x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60

Ô Galera !!!!!!!!!

Não tô querendo crucificar ninguém não.........pelo contrário, tô é só tirando uma onda na boa do Jahpa e este palavreado "exxxxxxxperrrrto" dele..........rsrsrs.....

Jahpa, não leva a mal não a brincadeira, ok...........é só prá descontrair o fórum e criar uma polêmicazinha mesmo.......rsrsr..........vai fundo na tua idéia do Vitara, é uma viatura nota 10 e como vc. tá a fim de uma prá curtir mesmo, escolhe um CANVAS que é pura curtição na beira da praia, andando sem capota !!!!!!!

Um grande abraço, sem polêmica,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Pô galera,

Vamos com calma !!!!

Entendi que o JAHPA, não tem experiencia em Jeeps, quer somente umas dicas.
    O palavriado dele assim como as girias não são de um jipeiro parece mais de Surfista, mas não é por isto que vamos crucifica-lo. O fato dele falar de rodonas, pode estar querendo dizer pneus mais agressivos e maires, e por ai vai.

Antes deste topico virar posts de ofenças como prevê o João Baeta, quem quiser que responda o JAHPA, os que tiverem sem saco que larguem prá lá.
    Ah, bom. é que pelo texto parecia que ele queria um carro prá "zoar"...

Então vamos por partes:

JAHPA,
    Citação Postado originalmente por jahpa Ver Post
    nao é rodonas de carro sport ou algo assim, tenho um fox e acabei de abrir mao dele pq ele nao consegue me levar onde eu quero !...
    Primeiramente jipeiro não coloca rodonas nas viaturas, colocam pneusões!

Para um Vitara, ma minha opinião, o melhor conjunto que encaixa é o 235/75-15, com rodas de tala 7". Não altera muito o desempenho e precisa mexer pouco na suspensão.

... e vc arlei de q planeta é ? nao posso querer ter um vitara ?? to pedindo informacoes tecnicas nao opiniao de qual carro devo comprar !!...
    Não foi uma boa maneira de começar no fórum...

...oq me interessa é q o carro é 4x4 e alto e eu ja vi um vitara com uma rodona bem grande e alto, chapado pa jogar numas trilhas, nao quero um carro só pa trilhas quero tbm para uso diario em cidade. será q fui claro ??? quero saber apenas os cuidados q devo ter antes de comprar o meu...
    Já existe vários tópicos abordando esses e outros assuntos. Utilize a procura do fórum e sinta a vontade para reativar esses tópicos, se achar necessário.

...tenho discutido com meus pais direto sobre o assundo e nao cabe na cabeca deles q eu nao quero mais o fox q é novinho no qual vai ficar pa minha irma, e eu quero um vitara e ponto final. vo deixar ele com cara de mau, e se algum fox vier com gracinha a intencao é passar por cima... fox... até parece q vai suprir minhas nescessidades praianas.
    abracoooo
    Cuidado, o que faz com que os jipes sejam tolerados pelos policiais é que os jipeiros não fazem bagunça nas vias como alguns grupos de Tunning. Se começar aparecer gente "ameaçando os outros no trânsito com os seus imponentes 4x4", a fiscalização com certeza vai endureçer com os jipeiros e dai já era jipes com pneus maiores e suspensões elevadas... (não estou acusando ninguém, só dando um aviso antes que seja tarde...)

P.S.: se possível, escreva em português. O pessoal daqui não gosta muito do Internetês.

[]'s na paz.

jahpa

sei bem o que você passou...

eu tinha um corsa hatch desses modelos novos, e meus pais parecem que ficaram loucos quando falei que vendi o corsa para comprar um Vitara, ainda mais com 10 anos de uso...

cara... sempre gostei de trilha... antes de ter o meu primeiro 4x4, eu já rodava na lama de bike (copa caloi em piracibaba) e nos enduros à pé da North Brasil (em Campinas)...

Quando me mudei para o Pernambuco, queria comprar um carro fora de estrada, para me levar aos pontos mais difícies para conhecer a natureza... praias, cachoeiras, etc...

Estudei muito aqui no fórum (veja que sou registrado a muito tempo) ... e decidi pelo Vitara... mas só depois de andar nele, e sentir o que ele pode fazer é que a paixão despertou mesmo...

daí vieram as primeiras trilhas (foram poucas ainda), mas cara... é outra vida andar na lama com esse carro... vai fundo... procura vários carros ... não compre logo de cara...

leve em um mecânico de confiança para ele analisar como estão a questão motor/cambio/reduzida/roda livre

do resto é detalhes a serem analisados.... o meu estava com 135.000 km (se não foi alterado)... mas super conservado, bancos de couro sem rasgos... carpete interno bem conservado (logo devo tirar assim que entrar muita lama hauhaua... parte elétrica funcionando perfeitamente... mas com alguns detalhes pois vi que já foi pintado e reformado os parachoques...

do resto... o mecânico me disse que o carro valia o preço... tanto é que na revisão, não precisou trocar muita coisa, já que estavam em perfeitas condições ( o dono antigo era muito cuidadoso).

Abraços e boa sorte na sua busca!!!
    Luiz Picelli
    Professor e cervejeiro
    Cervejaria Patt Lou

Sempre tem uns manés querendo sacanear os novatos, lembra até época de faculdade, com aqueles trotes de gosto duvidoso !!

Vamos pra lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário
    Entrada
    25/04/2007
    Agradecimentos: 0
    entao é isso mesmo, nao é rodonas e sim grandes pneus que quero colocar, mas valeu cheguei na conclusao q eu queria. motor/cambio/reduzida/roda livre vo levar o mecanico q cuida dos carros aki em casa para ver essas coisas para mim, eu to procurando um vitara faz um mes jah, to escolhendo bem, vendo as condicoes. minha mae falo q nao vai me dar mais q 20 mil ainda mais se for pa comprar um carro velho.
    mas eu posso pagar o resto, caso seja mais caro. eu ja vi o forum todo sobre vitaras, samurai e suzuki em geral. pergumtei pq nao achei nenhum topico falando os cuidados q tem q ter antes de comprar um 4x4 especificadamente um vitara. por esse motivo abri o topico. e estou tentando ser formal, ah e outra perguntinha , o cambio automatico do vitara é quantas marchas ???

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    entao é isso mesmo, nao é rodonas e sim grandes pneus que quero colocar, mas valeu cheguei na conclusao q eu queria. motor/cambio/reduzida/roda livre vo levar o mecanico q cuida dos carros aki em casa para ver essas coisas para mim, eu to procurando um vitara faz um mes jah, to escolhendo bem, vendo as condicoes. minha mae falo q nao vai me dar mais q 20 mil ainda mais se for pa comprar um carro velho.
    mas eu posso pagar o resto, caso seja mais caro. eu ja vi o forum todo sobre vitaras, samurai e suzuki em geral. pergumtei pq nao achei nenhum topico falando os cuidados q tem q ter antes de comprar um 4x4 especificadamente um vitara. por esse motivo abri o topico. e estou tentando ser formal, ah e outra perguntinha , o cambio automatico do vitara é quantas marchas ???
    Sempre tem + perguntinha né?
    Cambio auto do Vitara tem 2: 3 marchas e 4 marchas...
    No Vitaras antigos como ano 92 a 94 são 3 marchas...95 a 97 são 4 marchas...Acho eu!
    Aqui no fórum tem vários tópicos que fala de Vitara...
    Dê uma olhada!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

O Vitara é uma grande viatura tanto na cidade quanto na trilha, a caixa automatica é de 4 velocidades podendo comutar para 3 como em outros veiculos automaticos.
    Na compra procure o mais conservado como procuraria qualquer carro. Verifique os itens que verificaria num carro normal.
    A mais verifique o funcionamento da tração (L/H), barulhos nos diferencial dianteiro e traseiro, barulhos na RL, o estado geral debaixo do carro, como riscos, amassados nas longarinas, etc.
    Se fizer uma boa escolha não terá problema com o carro, porque ele é muito resistente e pau prá toda trilha !!!

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Caramba! E o cara tá sendo formal? Imagina quando for informal, daí ninguém entendeu mais nada... Cara, não me leve a mal, mas dá uma caprichada na redação aí... Tá complicado de ler o que você escreve... Vc tá economizando demais em pontuação e letras maiúsculas...

Vitara 3portas = câmbio automático 3 marchas
    Vitara 5portas = câmbio automático 4 marchas

Não leve num mecânico qualquer. Leve num mecânico que entende de 4x4. Em São Paulo tem vários, procure no fórum que certamente irá encontrar. Os mecânicos de carros de passeio tem o péssimo hábito de crucificar os 4x4 sem motivo aparente. No fundo, a maioria deles não entende nada de rodas livres, tração 4x4, reduzida,...

[]´s

Leandro.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Usuário
    Entrada
    25/04/2007
    Agradecimentos: 0
    Grassmann mano, vc reclama mais q meu vô, veio vc é mto chato man, mto mesmo.
    mas valeu pelo toque chatão, vo procurar seguir seus conselhos. vc tah precisando surfa irmao !! tirar o stress, soh tomando banho de água salgada, dakeles bem fundo !! ou precisa dar uma trepada sei la... ou ate uma fumacinha na cabeça...hehehe várias opções ai, é so seguir um dos meus conselhos q vc tbm se dá bem ó. falo irmao.
    abraco.

O que tenho a dizer sobre o Vitara é que é uma excelente opção para uso misto, confortável na cidade, confortável no asfalto, confortável no estradão, flutua na areia, valente em trilha pesada, por ser leve, é fácil de ser “resgatado”. e apesar de anos de serviço dá pouca manutenção. O meu ainda é a GNV, faço trilhas de 100 km e gasto apenas R$ 15. O que irá me motivar trocá-lo um dia será a falta de espaço para viajar com a família. No mais, recomendo totalmente.
    Vejam no endereço abaixo as nossas trilhas.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    mas valeu pelo toque chatão, vo procurar seguir seus conselhos. vc tah precisando surfa irmao !! tirar o stress, soh tomando banho de água salgada, dakeles bem fundo !! ou precisa dar uma trepada sei la... ou ate uma fumacinha na cabeça...hehehe várias opções ai, é so seguir um dos meus conselhos q vc tbm se dá bem ó. falo irmao.
    abraco.
    Jahpa, não sei se você sabe, mas apologia às drogas é crime!

Vamos tomar cuidado senão esse fórum vai ficar tão bagunçado quanto o Orkut.

[]'s se retirando deste tópico...

abraco.
    Filho............

te liga, aqui não é BLOG de adolescente nem Orkut, não sei se percebeu.............mas vc. tá completamente fora do contexto..........
    Prá um novato que acabou de chegar, vc. tá arrumando bastante confusão e perdendo a chance de aprender com este teu comportamento incorreto.............uma pena, fazer o que né !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem