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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Sobre jumelo revolver e raid (velocidade ou não) isso realmente não combinam.

    Mas ai vai a pergunta, os jumelos articulados e raid combinam ??? Já que os jumelos articulados não abrem assim como os revolvers.

    Sem contar que os jumelos articulados possuem trava e no asfalto (ou quando quizer) a gente pode trava-los.

    O que vcs tem a dizer ???

    Wallace, ajuda ai...... pois quero ganhar um pouco de curso na suspensão de meu samurai e estou cogitando a compra de jumelos articulados (logico, que terei que trocar os amortecedores)

    []'s querendo ajuda para tomar a decisão e que isso não me prejudique nos RAIDs

  • #2
    Um jumelo articulado vai ter o mesmo problema do revolver... perigoso para velocidade.

  • #3
    Então como poderei ganhar curso de suspensão no samurai (sem fazer SPOA) ???

    Já comentaram comigo que trocando os feixes traseiros e colocando os traseiros originais na frente já ganha, mas parando para analisar, achei que o carro ficaria bobo para dirigir.

    []'s querendo ajuda.

  • #4
    Eduardo,

    O problema é que é assim mesmo.
    Mais curso tende a ficar ruim para velocidades.
    Como diz o Bill: não tem almoço grátis

  • #5
    Wallace,

    Então vai , vc tem algum conselho ??? Algo que seja um pouco equilibrado, ganha curso e perde pouco a dirigibilidade ???

    []'s buscando a melhor configuração.

  • #6
    Não pois isso é uma questão pessoal

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Teixeira
    Wallace,

    Então vai , vc tem algum conselho ??? Algo que seja um pouco equilibrado, ganha curso e perde pouco a dirigibilidade ???

    []'s buscando a melhor configuração.
    Barra estabilizadora desconectavel
    Jumelos originais

  • #8
    Valeu pela dica eu acabei é retirando a barra estabilizadora mesmo, e até agora não senti muita diferença ao dirigir, mas quando for fazer alguma viagem colocarei a barra de volta. Não é tão trabalhoso assim retirar e colocar.

    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de junin
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    E no caso de samurai helicoidal? qual seria a melhor opção $$$$ menos cara para levantar o carrinho????? Por mim pode ficar bobo avontade pois não não sou de correr e nem tenho pressa.....
    Ex: Se eu colocar BL de 2" e L suspenção de 3", qual amortecedor que eu coloco para obter um curso maior? É necessário trocar as molas?
    qual pneu seria melhor, o 33" o 31" ou uma medida menor? devido a limitações do motor original?
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

    Duster 4WD, Lift 2"

  • #10
    Citação Postado originalmente por junin
    E no caso de samurai helicoidal? qual seria a melhor opção $$$$ menos cara para levantar o carrinho????? Por mim pode ficar bobo avontade pois não não sou de correr e nem tenho pressa.....
    Ex: Se eu colocar BL de 2" e L suspenção de 3", qual amortecedor que eu coloco para obter um curso maior? É necessário trocar as molas?
    qual pneu seria melhor, o 33" o 31" ou uma medida menor? devido a limitações do motor original?

    Com as molas e amoretecedores originais, o helicoidal fica indirijível sem a barra estabilizadora. Sei do que estou falando, já tive um Samuca feixe sem a barra e andei sem prolemas. Quando comprei o meu helicoidal, a primeira coisa que fiz foi de tirar a barra. A segunda coisa que fiz foi de colocar a barra de volta.......... :P

    Quanto o levantamento, 1,5" é o máximo na suspensão original, mais que isso, vai ter problemas com o caster. Com o BL, se pode ir até 2" sem maiores complicações.

    Segue este link para um thread falando das modificações que fiz no meu.......

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=2069



    Abraços,

  • #11
    Usuário Avatar de junin
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    Citação Postado originalmente por billj
    Quanto o levantamento, 1,5" é o máximo na suspensão original, mais que isso, vai ter problemas com o caster. Com o BL, se pode ir até 2" sem maiores complicações.
    bill,

    Para esta configuração que vc citou, qual amortecedor que rola de usar?
    e pneus?Tem que trocar as molas?


    Valeu....
    CJ5 1962, 6c, Cambio Chevete 5M, Susp. Toyota, Freio Disco, Pneu 33 Max Colossus.

    Duster 4WD, Lift 2"

  • #12
    Citação Postado originalmente por junin
    Citação Postado originalmente por billj
    Quanto o levantamento, 1,5" é o máximo na suspensão original, mais que isso, vai ter problemas com o caster. Com o BL, se pode ir até 2" sem maiores complicações.
    bill,

    Para esta configuração que vc citou, qual amortecedor que rola de usar?
    e pneus?Tem que trocar as molas?


    Valeu....

    O mais simples é de calçar as molas atuais com bolachas de nylon e fabrica extensores para os amortecedores.........

    Cabe um pneu 31", mas terá que sacrificar os parachoques originais......

    Abraços,

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