E o Azul... :?: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
Versão Imprimível
Leo,
A medida 215 é meio "incomum"..........meio dificil de encontrar, vc. encontra fácil 205/ 225/ e 235........
Colocar pneus menores vai deixar teu Vitara mais econômico sim, mas não é muita coisa, como eu rodo pouco, prá mim não faz diferença, talvez prá vc. que roda bastante, acabe compensando, mas leva em conta que vc. vai perder altura (vão livre) e portanto desempenho off-road.........em compensação, calçando pneus 205/75 o Graxaim era muuuuito mais esperto, bem melhor de retomada e aceleração...........
Bom, de toda forma, tenho guardado lá na garagem os pneus antigos do Graxaim, são Michelin LTX MS, perfil "street", medidas 205/75/115, e estão com bem mais de meia vida ainda pela frente, vão rodar muito ainda...........se tiver interesse em colocar pneus menores na viatura para ganhar alguma coisa em consumo, me avisa........te faço o jogo de pneus a 300 latinhas :concordo:
Grande abraço,
Bah Arlei,
essa sua oferta é mesmo muita tentadora quando penso em combustível, mas quando pesno em lama, acho que não seria o ideal por eles serem "street", se fossem AT, levaria sem piscar. Acredito que pneus AT levam alguma vantagem significativa em cima dos street, tanto em barro quanto em areia.
Me corrija se eu estiver muito errado.
[]´s à procura de pneus 215/75 e rodas mangels 15 x 7
Tchê Nanito,
Vc. está parcialmente certo..........no barro com certeza pneus AT mandam melhor que pneus street, mas prá falar a verdade a diferença não é tão grande não, pelos menos o modelo de AT que eu uso, Good Year Wrangler ATS.....se tiver bastante barro, os sulcos enchem de lama e o pneu vira um slick do mesmo jeito.......claro que é um pouco pior nos street pois os sulcos são menos espaçados. Em estrada de terra seca, não faz diferença nenhuma.
Agora na areia seca, quanto mais liso o pneu (menos espaçamento entre os gomos) melhor, pois tendem a cavar menos e "flutuar" melhor na areia. Vc. já viu aqueles pneus "Dune Buggie" que os bugueiros usam, são muito largos, mas lisos.............justamente prá obter "flutuação", não cavar.
[ ]s,
É verdade!!
buggys usam pneus lisos!! E os meus AT enchem de lama também e ficam slicks!! Mas mesmo assim, eu me sentiria muito inseguro na lama com pneus street. Mas vou considerar a sua oferta!
mudando de assunto arlei, como andam as trilhas? Já encarou alguma com a viatura nova? Eu descobir um playground muito legal a caminho de dois irmãos, se quiser ir lá brincar com a tração no barro, na lama e na água, é só me passar um fio!!
[]´s
pessoal iniciei este tópico e jamais pensei que este assunto pudesse ser tão cogitado.
tenho feito acompanhamento do consumo e não tem jeito, fica sempre na casa dos 7,5. uso pneu 205/70/15 .
mas depois de tantos depoimento acredito que consumo menor do que este é apenas sonho.
assim como o meu vitara. um sonho.
por isto vou pagar satisfeito pela emoção e prazer que ele me proporciona.
um abraço a todos .
Falando nisso.........hehehe...........lembro de certa vez que entrei numa área em terraplanagem, daquela terra vermelha, após um dia de chuva...........ainda com o graxaim usando os Michelin LTX street........vc. não faz idéia da diversão, era como andar de jipe em cima do sabão.......hehehehe.........até parado as rodas patinavam.........muita diversão !
Quanto a trilhas e passeios..........cara, tô trabalhando demais......:parede: :parede: .....ainda não fiz um "batismo de fogo" do Tuareg.
Mas não vai faltar oportunidade !!!!!!!
Bom pessoal,
alterando um pouco o rumo do tópico, que ficou mais centrado em pneus, vou dar mais um palpite de "mexânico" para os usuários vitareiros ou samuqueiros experimentarem!! Li uma reportagem na revista planeta 4x4 sobre um feroza, e na boca do coletor de ar tinha uma luva com as pontas dos dedos cortados que teoricamente serviria como "elemento filtrante" do feroza. Conversando com um amigo, chegamos à conclusão que a razão do consumo alto do meu vitara, que é carburado, seria uma quantidade excessiva de ar na mistura. Pesquei a idéia do amigo do feroza da luva furada e alterei para uma meia furada, hehehehe. Achei utilidade pras minhas velhas meias furadas, hahaha :dance:.Calcei a meia (com uns furos feitos com tesoura, óbvio) e já vi pelo vacuometro que a lenta se estabilizou (o ponteiro fica congelado na posição correta) isso eu já achei ótimo, porque acho um saco aquele ponteiro vibrando que nem louco. Em relação ao consumo (pode ser uma conclusão precipitada) constatei que fez 7,27km/l de são leopoldo até caxias, subindo serra. Antes, se fizesse 6km/l eu já tava pulando de alegria.
Não vou tirar a meia por enquanto. Além de me servir pra diminuir um pouco o fluxo de ar do coletor, ajuda a proteger da água\umidade e funciona realmente como um auxiliar do filtro de ar.
Sério, nem dá pra ver que é uma meia ali, eu botei uma meia pretinha, hehehe!! :mrgreen:
[]´s
:shock: :shock: :shock:
caraca Nanito.............esta foi a gambiarra mais gambiarreira que já ouvi falar...........hahahaha.......imagina se a moda pega e os carros começarem a sair de fábrica com simpáticas meias coloridas no coletor de ar.......hahahaha...........deixa de gambi e vai regular este teu jipe direito tchê !
Agora falando sério.............não sei se é uma boa criar esta restrição na sucção do filtro.......na teoria vc. tá criando ali uma perda de carga (perda de pressão), se bem que pensando um pouco teu Vitara tá com aquele "snorkel" interno tabajara que eu montei, que diminui o caminho entre a tomada de ar original e o filtro, teoricamente diminuindo a restrição e perda de pressão originalmente prevista, o que em tese deveria ser benéfico tanto para desempenho quanto para consumo.....mas já não sei de mais nada .........rsrsrs
[ ]s
Posta fotos da gambiarra aí???
hehehehe!!
Até posto! Mas pra não gerar expectativas exageradas, trata-se apenas de uma meia com alguns furos preso na entrada do tubo do coletor de ar!!
Arlei, eu sei que o ideal seria uma boa regulada/revisada, o problema é que o carro tá tão bonzinho de retomada, arrancada, lenta e tudo que envolve alguma regulagem no carburador, que não me dá coragem de deixar ele numa "especializada". O único que tá incomodando mesmo é o consumo. Nas minhas viagens à serra, eu nunca senti ele dar UMA engasgada sequer, em qualquer rotação. Realmente é o melhor carro carburado que já pilotei. :D
[]´s providenciando fotos da meia furada, hahaha!!
Regra n°1 : se tá funcionando bem, deixa quieto :concordo: :concordo: