x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Agradecimentos: 0

Concordo . . .

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Muito bom Baeta. O Jimy do Alfredo tá muito legal.
    Bom dia a todos, eu diria mais e novamente "O Jimy do Alfredo tá muito legal" da mesma maneira que o TK do André e do Hélio, e de tantos outros aqui do forum . . . penso que cada um quer seu carro bem bacana e vai atras disso buscando soluções aqui, ou fora daqui, e qdo as encontra as compartilha com os demais . . . esse espirito é que faze desse forum uma coisa bacana . . .

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS

vAMOS Q VAMOS . . .

Pq ñ entrar em contato com um desses fabricantes de molas e perguntar sobre a confecção das mesmas?

Outra, a CALMINI anuncia seu kit como sendo 2.5" como podem ver "CALMINI 2.5" SUSPENSION SYSTEM", o kit RC ou ALTERNATIVA é 2"(SE Ñ ME ENGANO, CERTO?), em q implica em, por exemplo, encomendar molas para nossos carros com 2,5" a mais, igualando ao q é oferecido pela CALMINI?

Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Pq ñ entrar em contato com um desses fabricantes de molas e perguntar sobre a confecção das mesmas?

Outra, a CALMINI anuncia seu kit como sendo 2.5" como podem ver "CALMINI 2.5" SUSPENSION SYSTEM", o kit RC ou ALTERNATIVA é 2"(SE Ñ ME ENGANO, CERTO?), em q implica em, por exemplo, encomendar molas para nossos carros com 2,5" a mais, igualando ao q é oferecido pela CALMINI?
    O limite de 2" foi testado e estudado. O problema maior de subir mais um pouco é na frente: tanto é que a Calmini projetou braços (bandejas) novos. Além disso, a diferença que o André citou na panhard no eixo traseiro.

O ideal era conseguirmos projetar algo semelhante, bandejas novas, que também compensariam o offset para fora (melhor ainda se der para trocar os semi-eixos por algum 4-5 cm maior). Além disso, também seria bom ter alguma solução de substituição do amortecedor!

Abraços

Márcio.

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Blz, então vou perguntar isso ao pessoal da "MOLAS LOBO", quem sabe não teriam alguma ideia ? ? ?

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Acabo de mandar um mail para eles . . .

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Novidades, segundo o Eduardo (MOLAS LOBO) é possivel fazer a mola sem problemas, tem que levar o carro para um exame do carro, da suspensão, da mola e do aço da mola, para ai sim estudar a confecção das novas molas, ele tb informou que o valor pode variar de 310 a 380 o par . . .

Correndo tudo bem, a receita da traseira de nossos carros ja existe, e a dianteira, fazendo por lá, sairia mais em conta que o KIT . . . mas tudo é questão de estudo e pesquisa . . . espero ter ajudado . . .

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Novidades, segundo o Eduardo (MOLAS LOBO) é possivel fazer a mola sem problemas, tem que levar o carro para um exame do carro, da suspensão, da mola e do aço da mola, para ai sim estudar a confecção das novas molas, ele tb informou que o valor pode variar de 310 a 380 o par . . .

Correndo tudo bem, a receita da traseira de nossos carros ja existe, e a dianteira, fazendo por lá, sairia mais em conta que o KIT . . . mas tudo é questão de estudo e pesquisa . . . espero ter ajudado . . .
    Zé, tá mais caro que na molas tigre. vai lá e veja se consegue mais em conta.. eu fiz as minhas na Av. Suburbana perto do norte shopping.

Auch! 380 o par dói. Mas de qualquer maneira, se colocarmos uma mola com 2,5"-3" a mais que a original, ou seja, 0,5"-1" a mais que o calço atual, acho que teremos mais problemas com a suspensão dianteira... Falta o braço ajustado para nós.

M.

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Alfredo, verei na MOLAS TIGRE tb, vou atirar p tds os lados . . .

Carneiro, minha ideia é, caso mande faze as molas, fazer naaltura do kit, ou seja, mandar fazer uma mola com as 2" a mais . . .

Carneiro, minha ideia é, caso mande faze as molas, fazer naaltura do kit, ou seja, mandar fazer uma mola com as 2" a mais . . .
    Hmmm, entendi. De repente mais reforçada, é isso?

M.

Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    É sim, faria as quatro de modo a ter um resultado adequado ao uso que farei . . .

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    É sim, faria as quatro de modo a ter um resultado adequado ao uso que farei . . .
    foi bem isso que eu fiz.

cheguei na loja peguei um rapaz pelo pescoço e falei ta vendo essas molas( as originais do meu jimny), eu quero 4 molas iguais as originais sendo 9cm maiores do que esta. entendeu!? entendeu!? entendeu mesmo!? e ai saiu as minhas molas... eu não fiz mais rigidas não.... tem a mesma espessura das originais...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem