Valeu, João, Obrigado por me tirar algumas dúvidas :palmas:, mas, desculpe a ignorância do macaco: Oque é LR (resposta 3) ? :pensativo:
Versão Imprimível
Valeu, João, Obrigado por me tirar algumas dúvidas :palmas:, mas, desculpe a ignorância do macaco: Oque é LR (resposta 3) ? :pensativo:
Sergio, LR é abreviatura de Lock Right, marca de um bloqueio 100%, importado dos EUA, bastante acessível em termos de $$, simples de instalar por um mecânico acostumado com diferenciais. Tenho instalado no meu samurai, foi vendido pelo Rodrigo Portugal, da RC4x4, achei que deu um belo up-grade na viatura, com pneus 225 argentino e X-Crawler, ficou fera! Enfim, gostei do bloqueio LR, não senti dificuldade ou estranheza na condução da viatura em asfalto, já viajei bastante e tudo normal, mas nas erosões e lamaçais, é outra coisa!
Abraços
Astor
PS: caso vc não saiba, o X-Crawler é um kit de engrenagens que reduz muito mais a "reduzida", e é produzido pelo Alexandre X, aqui do forum.
Huuummm!!! Valeu, Astor Então essa é a resposta da pergunta 4, e não a da 3.:concordo:
Já que vc tem LR, vc já tentou rodar o seu Jipe num lugar só em 4x2?:dance:
Aqui na minha área, tem muito lugar plano com uma laminha fininha e a galera adora essa brincadeira de acelerar em 4x2 rodando o Jipe num lugar só, e essa é exatamente a minha preocupação. Perder essa capacidade de brincar sem quebrar tudo. Não me agrada a idéia de ficar parado só de câmera na mão vendo a galera se divertir.:-(
Se for pra perder essa capacidade, eu vou preferir comprar um bloqueio selecionável, mesmo que bem mais caro. Mas antes de escolher eu preciso dessa resposta.
Sérgio, tenho a impressão que vc não vai perder a brincadeira não! Nem quebrar nada não! (com o LR ainda não tentei fazer isso!)
Quando se trafega no asfalto ou pisos firmes, o LR tem um dispositivo que permite diferença de rotação entre as rodas, e quando isso acontece em uma curva, por ex, a roda externa é desengatada e toda a tração é dirigida para a roda interna.
Esse aspecto é bastante destacado no manual de operação do LR, pois pode causar derrapagem na curva se vc estiver acelerando forte, e se o cidadão não estiver atento pode fazer besteira.
Quando a curva acaba e a viatura anda reta, as duas rodas são tracionadas por igual.
Creio que na laminha o sistema funcione assim também, mas pode acontecer das duas rodas girarem juntas, o que tb permite a derrapagem numa boa!
Aproveita que tem um LR novo à venda na seção de peças aqui do forum, por R$ 500,00, menos do eu paguei o meu!
[]'s
Astor
Valeu, Astor :concordo:
Achei o anúncio aqui no fúrum e já mostrei meu interesse. Vou comprar. O máximo que pode acontecer é eu não gostar e tirar fora. Não quebrando nada, tá bom. Brigadão aí !!!
reavivando esse tópico: encontrei o blocante de diferencia Kaiser no site http://www.sigma4x4.com.br/prodvar.a...imny+ou+Vitara
alguem usa no Jimny?? segundo o fabricante é igual ao original no asfato e bloqueia 100% na trilha. alguem testou no Jimny???
vlw
site da Kaiser http://www.bloqueiokaiser.com.br/br/...hes.asp?prod=6
nao conheco niguem que tenha no jimny, mas é o mesmo p/ samurai, logo, o comportamento é identico..
funfa legal
T+
Gente,
Descobri este tópico agora (depois de ressucitado pelo MatosWR).
Tenho procurado bloqueio há algum tempo e o que me preocupa é a dirigibilidade.
O que já achei:
- já temos muitas opções no mercado (Kaiser a uns R$2000,00; Lock Right - R$800,00; mais os do rogrido portugal a uns R$600,00).
- a Macrotorque tá lançando em junho os selecionáveis para o SAMURAI (Fabil, é o mesmo diferencial?) devem custar uns R$2000,00.
Assim, to pensando em comprar ou um do Rodrigo (RC4x4) ou um macrotorque (bem mais caro!)
Acho que é o que temos aqui no Brasil.
bloqueio TRASEIRO de samurai = traseiro de jimny até 2003 ( nos 2009 e 2010 nao sei se servem)
se a macrotorque vai mesmo lancar o selecionavel p/ suzukada, é bacana hein?
T+
há um bom tempo ouço sobre o bloquio pra suzuki da macrotorque já mande varios emails ano passado e desisiti. Ninguem da fabrica tem ideia de quanto tempo fica pronto e nem preço.
kaiser eu tenho precoceito por causa da cerveja. hehehe
Mauricio,
Peguei hoje a tarde meu Vitara depois de instalados Bloqueio RC4x4 e a redução do X, sai cheio de cuidados e voltei andando normal, amanhã já estou liberando p/ Patroa andar .
Abrs