A CADA DIA QUE PASSA GOSTO MAIS DESTE GRUPO...EU APRENDO MUITO POR AQUI POR CONTA DE PESSOAS LEGAIS COMO VOCÊ COLEGA:concordo::concordo::concordo:
TIRA OUTRA DÚVIDA... ENTÃO PARA OS SAMUCAS É MELHOR COLOCAR NO TRAZEIRO?????????
Versão Imprimível
A CADA DIA QUE PASSA GOSTO MAIS DESTE GRUPO...EU APRENDO MUITO POR AQUI POR CONTA DE PESSOAS LEGAIS COMO VOCÊ COLEGA:concordo::concordo::concordo:
TIRA OUTRA DÚVIDA... ENTÃO PARA OS SAMUCAS É MELHOR COLOCAR NO TRAZEIRO?????????
Jeff, na traseira você pode usar os de meia duzia!(lockright):concordo:
na dianteira tem que ser o de acionamento liga-desliga, no caso os de uma duzia mesmo!
não queira experimentar fazer curva com eixo dianteiro sem o efeito diferencial.:discordo:
bons pneus e um blocante na traseira já fica excelente pro samurai...
Jeff.... sei lá cara... no seu traseiro vc coloca que couber!!!1 kakakakaakakkk
mas falando serio, Alfredo.. engano seu.. na dianteira pode-se intalar um 100% automatico sem problemas, já que rodando no asfalto com RL desligada ele nao atua... mas em trilhas com tracao ligada dai a direcao fica mais pesada, mas já vi muita gente usando sem problemas
T+
FABIANO MEU FILHO...
Vamu mudar o rumo dessa prosa....aqui no nordeste a peixeira corre solta nestes processos de difamação...
Voltandoao assunto; vcs poderiam falar mais a respeito destes bloqueis mais baratos,como o tal do lockrigth???????
E preço, quanto custa esta brincadeira?
:arrow:Povo!
Uso no traseiro do Azul o Detroit Loker...... Show... Jamais deu um problema qq!
Mais tarde.... Penso em colocar o ARB no dianteiro!
Ô vida boa! :mrgreen:
Dá uma olhada no site do fabricante.(inglês)
http://www.powertrax.com/powertrax/lockright.html
João...cê tem algum endereço que possamos ver este seu bloqueio?
Ai, ai, ai... Quanto mais eu leio, maiores são as dúvidas:pensativo:
Estou com uma grana separada para investir no meu Samuca. Acho que a hora do bloqueio é essa. mas qual comprar. Li todos os tópicos e me confundi mais ainda. Gosto de rodar o Jipe num lugar só em 4x2. Com bloqueio isso acaba? Ou com um selecionável eu poderia continuar a brincadeira de rodar Jipe? Perguntas:
1- Bloqueio só na traseira já é suficiente para sair de qualquer aperto?
2- Bloqueio Selecionável só existe ARB?
3- Sei que custa 2mil e tal, mas aonde comprar?
4- existe uma opção mais barata sem abrir mão da minha brincadeira?
5- O bloqueio a cabo é mais seguro do o a ar?
6- Posso me desfazer do diferencial original para baratear os custos?
7- Os semi-eixos são projetados para suportar 50% do torque do motor cada um. Se uma roda está rodando vazia e eu bloqueio o diferencial para sair do enrrosco, a roda que tem atrito vai ter que assumir 100% do torque até que a outra encontre resistência. Vai quebrar? Não é pedir demais das canelinhas finas dos eixinhos do Samuca?
Please HELP!!!!!
Tambem tenho estas duvidas.....
Sergio , vou tentar responder algumas das tuas perguntas:
1-Não, mas ajuda 50 a 60% . Na verdade , o Bloc traseiro + Guincho +experiência , vc poderia ficar mais tranquilo.
2-Para Samurai , acho que sim.
3-LR
6-Em alguns bloc(Kaiser, ARB , vc troca a caixa de satélites completa. Teoricamente poderia guardar ou vender a cx original.
7-Faço trilha com eixos do Samurai blocados 100% , com pneu 3k 265/75-16 e nunca quebrei nada. Dois colegas utilizam 3k Guerra 265/75-16 e também não quebraram.
Talvez se o Samurai pesasse 1400 a 1500 kg , as ponta de eixo não resistissem.
[]s