Olha, pediu levou!!
Hahahaha!!
Fotos de como adaptar uma meia furada num motor de um vitara! :mrgreen:
[]´s
Versão Imprimível
Que fedor. PQP
ehehehehehe
Pessoal, e quanto, bebe um Samurai original e um com pneus maiores??
abs
Numa emergência na trilha, uma vez precisei tirar minha meia, e colocar no coletor da tbi, aquele tubo plastico que liga o filtro de ar até o coletor tinha rasgado. E nao é que o Vitarinha resolveu engolir a meia? Na volta percebi o carro fraco e batendo pino, nem lembrei que havia colocado a meia lá. Quando cheguei em casa, que fui lembrar, foi aquela trabalheira para desmontar a TBI toda, e retirar a meia que estava presa lá dentro. Sorte que não passou senão seria um problema!
Muito cudado onde colocam suas meias pessoal...
E nada de coar café no coletor.
É, tem que cuidar mesmo. Mas pode ver ali na foto, que a meia tá bem presa por aquelas abraçadeiras de plástico. A preocupação maior é pegar uma meia muito velha que esteja se deteriorando, daí tem perigo de sugar uns pedaços, mas daí tem o filtro de ar como plano B de proteção.
Neste fim de semana fiz uma lamaceira no motor e a meia ficou úmida. Vou trocar ela, se não meu vitara vai ficar com frieira!! :D
[]´s
Galera!!
Hoje troquei os pneus AT 235/75 por pneus ST 205/75 do guaxinim. Nunca tinha andado com essa configuração e reparei que o vitara virou um foguetinho!! Sem falar no consumo, subi a serra com média de 8,5 km/l!! Antes subia fazendo 7,0 km/l. Isso que eu subi dando laço no bixo, de tão emocionado que eu tava com a retomada e aceleração!!
[]´s felizes usando "tênis de futsal" na cidade e aguardando "os kichutes" pras trilhas do fim de semana
nanito,
É claro que quanto menos agressivo o pneu e mais fino, menos atrito ele terá e mais economico a viatura ficará, pneus de asfalto foram feitos prá rodar no asfalto gerando um bom desempenho, consequentemente reduzindo o consumo e proporcionando maior resposta do motor.
Isto é natural em um pneu de uso misto ou 100% on road.:concordo:
O resultado disto é que seu Vitara realmente ficou mais economico e consequentemente vai andar mais !!
Oi Marco!
Tbém sou novato aqui.
Na verdade, esta é minha primeira mensagem.
Estou pensando em comprar um Grand Vitara 2.5 ano 2001 para colocar um kit gás, principalmente após ler os relatos deste fórum, onde fica bem claro que o consumo deste carro é alto, comparando com carros comuns.
Se vc tiver conseguido mais informações sobre isso, ou já tiver instalado um kit gnv no seu, por favor, me informe como ficou, se está satisfeito e qual o consumo.
Muito obrigado!
Estava relendo o topico e reparando quanto muda no consumo de acordo com o relevo e pneus usados...
Quem conhece Ouro Preto sabe que aqui andamos numa trilha de pedra 100% do tempo e so subidas/descidas fortes, uso 17lbs nos pneus 215X75X15 do vitara metal, manual, 97...
SE meu carro der 6km/l tá bom... mas quando coloco o jogo de Magels 15X7 + 235 geninho 1001... na cidade deve dar uns 3- 4km/l e ando apenas de 1a e 2a marchas... não anda nem no "plano" (em OP? existe?) de 3a ou... tem 5a marcha? hehe
Estou negociando uma troca por um pajerinho 3.0 V6, nessa média, ele deverá fazer uns 2km/l ou menos!!?