Vê se eu entendi direito, preciso mudar o suporte original da T-case por um mais refoçado, ou tô viajando?
Versão Imprimível
Altamente recomendavel, devido ao aumento de torque o suporte original vai fatalmente quebrar e pode causar prejuizos.
Valeu X, vou te procurar em breve.
1. O preço para o Kit do Samurai 95 é aquele mesmo, 1200 latinhas, posto em BH? E quanto tempo demora a entrega? Compro atraves do site www.suzukioffroad.com.br?
2. E o suporte reforçado, vc tem? Quantas latinhas?
Finalmente instalei o X-Crawler e as primeiras impressões são bem positivas. O carro ficou mais ágil em high e absurdamente boçal em low.
No entanto estou reparando um pequeno barulho, um estalo, que ocorre ocasionalmente, quando passo em algum buraco. É difícil dizer se é na frente ou na parte de trás do carro (talvez seja no meio). Tanto o kit quanto o suporte da RC foram instalados conforme as especificações e o mecânico aproveitou para checar as cruzetas e outros componentes, estando tudo ok.
Alguém já ouviu algum relato de estalo? Estou pensando se não pode ser o suporte da t-case vibrando ou batendo em alguma coisa.
Amigos,
estou pensando seriamente em inserir esse Kit no meu Samurai 94.
Além de fazer trilhas (não muito pesadas) eu costumo viajar muito com meu Samurai, viagens de 400-500km. Uso pneus 235/75 e não pretendo diminuir :)
Sinto realmente que com esses pneus o Samurai fica "xoxo" em grandes velocidades (115-120km/h é praticamente a velocidade máxima com o motor "se esguelando").
Dúvidas:
O desgaste das engrenagens continua o mesmo? Não corre o risco de aumentar com o tempo?
Vou aumentar o curso final nas 4 e 5 marchas? Forçando menos o motor na rodovia e assim economizando até mais gasosa?
Abraços,
Daniel Monguilhott
Vou retificar o que disse anteriormente sobre o estralo. Não tem a ver com buraco, como eu havia mencionado. O estralo acontece quando o carro faz força, como, por exemplo, para subir uma ladeira ingreme. Alguém sabe me dizer se pode ser o suporte da T-Case estralando?
Alguém pode me tirar essas dúvdas aí em cima?
Alexandre?
Abraços
Daniel..
o suporte nao estrala nao...
suponho que vc instalou o suporte juntamente com as buchas e parafusos que o acompanham certo??? e nesse caso sao 4 buchas p/ cada parafuso, certo??
como vc dividiu essas buchas?
no meu uso assim..
O=[]SUPORTE[][]chassis[]=porca
[] = bucha
se vc montar diferente desse arranjo pode acontecer de esbarrar ferro com ferro em algum lugar e dai o estralo quando sob torque
T+
tcase não é para estralar, tem merda na montagem.
E aê galera, é meu primeiro post aqui apesar de ja frequentar o forum ha um certo tempo p/ saber se largava as arrancadas e entrava no off-road, portanto, se estou postando eh pq me rendi a esse mundo...rsrsrs
Pelos comentarios do topico comecei com pé direito minha empreitada comprando um kit X-crawler, e como vou usar com pneus 215/75/r-15 acho q o bicho vai ficar louco!!
Duvida: vcs acham q com essa medida de pneu eu deveria comprar um reforço da T-case?? Eu estou usando o carro no meu dia a dia e raras serão as aventuras pesadas com a viatura.
Abraço a todos e ao Alexandre da X q me atendeu muito bem e é de confiança, podem comprar sem medo. Ah, vou montar hj a T-case c/ X qdo andar no carro volto e digo como ficou!!:dance:
Aproveitando esse tópico, quero saber sí tem jeito de montar uma x crawler no vitarinha 95 automático (th180) tá com pneu 31'' será como que ele vai si comportar.? fica bom?