Claro,
Se pisar fundo no modo sport trocando aos 6500 ele faz 5, isso de pneuzin 215 qd tiver de 265 vai pra 4 ...
Boa lama,
Versão Imprimível
Uma coisa que eu não vi ninguém comentar aqui é em relação aos filtros. Além do tamanho dos pneus, os filtros de ar e de gasolina influenciam um pouco na economia da viatura. Esse mês instalei um vacuômetro e já me ajudou muito, agora essa semana troquei os filtros de ar e de gasolina e já melhorou muito a marcha lenta, totalmente estável. Agora só falta medir o consumo!!
Trata-se de um vitara 1.6 automático, carburado.
No manual heynes diz que um vitara carburado faria em torno de 11 km/l na estrada e 9 km/l na cidade, com pneus salsichinha, óbvio.
[]´s
:arrow:Nanito,
Essa marca esta boa para o seu Vitara!
Se mexer no carro... Ai piora! :mrgreen:
Meu Vitara 1.6 8v com pneus Argentinos faz 5,5 ~ 6,0 Km/L no maximo medindo Trilha / Cidade.
6,5 ~ 7,0 Km/L no maximo medindo só cidade.
Viagem nunca medi porque não viajo com estes pneus.
E duvido de alguma outra viatura com pneu de trilha com perfil agressivo consiga uma media melhor.
sou suzukeiro novo e ainda estou me adaptando ao carro.
Fiz 10km/litro em estrada sem interrupção. Na cidade creio que deva fazer uns 8...
O meu éh automatico e 16 valvulas com 130.000 rodados
O meu faz em média 7,5 km/l na cidade ... uso pneus Blackstar Guyanne 235/75/R15 e estou doido pra me desfazer deles :( ... e colocar um 205 ... a altura do pneu tb influência?
Aí Fernandão,
Segue planilha (Tive que passar pro Word mas se alguem quiser envio ela por MP) que faço desde que comprei o Submarino. Desde agosto de 2006 ele está com pneus argentinos 235 75 R15, rodas mangels direcional 15 x 7, todas as proteções, parachoques de ferro, focinho de aço, sem catalizador, uso tubo direto com abafador de alfa, snorkel, alem de andar com todas as tralhas de uso no offroad, uma mala de uns 20 kg. Ando nele diariamente, um trajeto de +/- 18 km, saindo do Gutierrez e indo a Santa Efigenia somente na hora do rush, e com este calor a/c ligado direto. Dá pra sentir que piorou o consumo nos últimos abastecimentos. Trilhas de 15 em 15 dias pra relaxar. Hoje ele faz 7,64 km/l eu acho uma boa média, mas tá caindo, vide o grafico anexo.
:arrow:Marcelo!
Caraio... Onde foi esse 2.56km/l?
:pensativo:
isto aí foi num acampamento, tava calor pra caraí e dormi com o A/C ligado a noite inteira. Bebeu igualzim dogde v8.