preciso de trocar de amortecedores (Koni) do meu Samuka, não por estarem estragados, mas por terem pouco curso e como coloquei molas com mais arco e brincos maiores, os amortecedores do meu Samuka estão quase no limite.
Que amortecedores com longo curso me aconselham?
Bem se você arqueou os feixes e colocou jumelos maiores já fez a coisa errada...
Bem o quanto a suspensão ficou maior?
Tenho amortecedores importados por R$ 205,00 cada
as molas já as comprei assim no moleiro e os jumelos são maiores 2 cm.
A suspensão ficou bastante mais dura, pois os feixes da frente tem 5 lâminas e os de trás tem 6, e já andei a fazer trialeiras e fiquei super satisfeito com o desempenho da suspensão.
Em relação à altura, o Samurai ficou mais levantado cerca de 10 cm.
Procura por aí um distribuidor da Rancho.... esse é um amortecedor caro, mas vale a pena....
Se quiser algo que venha de algum carro, ... tem gente por aqui que poe os da Kombi na traseira.. mas eu não acho que seja algo legal.....
O ideal seria vc soltar os amortecedores do seu carro e subir com ele em uma rampa até que uma das rodas dele saia do chão.... daí vc mede as distancias entre os suportes dos amortecedores... pegando as medidas dele comprimido em uma roda... e extendido em outra roda
Daí com essas medidas vc escolheria o Rancho.. ou então iria a uma casa de peças e mediria os amortecedores que eles tem lá pra ver se servem
Procura por aí um distribuidor da Rancho.... esse é um amortecedor caro, mas vale a pena....
Se quiser algo que venha de algum carro, ... tem gente por aqui que poe os da Kombi na traseira.. mas eu não acho que seja algo legal.....
O ideal seria vc soltar os amortecedores do seu carro e subir com ele em uma rampa até que uma das rodas dele saia do chão.... daí vc mede as distancias entre os suportes dos amortecedores... pegando as medidas dele comprimido em uma roda... e extendido em outra roda
Daí com essas medidas vc escolheria o Rancho.. ou então iria a uma casa de peças e mediria os amortecedores que eles tem lá pra ver se servem
Fala Eduardo,
Eu fiz SPOA no meu Samuca para deixá-lo + alto e ganhar + curso na suspensão. O primeiro objetivo eu consegui, ele ficou bem mais alto. Peguei o Samuca sábado passado na oficina e ainda não tive oportunidade de testá-lo nas trilhas, mas após subir em algumas rampas, percebi que o curso não melhorou tanto, mas isso porque ainda estou com os amortecedores originais que estão limitando o curso.
A minha idéia é fazer o que o Regis falou: tirar os amortecedores e colocar o Samuca numa rampa para medir as distâncias e ver o melhor amortecedor........
Mesmo assim, ainda estou pensando em mais soluções para aumentar ainda + o curso, talvez jumelos revolver??? Não sei....