sim.. o samurai é miudinho... assim como o know-how de alguns aqui sobre bloqueios...:mrgreen:
Versão Imprimível
aahhh entao tá certo... dai sao diferentes mesmo...
T+
Acho que tem algum problema de instalação ou empeno na carcaça do teu eixo , pois uso Kaiser num Willys há varios anos , absolutamente só alegria.
Um membro do nosso grupo usa num T4 de uso diário ,pneu BF 33", mora em prédio com garagem subterrânea , já fez o Atacama seguindo o Dakar , deve chegar em 50.000 km sem um problema .
Acabo de estrear o referido Bloc no meu JPX com eixos flutuantes de band e motor da Hilux SW4 3.0T , carro com mais de 1.8 ton , pneus 33" , já rodei quase 2500km nestes 15 dias e só satisfação .
Agora , meus Lock Right do Samurai com eixo de Hilux 95 , dá cada estalo que até eu que já estou acostumado , assusto . Porém , não quebra , e isso para mim é o que importa.
Bom, Pra evitar a preguiça de ler os tópicos anteriores, vou repetir. rsrs
" Rapaz..... Eu tenho dois Kaiser no Samurai 92(diant e traz) e não tenho esses problemas e reclamações que vocês estão relatando, não.
Pelo mesmo preço não trocaria os kaiser por qq outro selecionável. Realmente o estalo, quando acontece, é alto, mas em dois anos nunca tive problema ou defeito. (São confiáveis, Baeta! E excelentes! Dois anos rufando sem quebras.)
Na trilha não tem essa de liga bloqueio, desliga bloqueio, esqueci ligado, esqueci desligado.......Quando vc lembra de ligar já está atolado e parado... Quando vc lembra de desligar o pneu está cantando no asfalto...
Na cidade, uma aliviadinha do pé nas curvas ou entrar na curva freiando, vc passa meses sem ouvir estalo e até esquece que tem bloqueio.
Eu só tenho um problema: Quando vou a Campos as rampas da garagem do prédio são em curva muito fechadas e muito íngrimes. As vezes eu não consigo subir com o bloqueio liberado. Resultado: pneu interno cantando com força a curva toda. É arrepiante. (3 segundos de pneu cantando é pouco, Fabil?).
Não tenho ido a Campos com o Samurai só por causa disso. O resto é só alegria! "
Eu consigo destravar o bloqueio nessa rampa acima citada dando uma meia calcada na embreagem no início da subida/curva. (mas somente 80% das vezes. os 20% restantes é pura cantoria ou descer freiando. Já tentei de tudo! A subida é forte, parar no meio catinga a embreagem. Se reduzir piora, pois não desbloqueia nunca).
Não são especulações nem lero-lero. SÂO FATOS! Acontecem comigo.
Ao relatar o travamento do meu Kaiser pro revendedor ele t/b estranhou e ligou para a fabrica falei no ato com o engenheiro responsavél, a resposta:
Tira o bloqueio que eu dou uma olhadinha, (porque tem alguma coisa errada!!)
Oque me deixou mais puto ainda!! (pô, porque vendeu o bagulho com defeito, ai não tem controle de qualidade?)
Resumindo, vou ter que tirar o kaiser e mandar pra fabrica! E ficar com Jeep parado sei lá por quanto tempo!
Na proxima vou de bloqueio gringo.
E pronto.
pra que um bloqueio automático ? a maior parte das trilhas se faz sem bloqueio, alguns trechos ajudam, noutros bem poucos mesmo, só com bloqueio. vou andar 100% do meu tempo com o carro bloqueado pra usá-lo efetivamente em menos de 1% da distância percorrida ? não vale a pena pra mim, que usa o carro 80% na cidade, mas de vez em quando ($$$) gosto de fazer uma trilha.
Pro meu carro, de entreeixos maior, é imprescindível ter bloqueio, ao menos no eixo traseiro, então, prefiro economizar um pouco mais e meter logo 2 ARB na viatura.. e c aquele led azul brilhante, duvido algue´m esquecer ligado, ou não querer fazer uso dele na trilha.. duvido, vc vai ir pra trilha já só esperando pra ligar os botões de bloqueio, doooido pra experimentar com e sem bloqueio, fazer igual nos videozinho do youtube... hahahah
fala sério, bem melhor
Citação: Postado originalmente por rodrigo camper http://www.4x4brasil.com.br/forum/im...s/viewpost.gif
Vc tem o kaiser no seu Samuraizinho?
Talvez funcione bem, porque o miudo e bem levinho, eos pneus são pequeninos tb.rsrs
sim.. o samurai é miudinho... assim como o know-how de alguns aqui sobre bloqueios...:mrgreen:
Concordo Fabil.... O meu "miudinho, levinho com pneuzinho" colocou uma Camper e um Troller no pé semana passada...
O melhor é ver a cara feia dos caras que não deram conta de subir as pedras e que logo em seguida deram conta de quebrar a Camper tentando subir naquele esquema "pé socado no acelerador"...........:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
mas pra ajudar os outros, melhor então comprar logo um Volkswagen plataforma/rebocador ... hehehehe
só pra causar um pouco, apoiando a comunidade suzukeira
Papo idiota esse hein..
parem por aqui e falem do bloqueio. mal ou bem, mas fale do BLOQUEIO