x
Convex Datacenter
Página 16 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 6789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 212
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Sergio,
    Será msm que cabe um MWM ou Hilux no samuca!? Fico lá com minhas duvidas.... Até hj me questiono se caberia um 14B que é menor e mais leve.....

E esses motores não ficariam muito pesado pro samuquinha que é leve!? Ou mesmo, não teria que fazer muito reforço no chassis por causa da vibração que esses motores causam?!

Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Citação Postado originalmente por marcusjal Ver Post
    Será que a de chevette aguenta 24kg de torque desse 2.4? A redução do Samurai também? Se aguentasse seria excelente! Vou dar uma olhada no link!

Valeu pela dica!

E cortando o túnel somente para as alavancas, mas sem ficar muito comprida (não precisar mexer em entre-eixos), quais seriam outras opções mais fortes? Hilux, ranger, s-10, clark?

Marcusjal,

Eu comprei o Samurai que era do Diogo e o conjunto ficou excelente viu! Muita força na lama.
    Recomendo o uso do câmbio e Reduzida da Hiuz, vc vai gostar !

Se estiver por SP e quiser conheçer o brinquedo me avisa.

Abraços,
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    É, teria que ver se o chassi comporta todo esse peso a mais, eu nao chequei a ver ainda um samurai com motor diesel, a nao ser um com o motor lixo da saveiro. Teria que alguem ser a cobaia e colocar um motor maior, acho que se teria de colocar, seria esse 14b da toyota, motor mais leve e balanceado. Um abraço.

Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Kleber Franca Ver Post
    Marcusjal,

Eu comprei o Samurai que era do Diogo e o conjunto ficou excelente viu! Muita força na lama.
    Recomendo o uso do câmbio e Reduzida da Hiuz, vc vai gostar !

Se estiver por SP e quiser conheçer o brinquedo me avisa.

Abraços,
    Kleber
    E aí Kleber! Sim, já li todo o tópico com a história do "porkim". Aliás, li a do porkim, do preto véio e do samukong! Acho que vou fechar nesse motor mesmo! O diesel vou desistir devido ao alto custo.. difícil achar um bom por menos de 10k.

Estou só pesquisando alguns detalhes referentes a adaptação desse motor, pra bater o martelo. Li alguns relatos de gente que está tendo problema pra conseguir fazer funcionar em CJ´s, por ser preciso utilizar o painel de instrumentos original e chave com chip original (para utilizar a injeção original). Se for optar por uma injeção programável é preciso abrir de mão de ser flex, e rodar só no álcool ou só na gasolina. Assim que descobrir se isso é problema mesmo, já bato o martelo!

Abs,
    Marcus!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Marcus,
    Tb li esses relatos....
    A unica coisa ruim de ter q usar o modulo original é que o acelerador é eletronico...
    Particularmente não curto a combinação "acelerador eletronico x trilha"....
    Por este motivo que daria preferencia em achar um motor somente a gasolina (das S10 ateh 2005), eh forte com o flex porém rende mais por ser monocombustivel!
    Mas se o preço compensar, pega o flex e seja feliz!

De resto acho que não teria grandes problemas!!!

Abs
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

E aí Kleber! Sim, já li todo o tópico com a história do "porkim". Aliás, li a do porkim, do preto véio e do samukong! Acho que vou fechar nesse motor mesmo! O diesel vou desistir devido ao alto custo.. difícil achar um bom por menos de 10k.

Estou só pesquisando alguns detalhes referentes a adaptação desse motor, pra bater o martelo. Li alguns relatos de gente que está tendo problema pra conseguir fazer funcionar em CJ´s, por ser preciso utilizar o painel de instrumentos original e chave com chip original (para utilizar a injeção original). Se for optar por uma injeção programável é preciso abrir de mão de ser flex, e rodar só no álcool ou só na gasolina. Assim que descobrir se isso é problema mesmo, já bato o martelo!

Abs,
    Marcus!
    Olha só o Diogo usou o chicote. painel e modulo original do Astra Flex, porem a chave é do Samurai e não tem code, já não sei se ele deixou o code no painel (vou até perguntar pra ele depois rs...).

Mas como ele mesmo falou, se voce achar um 2.4 vai nesse o conjunto é mais moderno.

Quanto ao acelerador muita gente reclama do eletrônico, mas não tenho do que reclamar (mesmo pq não deu problema até agora). Em tempo, o Samurai foi muito bem montado e não tive surpresas, somente alegrias.

É claro que sempre temos alguns ajustes pessoais, eu já coloquei o Pneu 35", Guincho Work 12000, vou colocar bloqueio á ar e kit flutuante na traseira (logo logo) e vou mudar a posição do do Ar condicionado, mas do resto estou muito feliz com o Porkin.

Abraços,
    Kleber
    TR4-AT/04 BF All Terrian, Lift 2", Proteções, Para-choques, Engate by 4WD BR. Guincho SuperWinch 8500
    Samurai Monstrificado 97/98 "PORKIM"

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Marvin,

o acelerador eletrônico se precisar utilizar não me importaria até, o único ponto negativo que vejo é perder a "diversão" de dar aquelas pisadas na hora de fazer um barulho (de pisar e ele já responder, sem aquele "lag" do acelerador eletrônico) heheh. Minha preocupação está mais na adaptação em si, ter mais uma coisa pra confundir os mecânicos! E também não sei se o vendedor tem o acelerador em mãos daí teria o trabalho de ter que catar mais isso (amanhã vou ir na oficina pra talvez fechar o negócio e já ver isso). Esse motor está atrativo pois está com um preço bom (dentro do meu orçamento) e por ser semi-novo, como falei, 2011 com 16 mil km.

Kleber,

sim, vi nas fotos a adaptação do painel, ficou bem feito e legal mas não gostaria de ter que fazer isso no samurai! E é isso que está me preocupando mais, a necessidade de utilizar o painel (que coisa maluca se precisar).

Vamos indo aos poucos! Estou tentando ir com calma e pensando em todos os detalhes antes de sair comprando as peças. Tá difícil segurar a ansiedade! hehe

Flw,
    abs.
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Marcusjal
    Não é obrigatório a utilização do painel do astra, tendo em vista que pode-se colocar uma sinaleira "genérica" para ler os dados do modulo.
    O trampo mais chato é ter que mecher no modulo para desligar a luz de check engine, que fica acesa pois não recebe sinais de ABS, cinto, air bag e demais sistemas que não se utilizam no jipe. Mas se não me engano, um bom eletricista pode até ligar os sensores do painel original ao modulo GM. Não optei por esta configuração pois tinha chutado o pau da barraca e queria deixar o powertrain modular (tudo GM).
    Para o código, coloquei o sensor presente na chave junto ao "anel" tudo colado por tras do painel, assim usava a chave original do samurai.
    O que recomendo, é instalar alguns instrumentos a mais (pressão de oleo, voltimetro, rpm etc), caso fique com o painel original do samuka.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    E aí Diogo!

Cara, valeu pelas dicas. Vou anotar aqui para quando chegar na parte elétrica! Já fechei negócio no motor.. é um 2.4 Flex de uma Blazer 2008 ex-polícia federal (não 2011 como havia dito antes), com 16 mil km. Hoje ela vai inteira lá para a oficina onde vou montar, para o mecânico fazer o motor pegar (ainda na Blazer) e depois começar a desmontar.

Agora estou pesquisando sobre as opções de caixa para utilizar, mas bem provável que seja uma Clark CL 2205 (de c20). No final vai ficar assim o Samurai: motor Gm 2.4, eixos de rural e pneus 35''.

Abs!
    Samurai 97

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    E aí Diogo!

Cara, valeu pelas dicas. Vou anotar aqui para quando chegar na parte elétrica! Já fechei negócio no motor.. é um 2.4 Flex de uma Blazer 2008 ex-polícia federal (não 2011 como havia dito antes), com 16 mil km. Hoje ela vai inteira lá para a oficina onde vou montar, para o mecânico fazer o motor pegar (ainda na Blazer) e depois começar a desmontar.

Agora estou pesquisando sobre as opções de caixa para utilizar, mas bem provável que seja uma Clark CL 2205 (de c20). No final vai ficar assim o Samurai: motor Gm 2.4, eixos de rural e pneus 35''.

Abs!
    Marcus,

A caixa da Blazer não dá???

Abs
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Segundo o mecânico que me vendeu o motor, não dá! É muito comprida! A alavanca da t-case ficaria entre os bancos praticamente! heheh

Flw
    Samurai 97

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Pois é Marcusjal, qud eu tinha o samurai tb tinha pensado nesse conjunto, mais a reduzida original, mas a rabeta da caixa passava da t case kkkkkkkkkk

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem