x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 65

Osvaldo,

Vc acha que os do Ricardo Portugal (jumelo articulado) são iguais a esses da foto ???

Preciso de ajuda para saber como ganhar curso de suspensão no meu samurai.

[]'s tirando duvidas.

Eduardo, realmente o jumelo revolver que o Rodrigo Portugal fabrica não é igual a esse da foto. Depois se vc quiser entre no site (www.RC4x4.com.br) e veja a foto....... tenho quase certeza que não são iguais pois eu já fui na loja do Rodrigo e vi os jumelos de perto.
    A minha dúvida é se ganhando curso na suspensão, mas sem SPOA, os seus pneus não raspariam na lata?????
    Outra alternativa que eu pensei era fazer umas molas + macias para o Samuca, alguma que "dobrasse" bastante, tanto pra fora quanto pra dentro. Semana passada conversei com um moleiro e ele disse que precisava dar uma olhada no Samurai (pq eu tava de 4x2), mas a princípio isso era possível. As minhas molas são originais, e elas são bem planas, as suas tb são assim? Não sei se isso é uma característica de todos os Samurais ou se as minha molas estão "cansadas"????
    Tô queimando os poucos neurônios que me restam para achar uma solução

[]'s cada vez mais confusos
    Pinhal

Visitante
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ae Osvaldo qual amortecedores vc usa no seu samuca SPOAdo ??
    valew
    []'s
    Quando fiz SPOA, eu mexi nos suportes dos amortecedores e portanto uso na traseira um par de amortecedores cofap a gás que não sei de que carro são (vieram com o carro original) e na frente uso os do Opala. Mas lembro que refiz os suportes dos amortecedores, por isso eles não dão fim de curso, pelo menos não tão facilmente.

Visitante
    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Osvaldo,

Vc acha que os do Ricardo Portugal (jumelo articulado) são iguais a esses da foto ???

Preciso de ajuda para saber como ganhar curso de suspensão no meu samurai.

[]'s tirando duvidas.
    Creio que os do Rodrigo são exatamente iguais a esse da foto. O que esse da foto e o do Rodrigo não tem é rotação lateral, que daria ainda mais curso. Os que tem isso são os teraflex, que são essas da foto:

O problema dos jumelos articulados é a pessima estabilidade que ele lhe dará no asfalto, principalmente se usado na dianteira. Voce freia e o carro vai dar aquele mergulho, voce acelera ele a dianteira vai la pra cima...Se eu fosse usar, usaria somente nas traseiras, mas ainda faria uma série de modificações para então partir para jumelos articulados, e isso se fosse partir pro "extreme" mesmo.

[]s!
    Osvaldo

Olha os Jumelos articulados do Rodrigo.
    Falei que eram diferentes dos jumelos da primeira foto porque esses não tem aquela "coisa" vermelha no meio da articulação (que eu até agora não descobri nem o que é e nem pra que serve) .
    Osvaldo, qual outra solução vc teria para aumentar o curso do Samurai feixe, depois de ter trocado os amortecedores, sem ser os jumelos revolver??????????
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores com longo curso-jumelo_206.jpg  
    Pinhal

Visitante
    Se você já fez SPOA e quer ainda mais curso, seria interessante colocar os feixes de mola do CJ na traseira e passar os originais da traseira para a dianteira. Assim você tera feixes mais longos, que lhe darão mais flexão. Eu ainda deixaria o menor número de molas no feixe traseiro e no dianteiro (se passasse o traseiro pra frente, tiraria uma mola).

Pois feixe mais longo e menos duro = mais flexão.

E depois você vai ter que trocar amortecedores condizentes com sua nova flexão, preferia uns Rancho regulaveis, pois assim na cidade voce poderia deixa-los bem duros, não deixando o carro leve demais, e na trilha voce deixaria eles bem leves, lhe dando mais flexão.

Mas ai é $$ pra minha conta bancária...

Visitante
    Ah, eu acho que aquelas coisas vermelhas são buchas limitadoras para evitar que o jumelo se feche totalmente.

Citação Postado originalmente por ojaneri
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    ae Osvaldo qual amortecedores vc usa no seu samuca SPOAdo ??
    valew
    []'s
    Quando fiz SPOA, eu mexi nos suportes dos amortecedores e portanto uso na traseira um par de amortecedores cofap a gás que não sei de que carro são (vieram com o carro original) e na frente uso os do Opala. Mas lembro que refiz os suportes dos amortecedores, por isso eles não dão fim de curso, pelo menos não tão facilmente.
    mas , só mexendo os suportes vc conseguiu suprir o aumento de curso gerado pelo SPOA ??? tipo o amortecedor deixa a suspenção ter todo curso possivel ?? no meu cj mudei os suportes pra manter os originais tb.(mas to juntando $$ pra comprar uns de curso maior , foi só pra quebrar um galho enquanto junto $$), mas qdo abre tudo falta curso no amortecedor pra deixar trabalhar ,dai ja viu ergue a roda de traz pouco depois que erguia com a susp. original , só que sem os amortecedores ,da pra erguer muuuito mais (num tenho rampa to testando no macaco jacaré e uma porrada de toco mesmo ) queria saber se em samuca vai ter esse problema tb
    to pensando em SPOAr o samuca da namorada , mas fazer cagada no meu CJ , o problema é meu , mas ja no samuqinha ... , tem que ser bem feito e uma vez só ... ,
    []'s

Visitante
    Com pneuszinhos (até uns 31") esse curso de suspensão além de desnecessário é perigoso também.

Eu não preciso de muito mais flexão não, pras banda de cá minha flexão ta bão demais. Uso ate a barra estab. na dianteira ainda.

Visitante
    Essa flexão pra mim tão bom:

Note que o pneu traseiro ta na eminência (ou iminencia, nem lembro) de sair do solo, mas ainda tinha tração.

fala osvaldo,

os do rodrigo portugal quando fechado tem uma trava o que os deixa como original e sem esse efeito que vc relatou.

E quando aberto, na trilha, ele tem abertura total de até 4 polegadas.

[]'s

É...... Osvaldo, aquelas "coisas" vermelhas podem ser buchas limitadoras mesmo, mas os jumelos do Rodrigo não tem isso e eles fechados ficam quase do mesmo tamanho dos originais, além disso eles abrem para o outro lado.
    Eu fiz o SPOA e pretendo trocar meus amortecedores, se pudesse $$$$ já teria comprado uns Rancho, mas por enquanto vou procurar algum genérico nacional que tenha bom curso! Se não achar o negócio vai ser esperar e gardar dim-dim$$$ para mais pra frente providenciar uns Rancho.
    Vc sabe que eu coloquei mais 2" de boddy lift no Samuca, ficou bem alto, mas não serve pra nada! A não ser esteticamente e para não raspar os futuros 3K 31", se bem que eu acho que mesmo sem o body lift eles não raspariam por causo do SPOA. Acho que o meu curso não tá tão grande, ainda tenho que tirar os amortecedores pra medir o curso sem eles, mas mesmo assim gostaria de melhorar...... A idéia que vc deu dos feixes é boa, eu mesmo já tinha conversado com um moleiro a semana passada e ele me orientou para que fizessemos uma mola especial para o Samuca, daí poderia acertar a altura e a rigidez da mola aos poucos, colocando e tirando lâminas! Talvez isso tb possa dar certo.
    Aki pra esses lados tem muito lugar que um bom curso de suspensão ajuda bastante.......

[]'s
    Pinhal

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem