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Convex Datacenter
  • #2101
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    Pessoal,

    A respeito das molas do Opala 4cc sem ar da dianteira para ser adaptado na traseira vai precisar de que? Tem que comprar os batentes deste tambem? Sobre tamanho não seria melhor "cortar" um elo para deixar o Tracker na altura próxima ao kit de 2"? Além disso vi alguns comentários anteriores a necessidade de se colocar uma mangueira envolvendo os elos do encaixe... Tô certo ?

    Os amortecedores Cofap GBL-1024 chegaram hj!

    Att.

  • #2102
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    é certo que as mola que os argentinos forjaram para o Tracker são macias demais. Para situação mais extremas, em que o carro descerá um grande desnível ou atravessará trechos desnivelados com certa velocidade, as molas não se prestam a segurar o peso do carro, principalmente se estiver carregado.
    essse é o problema da dianteira... alguem ja conseguiu achar alguma mola pra substituir essas ?

    Andre, como esta tua experiencia com as molas do GV 6V ?

    As molas da fabrini sao boas? pois tenho como mandar fazer elas masi resistentes apesar de sair mais caro...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #2103
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    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    A respeito das molas do Opala 4cc sem ar da dianteira para ser adaptado na traseira vai precisar de que?
    quase nada... elas cabem direitinho...

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Tem que comprar os batentes deste tambem?
    sim pois os originais sao muito pequenos... 16 latinhas somente... nao vale a economia...

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Sobre tamanho não seria melhor "cortar" um elo para deixar o Tracker na altura próxima ao kit de 2"?
    teoricamente presisa sim, mas eu nao fiz isso nao por achar que poderia compensar na dianteira com um lift de 3" ou seja molas "originais" + calço rc4x4 de 2" + calco de borração de 1"

    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Além disso vi alguns comentários anteriores a necessidade de se colocar uma mangueira envolvendo os elos do encaixe... Tô certo ?
    tb nao me aventurei nisso...

    []s
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  • #2104
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    PS.: Um detalhe que me incomodou com a mola do Opala, por isso estou enrolando pra colocar no Tracker: o carro não entra na garagem coberta do meu escritório por 1 cm
    outro dia, eu ia pra um passeio, e assim que sai de casa levantei a antena, que fica na trazeira...

    mas tive que passar no shopping pra pegar dinheiro e me esqueci da antena ja levantada...

    resultado: quebrei 4 lampadas antes que o seguranca conseguisse me avisar...

    e olha que é uma nantena pequena de 30 cm só...

    []s
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  • #2105
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    outro dia, eu ia pra um passeio, e assim que sai de casa levantei a antena, que fica na trazeira...

    mas tive que passar no shopping pra pegar dinheiro e me esqueci da antena ja levantada...

    resultado: quebrei 4 lampadas antes que o seguranca conseguisse me avisar...

    e olha que é uma nantena pequena de 30 cm só...

    []s
    kkkkkkkk!!

    Seu tracker deve estar bem alto mesmo!
    Sobre o barulho que vc comentou notar em calçamento na parte dianteira do carro, o meu apresentou esse barulho e depois de muito procurar o problema descobri que o parafuso de umas das bieletas havia desapertado. Vc colocou o calço na barra estabilizadora? Faça isso pois ameniza o esforço da bieleta depois do kit.

  • #2106
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    Murillus,

    Na msg #2122, como é que vc faz para responder por citação várias vezes na mesma mensagem?

    Desculpe a falta de conhecimento!eheheheh
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  • #2107
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    Tarciso, ainda não consegui cotação para os pneus BF aqui em São Paulo. Não encontrei para pronta entrega e 2 lojas ficaram de me dar o retorno e nada (Rede Dom Costa e ABC pneus).
    Já mandei um e-mail no site deles reclamando.

    Se alguém mais de Sampa conhecer quem vende favor avisar.

    Abraços
    Newton
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  • #2108
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Andre, como esta tua experiencia com as molas do GV 6V ?

    As molas da fabrini sao boas? pois tenho como mandar fazer elas masi resistentes apesar de sair mais caro...

    []s
    A colocação das molas do V6 ou diesel na dianteira é hoje a medida mais conservadora que há. Primeiro porque elas são perfeitas nos encaixes, segundo porque a qualidade é Suzuki.
    A vantagem é que elas acrescentam uns 2 cm na altura do carro. Isso combina bem com as molas do Opala, que também aumentam a traseira em 2 cm.

    Sugiro comparar molas Monroe do Opala (http://www.nafil.com.br/carrinho.php...2420042&tipo=4) aproveite e compre os calços dianteiros que servirão para o encaixe suerior das molas. Existem 3 modelos. Comprei os três mas só usei dois. Acho que foram os SK1367 e o SK366, todos vendidos pela Nafil.

    Sobre cerrar uns elos eu não recomendo. Quando estiver com as molas na mão você verá que o último elo superior é achatado e o inferior é torcido. Isso é feito justamente para permitir o acentamento da mola. Se cortar o último elo ela não encaixará tão bem.

    Coloquei a tal mengueira plástica revestindo uns dois elos superiores (passei um óleo na mola pra resvesti-la mais facilmente). Realmente acho que ajuda porque no encaixe superior a mola é bem mais larga que a original e corre o risco de raspar nas ferragens do chassis. Com a mangueira isso fica atenuado - é o que pude perceber até agora.
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #2109
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    Galera

    É o seguinte, tem muitas convertedoras de carros para GNV que dizem vender molas reforçadas para carros com GNV, mas na verdade existem pouquíssimas opções de molas originais reforçadas, a grande maioria se não 99% delas, são reforçadas a partir de nova Têmpera, ou seja elas são novamente submetidas a fornalha para re-temperar elas, e isso eu conheço de perto, no Rio de Janeiro existe a "Molas Lobo" que fica no Jacarezinho (bairro), quem precisar, posso fornecer contato de gente conhecida e de confiança que pode interceder e fazer chegar as molas até lá e depois busca-las, porém, acredito que isso possa ser feito diretamente com a loja "molas Lobo", é uma empresa de renome, eu mesmo já utilizei molas reforçadas por eles, e sai mais em conta, por que as molas que dispomos, muitas das vezes está apenas "cansada" e pode ser novamente TEMPERADA (levada ao fogo), e retomar sua resistência normal de uso, ou vir mais forte, o que deixaria o carro um pouco mais duro é claro, mas com certeza é uma exelente opção, para quem quiser tentar contato, é só ir ao site: http://www.molaslobo.com.br/ e efetuar contato direto com eles ...


    Boa sorte, e espero ter ajudado ...

    Sds.



    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    essse é o problema da dianteira... alguem ja conseguiu achar alguma mola pra substituir essas ?

    Andre, como esta tua experiencia com as molas do GV 6V ?

    As molas da fabrini sao boas? pois tenho como mandar fazer elas masi resistentes apesar de sair mais caro...

    []s

  • #2110
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Pedrinha,

    Como disse o Mário, eu troquei dois pares de mola. Os primeiros, foram na viagem para Ushuaia. O carro estava bem pesado, muita coisa na capota. Não me incomodou durante a viagem, mas na volta, notei que qualquer coisa ela dava batente (como disse o André). Vale dizer que saí daqui com 85.000 km. Troquei por molas usadas, compradas na Suzucar. O carro voltou ao normal, até a viagem com o Mário no ano seguinte. Aconteceu a mesma coisa, até que pesquisando coloquei as do Opala 4CC, ficou ótimo. Mas o carro sobe um pouco mais do que com o calço, acho que uns 20 mm. Fiz o mesmo teste que o André, viajei com muita carga e 5 pessoas, passei rápido em alguns quebra-molas e não tive nenhum problema. Recomendo.

    André, as minhas molas eram do GV japonês, acho que não é muito diferente do argentino não.

    Abraços

    PS.: Um detalhe que me incomodou com a mola do Opala, por isso estou enrolando pra colocar no Tracker: o carro não entra na garagem coberta do meu escritório por 1 cm
    Caros Amigos,

    Acabei de chegar de meu mecânico e deixei o Azulão lá...amanhã começa a instalação das modificações. Batí um longo papo com ele e mostrei umas 30 fotos extraídas do nosso Fórum. Ele gostou muito do nível de detalhamento do que viu. Ele me disse que amanhã mesmo ele pedirá à um fornecedor as Molas de Opala 4CC c/ Ar + as bandejas de encaixe. Ele me falou que com o Amortecedor que estou instalando + estas Molas de Opala, o carro ficará bastante firme, melhorando um problema que eu sempre reclamei...a traseira boba! Com relação à Suspensão Dianteira, ele me disse que tentará parafusar na bandeja da Suspensão um batente de borracha de algum modelo nacional qq, com mais ou menos a mesma altura do calço instalado (idéia comentada pelo Mario)...ele achou esta idéia mais simples do que prolongar o batente superior (opinião pessoal dele). Mostrei tb as fotos da inversão das bieletas e do calço nas medidas recomendadas pelo Helio (com 1,2 cm de altura).
    Em resumo, acho que agora a coisa anda...
    Desde já agradeço a paciência e colaboração de todos.

    []s,

    Alexandre.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #2111
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    Tarciso, ainda não consegui cotação para os pneus BF aqui em São Paulo. Não encontrei para pronta entrega e 2 lojas ficaram de me dar o retorno e nada (Rede Dom Costa e ABC pneus).
    Já mandei um e-mail no site deles reclamando.

    Se alguém mais de Sampa conhecer quem vende favor avisar.

    Abraços
    Blz Newton,

    Estou tambem aguardando duas lojas sobre a disponibilidade e custo do pneu...
    Alguem tem ideia de quanto custaria o frete de SP para BA? Levando em conta que cada pneu deve ter + ou - uns 19kg?

  • #2112
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caros Amigos,

    Acabei de chegar de meu mecânico e deixei o Azulão lá...amanhã começa a instalação das modificações. Batí um longo papo com ele e mostrei umas 30 fotos extraídas do nosso Fórum. Ele gostou muito do nível de detalhamento do que viu. Ele me disse que amanhã mesmo ele pedirá à um fornecedor as Molas de Opala 4CC c/ Ar + as bandejas de encaixe. Ele me falou que com o Amortecedor que estou instalando + estas Molas de Opala, o carro ficará bastante firme, melhorando um problema que eu sempre reclamei...a traseira boba! Com relação à Suspensão Dianteira, ele me disse que tentará parafusar na bandeja da Suspensão um batente de borracha de algum modelo nacional qq, com mais ou menos a mesma altura do calço instalado (idéia comentada pelo Mario)...ele achou esta idéia mais simples do que prolongar o batente superior (opinião pessoal dele). Mostrei tb as fotos da inversão das bieletas e do calço nas medidas recomendadas pelo Helio (com 1,2 cm de altura).
    Em resumo, acho que agora a coisa anda...
    Desde já agradeço a paciência e colaboração de todos.

    []s,

    Alexandre.
    Pedrinha,

    Não seria melhor a mola do Opala 4cc sem ar? Acho que essa deve ser menos densa que a o modelo com ar, visto que só a troca do amortecedor no tracker (mantendo a mola original + calço) já fica bem mais firme.

    E o Meca falou o que sobre a bieleta? melhor inversão ou o calço?

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