x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 88

Isso mesmo Fabil!

Só corrigindo (eu acabei trocando e escrevendo errado): as molas são as TRASEIRAS do Voyage (código MC.EVW07 da Cofap).
    Reutilizei as bandejas do amortecedor original, ressoldando-as no amortecedor da Chevy. Foi necessário apenas retirar a capa plástica de proteção da haste do amortecedor. Estou enviando uma foto ruim.
    Não foi preciso mexer nos batentes pois, como você verificou, a dimensão do amortecedor fechado é até menor que o original.
    Na minha opinião, o carro ficou muito bom, tanto em estrada com em trilhas. Se bem que, se eu entro e saio pelas próprias pernas (diga-se rodas), não chamo de trilha, e sim de passeio! Aliás, o carro é muito bom e, literalmente, passeia aonde outros sofrem!
    Em fato: uso esses conjuntos amortecedores/molas há quase um ano (15 mil km) tanto na cidade como em passeios. A região aqui é muito propícia ao off road... Dá até prá pegar "atalhos" na volta prá casa! Ou seja, pelo menos uma vez por semana (nem que seja prá lubrificar o conjunto ), os amortecedores levam uma surra. E não tenho o que reclamar a não ser pelo fato de ter que ficar ressoldando o suporte das molas...

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores Dianteiro do Samurai-p1010001_245.jpg  

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Blz.. Claudio...

quando vc diz "ter que ficar ressoldando o prato de molas" , pq ? está trincando com frequencia ? que solda vc usou ?
    se puder me mandar fotos melhores no fabilbh@ig.com.br agradeco..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Completando: ressoldando a cada troca de amortecedor!!!!!!
    E não! Nunca trincou a solda!
    Mesmo acontecendo 1 vez ao ano, me incomoda um pouco essa solução de ressoldar...
    Mas, como já disse, é uma opção prá relação custoxbenefício!

Breve mando mais fotos...

[]s

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    aahhh.. bacana.. parece que enfim temos uma solucao nacional p/ os amortecedores dianteiros do samurai >96 que estja testada e aprovada..heheh

bom.. pela diferenca de precos, nao me importo nem um pouco em ter que soldar o suporte de mola toda vez que trocar de amortecedor....heheh
    certamente sai mmmmuuuuuiiiiiiittttttooo mais barato que os originais...

mas qual solda vc usou ? eletrica/mg/acetileno ?

T+
    Fabiano
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Rogerio Fernandes Macedo
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Claudio ,

Vc tem alguma foto do amortecedor original ?? , estou pesquisando os da Pampa dianteiro , ja tirei umas medidas , mas a mola original não se adapta perfeitamente , tem solução.
    Só preciso de umas fotos do original

Mas a solução está por aí , os da Chevy acho que dá muito mais trabalho
    Alguem conheçe algum outro amortecedor com as caracteristicas do da Pampa ou Belina .

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cabritos,

Outro dia imprimi a lista COMPLETA da Monroe, separei os amortecedores com montagem igual do Vitara, comparei medidas deles abertos e fechados e cheguei a seguinte conclusão para a TRASEIRA !!!!

Monroe (Original) Vitara 2 pts.

CODIGO: M0201 - Dianteiro
    LINHA DE PRODUTO: SENSA-TRAC
    Peso 3,5000
    Dimensional Aberto 387,00mm
    Dimensional Fechado 223,00mm
    Fixação Superior estrutura
    Fixação Inferior estrutura

CODIGO: M1624 - Traseiro
    LINHA DE PRODUTO: SENSA-TRAC
    Peso 2,5000
    Dimensional Aberto 467,00mm
    Dimensional Fechado 290,00mm
    Fixação Superior parafuso
    Fixação Inferior argola

Monroe (Original) Opala 4 cc – 69/88

CODIGO: 30970 - Traseiro
    DESCRIÇÃO: Amortecedor
    LINHA DE PRODUTO: GAS PREMIUM
    Peso 1,6500
    Dimensional Aberto 475,00mm
    Dimensional Fechado 289,00mm
    Fixação Inferior argola

Monroe (Original) Opala 4 cc – 89/...

CODIGO: 37823 - Traseiro
    DESCRIÇÃO: Amortecedor
    LINHA DE PRODUTO: MONRO MATIC
    Peso 1,5000
    Dimensional Aberto 475,00mm
    Dimensional Fechado 289,00mm
    Fixação Inferior argola

Depois passei na VOLI e comparei com os da Chevy... Os do Opala parecem bem melhores.... O preço = $ 60 em media cada....

Fica faltando a confirmação dos amortecedores da Pampa, Corcel para a dianteira....

Ai é só colocar os calcos da RC4x4 ou semelhantes e pronto !!

Ajudei ?!?!?

[]s

Usuário Avatar de Guil
    Entrada
    06/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Flavio
    separei os amortecedores com montagem igual do Vitara,
    Bem, a discussão era sobre os amortecedores dianteiros do Samurai >96 , mas fica aí a informação pra galera do Vitara.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Segundo o catalogo os amortecedores do Corcel e Pampa são

Dianteira = pino + pino
    Traseira = anel + anel

No Vitara não serve pois é Estrutura... No Samuca serve ?

Amigos,

Segue um passo-a-passo da adaptação de um suporte para as bandejas das molas do Samuca >97 independente dos amortecedores.
    Antes de continuar, quero lembrar que o objetivo desta modificação não foi aumentar curso da suspensão, fazer "hi-lift", modificar RTI, melhorar, sob qualquer aspecto, o desempenho "on-road" ou "off- road" do carro, ou qualquer outro devaneio!

O objetivo foi o de tão somente simplificar a troca do amortecedor do Samurai com molas helicoidais, desassociando o suporte da mola do amortecedor em si. Aspecto esse que resultaria além da óbivia simplicidade na troca do amortecedor, na possibilidade de se utilizar qualquer amortecedor com fixação semelhante à original, nacional ou importado.

E idéia básica foi a de simplesmente substituir a soldagem do suporte original pelo aparafusamento.

Bueno, preparem seus porretes e vamos lá... 8)

O primeiro passo foi criar um suporte para a bandeja da mola que mantivesse a articulação na base. Para isso foi elaborado o suporte da foto 1.

O segundo passo foi adquirir um parafuso com pescoço de comprimento igual ao do vão total do suporte (também na foto 1).
    A seguir, como eu haveria de colocar amortecedores novos, posto que os antigos tinham o suporte da bandeja soldado (e além disso, se nada desse certo, eu os recolocaria de volta! ), aproveitei para pesquisar o mercado nacional.
    Os "antigos" eram uma adaptação dos traseiros da Chevy. Meu objetivo era encontrar algum em que sequer fosse necessário, como nos da Chevy, retirar a capa superior. Encontrei os traseiros do Corsa. Com esses amortecedores não utilizei as borrachas para a fixação superior originais, posto que estas se encaixam entre si e exige um furo de aproximadamente 5/8", caso em que para utilizá-las eu teria que "abrir" a furação no Samuca. Dessa forma, substitui a borracha inferior por uma borracha de fixação de carroceria (daquelas utilizadas nos Jeeps! ) que, na minha opinião deu, inclusive, um melhor assentamento na sede (detalhe foto 2).

Ainda não sou capaz de dizer se a durabilidade desses amortecedores se comparará aos da Chevy, mas já posso dizer que, no "off-road" (também ainda não fiz uma verdadeira trilha! ), ou melhor, nos "atalhos" pra casa o carro ficou mais macio, e na estrada menos estável, lembrando muito o comportamento com os amortecedores originais. Ganha-se de um lado, perde-se de outro. Mas a opção me parece bastante boa, inclusive sendo de adaptação mais simples que os da Chevy.

Mas não me preocupei, inicialmente, com a durabilidade dos amortecedores, e sim com a articulação do conjunto mola/amortecedor e com a simplicidade da instalação.
    Nestes aspectos, devo dizer que a adaptação foi um sucesso!
    Os próximos passos serão os de acompanhar a resistência do conjunto procurando desgastes ou trincas no suporte e a durabilidade dos amortecedores.

Voltando à adaptação, como já disse, na foto 1 os suportes da bandeja da mola.
    Na foto 2, a montagem com a mola e os amortecedores "novos".
    Na foto 3, o conjunto instalado.

É claro que, se eu não quisesse dividir com todos essa minha solução (mesmo que ainda sem teste de longa duração!) eu não a teria postado aqui. Espero entretanto estar ajudando aos proprietários de Samurai helicoidal e receber sugestões que possam melhora-la.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores Dianteiro do Samurai-foto_3.jpg   Amortecedores Dianteiro do Samurai-foto_2.jpg  
    Amortecedores Dianteiro do Samurai Imagens Anexas Amortecedores Dianteiro do Samurai-detalhe_foto_2.jpg Amortecedores Dianteiro do Samurai-foto_1.jpg 

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Olá Claudio..
    bacana as suas experiencias.. se puder me mandar essas fotos no fabilbh@ig.com.br fico grato..

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Amortecedor traseiro de carro de rua pequeno como o corsa, não é ideal para dianteira de um jipe. O aceitável é que a viatura fique até um pouco mais dura mas o contrário é suicídio, ainda mais o Samurai helicoidal que já dança numa pista irregular.
    Infelizmente as fotos estão sem nitidez e não dá pra avaliar a suportação.

Periquitooffroad,

Acho que você se confundiu: jeep tem que ter suspenção macia sim. Carro de asfalto é que tem que ter suspensão dura.
    Mas não se preocupe, pois o carro apenas ficou mais macio do que estava, e não mais macio que o original! Além disso, o peso em ordem de marcha de um corsa varia entre 1015 e 1080 Kg (dependendo da versão) e o do Samurai é de 970kg (um dos motivos pro seu excelente desempenho off-road é justamente a relação pesoxpotênciaxtorque).
    E, realmente, as fotos estão muito ruins... Mas faça o seguinte: clique com o botão direito do seu mouse em cima da foto, e a seguir, clique com o botão esquerdo na opção "Abrir em nova janela" que deve melhorar...
    A seguir, contunue, por favor, sua opinião!

[]s,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem