x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 92

Fala Marcelo,

Realmente, os 2,56 e os 13,65 espantam

Meu consumo é mais parecido com o seu dos ultimos 4 meses, não consigo mais que isto, A diferença é que ando muito pouco na cidade, apesar de rodar uma média de 200 km por semana, talvez a metade disto ou mais seja na trilha e deslocamentos. Pode ser esta a explicação para eu ter um consumo mais elevado.
    Mas no seu caso está estranho mesmo este aumento de consumo se você não mudou sua rotina !

Abração procê

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por MARCELO VITARA SUBMARINO Ver Post
    isto aí foi num acampamento, tava calor pra caraí e dormi com o A/C ligado a noite inteira. Bebeu igualzim dogde v8.
    Dormiu com motor ligado e A/C tb!
    Qns acordou... Meio tanque!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Fala Marcelo,

Realmente, os 2,56 e os 13,65 espantam

Meu consumo é mais parecido com o seu dos ultimos 4 meses, não consigo mais que isto, A diferença é que ando muito pouco na cidade, apesar de rodar uma média de 200 km por semana, talvez a metade disto ou mais seja na trilha e deslocamentos. Pode ser esta a explicação para eu ter um consumo mais elevado.
    Mas no seu caso está estranho mesmo este aumento de consumo se você não mudou sua rotina !

Abração procê

É, poderiamos desconsiderar estes dois valores, mas a média não ia mudar muito não, agora nestas ultimas médias, eu acho que é por causa do uso do Ar condicionado. Estou usando direto. Mas é isto aí, num tem jeito de sair disso não, pra quem tá achando que tá bebendo muito compra uma Honda Biz e fique inimigo do dono do posto do seu bairro. ehehehehehe

Abs a todos,
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    É, poderiamos desconsiderar estes dois valores, mas a média não ia mudar muito não, agora nestas ultimas médias, eu acho que é por causa do uso do Ar condicionado. Estou usando direto. Mas é isto aí, num tem jeito de sair disso não, pra quem tá achando que tá bebendo muito compra uma Honda Biz e fique inimigo do dono do posto do seu bairro. ehehehehehe

Abs a todos,
    e os pneus?!

fala aí qual vc tava usando quando fez 13 km/l!! hehehehe!!

quero mudar meus pneus, tô afim de colocar uns 215/75, pra ver se adianta "um pouco" na economia.

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Abs a todos,

É isto mesmo Marcelo,
    Quando falo que minha viatura faz (5,5~6,0 Km/L Trilha/Cidade) e
    (6,5~7,0 Km/L medindo só cidade), todo mundo acha um absurdo e falam que os Vitaras deles dão 8 ou 9 ou até 10 km/L na cidade e que andam na hora do Rush ... ai eu dou os parabéns e calo minha boca.
    Ando também na maioria das vezes com o Ar ligado e se quisesse economia tambem compraria uma Biz, ou passaria a sair de bike !!

Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    e os pneus?!

fala aí qual vc tava usando quando fez 13 km/l!! hehehehe!!

quero mudar meus pneus, tô afim de colocar uns 215/75, pra ver se adianta "um pouco" na economia.

[]´s
    Nanito,

Este 13 km/l é coisa inacreditável, nesta época eu viajava muito no vitara e com pé de pano, bem levim, nem levo em conta mais. Mas se quiser saber, nesta época o Submarino calçava michelin LTX A/T 215 75 R15 com rodas originais de liga leve, e estavam quase chegando no final de sua vida útil. Mas quer saber é coisa que acontece uma vez na vida e outra na morte, andei até quase acabar a gasosa.

Abs

Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    É isto mesmo Marcelo,
    Quando falo que minha viatura faz (5,5~6,0 Km/L Trilha/Cidade) e
    (6,5~7,0 Km/L medindo só cidade), todo mundo acha um absurdo e falam que os Vitaras deles dão 8 ou 9 ou até 10 km/L na cidade e que andam na hora do Rush ... ai eu dou os parabéns e calo minha boca.
    Ando também na maioria das vezes com o Ar ligado e se quisesse economia tambem compraria uma Biz, ou passaria a sair de bike !!

Tem gente que sonha, estes caras fazem contas de cabeça e acham estes resultados, eu queria ver uma planilha com os abastecimentos e autonomia dos ultimos 06 meses, os caras vão ter uma surpresa!!!!! Aí vai ter nego vendendo vitara baratim e comprando Honda Biz. KKKKKKKKKK

Tem gente que sonha, estes caras fazem contas de cabeça e acham estes resultados, eu queria ver uma planilha com os abastecimentos e autonomia dos ultimos 06 meses, os caras vão ter uma surpresa!!!!! Aí vai ter nego vendendo vitara baratim e comprando Honda Biz. KKKKKKKKKK
    Tem uma série outros fatores que influenciam no consumo :
    Temperatura, trafego, itinerário, relevo, velocidade, tipo de gasolina, tipo de pneus, calibragem dos pneus, humor do piloto no dia, tipo de piso, se mora em cidade plana ou montanhosa, pressão Atmosférica, se o cara roda sempre com tanque vazio e o carro fica muito no sol e outros 1000.

Para se chegar a um numero mais proximo do Real, somente uma planilha igual a sua, medindo por um periodo muito longo e fazendo uma média aritimética com o periodo total.

O que acontece é que o cara numa semana X mede o consumo e se este for baixo ele o desconsidera e na semana seguinte tira o pé, mede denovo e sai falando prá todos que a viatura dele dá 10 km/l.

Minha viatura estava fazendo 8.5Km/L em uma mistura de trânsito(pego todo dia de manhã) e estrada (Anel, pra quem é de BH..pego todo dia de noite) quando eu tinha o pneu 205/75/15..... depois que coloquei o 235/75/15, caiu para 7.5Km/L na mesma mistura trânsito/estrada.....sempre com o ar desligado

O máximo que já fiz foi 9.2Km/L na estrada com o ar ligado..somente.
    O mínimo que já fiz foi 4.3Km/L mas, somente em trilha.

Vale lembrar que meu Vitarinha é automático

abs

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Nanito,

Este 13 km/l é coisa inacreditável, nesta época eu viajava muito no vitara e com pé de pano, bem levim, nem levo em conta mais. Mas se quiser saber, nesta época o Submarino calçava michelin LTX A/T 215 75 R15 com rodas originais de liga leve, e estavam quase chegando no final de sua vida útil. Mas quer saber é coisa que acontece uma vez na vida e outra na morte, andei até quase acabar a gasosa.

Abs
    Valeu a dica!!

É exatamente isto que penso em fazer: colocar pneus mais estreitos, acho que 215/75 seria o ideal pra mim. Até porque, não sei se o 235/75 leva tanta vantagem assim sobre o 215/75, pras trilhas que eu faço. Pros barros onde me meto, o ideal seriam aqueles pneus agressivos com cravos, mas como uso o vitarinha no dia-a-dia, daí não tem como fazer isso. A minha solução é levar sempre um amigo com um JPX pra me rebocar quando encrenca mesmo, hehehe!!

Se alguém quiser comprar os meus yokohama, tô vendendo. Faltam alguns mils km pra chegar na meia vida!!

[]´s
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Usuário
    Entrada
    24/09/2007

Kit gas

Alguem saberia me informar sobre prós e contras de kit gas em grand vitara 2.0 16v?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Para dar inveja aos suzukeiros beberroes!
    O meu faz na cidade 11,5 km/l e 14,5 km/l!!!!

Lembrando o meu GV é TD!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem