x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 60
    Usuário
    Entrada
    28/02/2007
    Agradecimentos: 0

Pablo, tem um check list extenso no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17723

[]

Carlos

Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Senhores, eu adquiri umTracker 2008 e fiquei com dúvida em relação a roda livre dele.
    Lí em um post aqui que a RL do tracker não desengata a homocinética, assim ela fica girando, mas um sistema de vácuo impede que o diferencial dianteiro seja acionado.
    Essa informação procede? Se sim então qual a utilidade da RL automática de fábrica dele haja vista que o diferencial dianteiro desliga? No caso de colocar uma RL manual, ela desengata a homocinética em 4x2 para que a mesma não gire e assim aumenta a vida útil?
    Se alguém puder me responder agaradeço

Usuário
    Entrada
    18/07/2011

Question

Olá senhores,

eu sou apaixonada por 4x4 e desde que me entendo por gente e quero ter uma vitara... sonho de criança!
    vou logo dizendo que não entendo nada de carros por isso preciso de ajuda!
    quero ter uma viatura pra fazer trilhas leves, inicialmente, e pro dia a dia pois trabalho na zona rural aí ja sabe, buracos, lama, pedras...
    morro de pena do meu guerreiro (uno, 2003) por colocá-lo em cada situação... tento fazer dele um 4x4... rsrs
    bem, tou namorando uma vitara 97 v6, 2.0, automático, porém fiquei na duvida sobre o cambio... é melhor manual pra trilha? o que vcs me aconselhariam?
    Obrigada!
    Érika

p.s: o vendedor me disse que só teve dois donos e nunca foi usado em trilha...
    aparentemente em ótimo estado de conservação. vou entrar em contato com o mecanico do meu amigo (ele tem uma pajero 2005 blindada) pra dar uma olhada...

Suzuki Vitara V6 4x4 automatico 2.0
    CaracterísticasAno:1997/1997Cor:azulCombustível:GasolinaKm:---Preço:R$ 19.990,00
    Acessórios: Air bag duplo/Ar condicionado/Câmbio automático/Controle de tração/Direção hidráulica/Limpador traseiro/Rodas de liga leve/Travas elétricas/AlarmeBancos em couro/CD player/Desemb. traseiro/Faróis de neblina/Pintura metálica/Tração 4x4/Vidros elétricos.

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1
    Oha, se eu fosse vc nao compraria um vitara V6, a maioria das peças dele é diferente dos outros vitaras, só dão nele mesmo, além de um pouco caras!! Minha opinião: acho um pepino!!!!
    Quanto ao cambio automático, o pessoal tem usado bastante em trilhas sem queixas, dizem ser excelente, além do conforto e praticidade que oferece!!! Os pontos fracos é que normalmente os vitaras auto gastam mais combustível que os manuais, e sua manutenção é muito cara, em média gasta-se R$3000,00 pra fazer um cambio desses, sendo pouca coisa, mas existe relatos de valores bem maiores!!! Tem que ter um cuidado especial na manutenção preventiva deste cambio!
    Eu compraria um vitara duas portas!!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário
    Entrada
    18/07/2011
    Obrigada Mairo pela orientação!
    liguei para o mecanico logo cedo (antes de ver seu post) e ele disse basicamente as mesmas coisas que você citou... dos problemas!
    vou continuar minha busca pela minha vitarinha...
    mais uma vez obrigada!
    Bye
    Érika

Usuário
    Entrada
    25/05/2011

Também quero o meu Vitara

Caramba.
    Acabei de ler todo o tópico, do início ao fim, e parece que eu estava assistindo a uma novela.
    Acompanhei todo o mal entendido entre o Jahpa e o Grassmann e estou muito feliz com o desenrolar dos fatos.
    Parabéns a ambos pela serenidade e sabedoria ao resolver tudo de forma cordial e educada, assim como aos demais que de certa forma intermediaram a discussão.

Bom, eu faço pesquisas por aqui com certa freqüência e geralmente costumo encontrar boas respostas para minhas dúvidas. Exatamente por isso acabo não sendo um participante fervoroso do fórum, mas também não me considero um novato (rsrsrsrrsrs).

Mas vamos ao que interessa.
    O fato e que estou vendendo minha Querida Niva (a segunda de minha vida) e já estou com saudades do mundo 4x4.
    Devo confessar que nunca fui de fazer trilhas muito pesadas, apenas uma estradinha de chão de vez em quando, areia ou dunas numa viagem ou outra e um pouquinho de água ou lama sempre que surge a oportunidade.

Atualmente tenho um carro de passeio grande e bem confortável para viajar com a família, mas que não me dá as mesmas alegrias que a soviética, nem tão pouco a tranqüilidade de rodar pelas ruas e estradas esburacadas do Rio de Janeiro sem precisar me preocupar.

Sendo assim, acabei me identificando muito com esse post, pois estou tentado a embarcar na empreitada de sair por ai em busca de um Vitara com a impressão de que assim poderia literalmente unir o útil ao agradável em um só carro.

Se alguém tiver algo a comentar sobre o Gran Vitara com câmbio automático, agradeço muito.
    Abçs.

Usuário Avatar de roberson.rs
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Gravataí/
    pessoal, achei bem interessante..

vejam a materia da quatro rodas e outra revista sobre o Vitara no link abaixo:

Vitara 4x4

Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    ja tenho vitara a um bom tempo, porém no fórum também sou novato, mas fui muito bem recebido e além de aprender ja pude dar minhas contribuições.Não entendo como não participava antes, porém agora estou viciado.
    Parabéns a todo pessoal mais antigo do forum!

Mas queria agora redirecionar para o tópico:

UM conselho que posso dar pra quem quer um vitara é dar uma olhada tb nos gran vitaras 3 portas.pois antigamente por ele ser mais caro e talvez por isso tinha poucos em trilhas, mas agora esta aparecendo muitos que eram usados apenas no dia a dia muito conservados e com um preço bem acessivel, fora o motorzão 2.0 de 138cv que faz muita diferença.

E ai pessoal veterano do forum, falei besteira? ou tem algo de verdade nisso?
    abraço a todos.

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Falou besteira nada...será meu próximo upgrade!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

Usuário
    Entrada
    16/11/2011
    Citação Postado originalmente por aryrj Ver Post
    Falou besteira nada...será meu próximo upgrade!
    gostei do "Pequeno e Abusado" já ouvi sinonimos do pessoal nas trilhas desacreditados do que o suzuki era capaz!

Usuário
    Entrada
    18/06/2012
    Local
    Ouro branco mg/MG

Ajuda ara um iniciante.

Pessoal, Boa tarde.
    Comprei um Vitara jlx 2p ano 97 e gostaria de receber ajuda quanto as seguintes questões:
    O carro esta com calço de 2 pol e pneus 235/75 all terrain na traseira e 30/9,5 maxxis na frente,acontece que quando manobro toda direção para estacionar os pneus dianteiros estão raspando na lata.O que faço para solucionar este problema.
    O encontrar parabisa do vitara em BH.
    Grato
    Um abraço

Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Limitando o curso da direção, no caso de raspar no chassis; rebatendo as abas internas dos para-lamas. Um palpite: não use pneus de medidas e desenhos diferentes, traseiros e dianteiros. Procura o Fabil da Tecnotrilha ou Edvaldo na Suzucar.
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem