x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 65

Hybrid View

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Amortecedores com curso longo

Tenho um Samurai SPOAdo e acho muito duro (uso amortecedores originais), além de "pular" bastante. Qual amortecedor é indicado para que fique mais macio?

Abraços,

Murilo, os jumelos são do tamanho original ou são maiores?

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA

Wallace,

Utilizo os jumelos no tamanho original.

Abraços,

Murilo,

Vc arqueou as molas?

Quantas lâminas tem em cada feixe?

Os feixes são os originais?

Faz um teste besta... tira os amortecedores e dá uma volta no quarteirão (DEVAGAR PORQUE VC NÂO VAI TER CONTROLE NENHUM SOBRE O CARRO).... me fala se ele ficou muito mais macio?

Abraços

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA

Regis,

As lâminas não foram arqueadas, mas os jumelos estão na angulação correta e as molas estão com as quantidades originais (acho que 3 molas em cada feixe, não estou próximo do carro).

Em falar em angulação dos jumelos, qual é o aconselhado?

Posso eliminar algumas lâminas, sem comprometer a segurança?

Quanto à andar sem amortecedores, já tive uma péssima experiência com este teste e não achei muito conclusivo, uma vez que o comportamento do carro é completamente diferente.

Tem alguma outra etapa para analisar?

Abraços,

Re: Amortecedores com curso longo

Citação Postado originalmente por Murilo
    Regis,

As lâminas não foram arqueadas, mas os jumelos estão na angulação correta e as molas estão com as quantidades originais (acho que 3 molas em cada feixe, não estou próximo do carro).

Em falar em angulação dos jumelos, qual é o aconselhado?

Posso eliminar algumas lâminas, sem comprometer a segurança?

Quanto à andar sem amortecedores, já tive uma péssima experiência com este teste e não achei muito conclusivo, uma vez que o comportamento do carro é completamente diferente.

Tem alguma outra etapa para analisar?

Abraços,
    Murilo,

O Samurai é duro por natureza mesmo.....

A angulação correta do jumelo é 90 graus (perpendicular com o chão) ou ligeiramente inclinado (depende do tamanho da mola)

De uma olhada no feixe traseiro... pode ser que aí esteja algum problema....

O feixe traseiro do samurai, originalmente tem uma "contra mola" que é uma lamina grossa que fica invertida... tipo... vc tem 3 laminas no feixe uma em cima da outra formando um arco com as pontas pra cima.... e tem mais uma mola (Overload) ou "contra mola" que é mais grossa que as outras e que fica de cabeça pra baixo (com as pontas pra baixo)

Seu carro está assim? Dependendo de como for, vc pode cortar as pontas dessa lamina invertida para que ela sirva apenas de calço e não mais de mola..... Dependendo do peso que vc costuma carregar no carro.

Tirar laminas eu não aconselho muito para o samurai, pois ele é meio que no limite com as laminas grossas dele....

Sem dúvida alguma eu aconselho amortecedores Rancho 9000 com 5 ou 9 regulagens.... estes podem ajudar bastante.. mas são caros.

Outra coisa que dá pra tentar fazer é colocar o feixe do Jeep CJ3 retirando várias laminas, pois esse feixe é mais fino assim da pra trabalhar mais com a quantidade de laminas.....

O problema é que tem que mecher no jumelo também, pois este feixe é mais estreito que o original do samurai.

Tem gente também que coloca o feixe da Towner....

Não sei exatamtente o seu uso e a configuração do seu carro, então não da pra ser mais específico

Acredito que uma solução mais "plug and Play" pra vc seria os amortecedores RANCHO 9000 ... mas tudo depende do seu bolso.

Com relação a andar sem os amortecedores, era só pra ter certeza que são eles, e não as molas..... tem que andar beeeeem devagar e saber o que está fazendo, pois o carro perde totalmente a estabilidade....

Mas se vc passar por uma valeta devagar ja consegue perceber se está mais macio ou não.

Que amortecedor vc ta usando?

Abraços

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA

Regis,

Obrigado pelas dicas.

Vamos lá...

A angulação do jumelo dianteiro está próximo aos 90°, com uma leve tendência a abertura (+- 5°) e do traseiro um pouco mais aberto (15°);
    A mola invertida do feixe traseiro permanece e me parece que está um pouco menor que a original;
    Apesar de SPOAdo continuo utilizando os amortecedores da Suzuki .

Quando pensei na substituição dos amortecedores, a primeira opção que me veio a cabeça seria o Rancho, porém o preço é uma "facada" . Sugere algum outro, pressurizado talvés, que tenha um preço mais em conta? Imagino que não dê para comparar, mas pagar o preço de um Rancho .

Abraços,

Murilo,

A posição dos jumelos parece estar boa.

Como estão montados os amortecedores? Eles não estão dando fim de curso fechados não?

As molas devem ficar bem proximas do plano ... retas... excluindo a mola de overload (tira ela pra testar)

Os amortecedores, tem gente que usa de Kombi, de Ipanema, Chevi, etc... mas nunca vai chegar nem parecido do que é um RANCHO ou melhor que ele (bilstein, ohlins, Swayaway, Fox, King, etc)

Não adianta achar que existe solução mágica, pois não existe.

Explica melhor os sintomas.... ta muito duro? ta dando pancadas secas?

Onde estão os suportes dos amortecedores?

Abraços

Usuário Avatar de Murilo
    Entrada
    03/05/2004
    Local
    Belém/PA

Regis,

A montagem do amortecedor dianteiro está na posição original, mas na traseira foi montado em angulo (+- 45°).
    As molas não estão retas... formam um angulo muito parecido com as do CJ.
    Já ouvi falar sobre os amortecedores de automóveis nacionais, mas como é o desempenho? E qual é o melhor?

O sintoma é pancada seca na dianteira, em situações mais críticas (pode ser fim do curso, não havia pensado deste detalhe), além de muito duro e pular bastante.

Abraços,

Tenho os amortecedores HDS, R$ 205,00 cada.
    Tem inclusive com modelos de maior curso se precisar.

Murilo,

Pancada seca deve ser fim de curso....

Estou anexando umas fotos de suportes inferiores e o superior traseiro do meu.... e vc me diz se está igual ou não.

Sobre os amortecedores nacionais eu não posso falar.... pois nunca usei... mas pelo que eu tenho visto em carros de amigos, não muda praticamente nada, e o amortecedor dura menos.

As molas do CJ são bastante arqueadas..... tente desarquear as suas um pouco, para que elas fiquem um pouco arqueadas (perto de retas) quando o carro está em repouso....

Isso deve melhorar....

Além disso... verifica o preço dos RANCHO 9000 com o Wallace e manda ele trazer.

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Amortecedores com longo curso-suporte_do_amortecedor_trazeiro.jpg   Amortecedores com longo curso-spoa_trazeiro.jpg   Amortecedores com longo curso-spoa_dianteiro.jpg  

US$ 140,00 cada Rancho 9000 X, posto em floripa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem