiano fiz essas medições com o sistema montado no carro , com essa adaptação vamos perder em curso de suspensão no melhor dos casos 22 mm a menos .

Temos que verificar , como a base da mola esta com relação a fixação inferior, na altura.

Vou passar em uma loja e tirar umas medidas

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ae Rogerio..

deu a conferida?? nao se esqueca de postar p/ gente, ok ?

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Amigos,

Este assunto também me interessa muito...
    No meu samuca (com calços na altura original) uso nas quatro rodas as molas dianteiras do Voyage que, embora sejam quase 1 pol maiores que as originais, também são mais macias que estas, com um resultado, na minha opinião, ótimo!
    Quanto aos amortecedores, como quase todo mundo , também uso os traseiros da Kombi na traseira e os traseiros da Chevy (adaptados na dianteira.
    A grande dificuldade, é achar no mercado amortecedores que tenham menos que 29cm fechados (conforme bem disse o Rogério) e abertos (segundo minhas medições) pelo menos 46 cm (segundo minhas medições), com as fixações adequadas e um comportamento dinâmico satisfatório!
    Nas minhas pesquisas, para a traseira, acho que os amortecedores traseiros da Fiorino seriam adequados, mas ainda não os experiemntei...
    Para a dianteira, devido ao sistema de fixação as opções são mais restritas...
    Conversando com o Rodrigo da Garra4x4 há alguns dias, ele me disse que a HDS tem um leque bastante grande de opções e ficou de me passar as informações que conseguisse. Agum de vocês já pesquisou?
    De qualquer forma teríamos que fazer alguma adaptação: mudar a fixação ou continuar ressoldando a base da mola? E, mudando a fixação, que mola usar?
    Por favor Guil, mande rápido suas impressões!
    Em tempo: a Atami - antiga concessionária Suzuki em Curitiba (41) 333-7575 - tinha os amortecedores originais em estoque, se não me falha a memória por R$300 cada. Se não me falha a memória também os códigos originais são: Dianteiros 41600-82CA1 e Traseiros 416700-82CA0.
    Particularmente, certa vez coloquei os originais, mas achei pouco duráveis (ou as minhas trilhas muito esburacadas ) e optei pelos da Chevy.

[]s

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Acabei morrendo no par de amortecedores originais mesmo, chegam essa semana próxima.

Sinceramente, nao me agrada muito a ideia de soldar a fixaçao do amortecedor original em outro amortecedor, mas isso é minha opinião de leigo, como costumam dizer aqui no forum IMHO.

Minha vontade era passar os amortecedores para fora das molas, dessa forma nao ficaria mais dependente dos amortecedores originais, mas esse é o tipo de adaptaçao que eu nao tenho o mínimo de conhecimento para fazer. Vcs sabem de alguém que jah tenha feito isso?!

Assim que eu estiver com os amortecedores eu tiro as medidas, se bem que o Rogério jah as tirou...

[]'s com o Jipinho parado.

Oi Cláudio,

Eu revendo os HDS (informo toda hora aqui!).
    O preço é o mesmo para quase todos os modelos; R$ 205,00
    Os que mais se aproximam das medidas que informou são:
    29,6 cm fechado e 45,9 aberto
    Mesmos estes dariam final de curso quando fechado, mas tem que ver como é feita a medida.
    No caso a medida acima é de centro da fixação para centro da outra fixação (buchas).

Bom dia Wallace,

As medidas que citei são mesmo entre os centros de fixação das argolas (ou da base do pino à argola, conforme o caso...).
    Este modelo que você citou, realmente limitaria o curso possível, embora fosse de solução fácil: aumentar os batentes.
    Mas ainda assim resta saber se há algum modelo fom fixação pino/argola para uso na dianteira do Samuca 97.
    De qualquer forma, a questão (pelo menos prá mim! ) é a relação custoXbenefícioXfacilidade. Ou seja, escolher entre:
    a) usar originais, importados, caros e difíceis de se obter;
    b) adaptar importados, porém com excelente desempenho; ou
    c) adaptar nacionais.
    De minha parte tenho preferido a letra "C", por me ser mais fácil (leia-se mais barato!).
    E, nesse caso, qual a melhor adaptação? Foi aí que o Moris despertou a nossa curiosidade, pois a adaptação que ele fez, usando o sistema do Corcel seria novidade...
    De toda forma, obrigado.
    Se eu resolver migrar da letra "C" prá letra "B", mando MP!

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Opa!! Claudio..

deixa eu ver se entendi... vc esta usando na DIANTEIRA do seu Samurai helicoidal os amortecedores TRASEIROS da Chevy500 e neste caso vc soldou os pratos de molas e usa molas dianteiras de voyage?? neste caso vc aumentou os batentes inferiores ?.. ficou bom, frente estavel e macia ?
    amortecedor original Samurai
    Aberto = 430mm
    fechado = 290mm

segundo a site da Monroe as medidas sao...

Chevy
    Tras= aberto 466mm fechado 284mm

se essas medidas estiverem corretas, soldando o prato de mola no amortecedor da chevy nao dá batente fechado... alem de ganhar mais curso aberto.... se a carga do amortecedor da chevy for bom p/ o peso do samurai acho que ficaria legal... ae Claudio.. vc faz muitas trilhas?? a quanto tempo usa os de chevy adaptados ?
    o prato de mola, vc aproveitou do amortecedor do samurai ou arranjou de outro carro ?

T+
    Fabiano
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem