:arrow:Se for favor do vento... Anda pouco mais né? E ladeira a baixo!
Vruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmm!!!!!
:mrgreen:
Versão Imprimível
vai ver o joao mete primeirinha reduzida e fica tempo todo com o motor lá nos 4mil rpm..hehehehh
T+
Galera
Tenho um Samuka 98, com Motor AP 1.8Mi, cambio de Chevette Jr. (~12% mais reduzido que o original), diferencial trazeiro bloqueado (Right Lock) com relação original, diferencial dianteiro original, calçando pneus 31.
O conjunto ficou otimo. Tenho todo torque que preciso nesse motor e uma otima relação força x velocidade final. Estou muito satisfeito com o equilibrio obtido. Porem minha caixa de transmissão ainda e de corrente. Nas pegadas mais fortes ela passa sobre as engrenagens, perdendo na transmissão de energia e aumentando o risco de quebra nas trilhas. Estou trocando a TC por uma 95 (engrenagens). Quase comprei tb o Kit do Alexandre Xerxenevsky. Quando fui fazer as contas junto com o Manoel Alves (Vulgo Periquito) percebi que mantendo a configuração atual (AP + Caixa do JR + + diferenciais originais + Pneus 31) precisaria andar a 4200 giros para manter os 100 Km.
Muito giro = muito consumo e cansaço em deslocamentos maiores.
Estou optando por manter o conjunto de engrenagens originais da TC. Ficando com a opção de instalar o Kit X-Crawler depois.
Espero montar tudo na proxima semana e testar na Trilha da Laranja em Alagoinhas (BA).
Depois eu conto como ficou.
Aguardem noticias de Trem Mineiro.
Estou escrevendo uma resenha completa contando a Estoria do Samurai Mutante, com fotos do passo-a-passo.
Aguardem.
Opa pessoal, blzinha??
Achei muito interessante o tópico até pq achava que esses kit de redução detonavam o carro para o on-road, tipo oq acontece com os diferenciais autoblocantes (se não me engano :pensativo:). Tô muito a fim de comprar um samuca e gostei muito da configuração dada pelo fabil ao samurai dele e, sabendo que o kit de redução resolve o problema de alongamento da relação do diferencial, tornando o carro, quanto a sensação de dirigir, mais próxima do original, gostaria de saber mesmo como ficou o consumo do jipe no on road e no off-road... agora, assim, queria deixar claro que acho que meu pé é meio pesadinho :twisted: (tenho um ford Ka e o bixim dá uma sofrida pra fazer 10 km/l!!!)
No mais, só tenho a agradecer!!!
forte abraço!!!
já andei a 140km/h no velocimetro.... levantei uma roda traseira no macaco e sentei o pé!:mrgreen:
Grande João Baeta
Fazemos trilha onde deve dar 500 a 800 m por litro(no Buraco do Camel por exemplo), mas , em locais onde usaria 1ª reduzida e teria que acelerar muito e ainda queimar embreagem , com a reduzida Calmini ou "X",ando na boa em 2ª e 3ª e 4ª, totalmente sem forçar.
No mais , como uso 3K New-Frederico 265/75-16, que é muito alto(uns 830 mm de diam.), sem redução especial acho que nem sairia do lugar...kkkkkk
Leonardo
Sim , nos eixos originais e ainda Blocados. pior que dois colegas usam com o 265/75-16 3K Guerra , com seus incríveis cravos de 30 mm , e ainda um deles com motor do Vitara.
Esse eixo , numa viatura tão leve , aguenta demais.
Esse amigo com Guerra e vitara , resgatou uma engesa diesel com a transferencia quebrada(só ligou o motor para ter freio/direção e bateria), da terrível praia-Brava.
Dá uma olhadinha em www.cabecudosoffroad.com.br.