x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Agradecimento: 1

onde?? Coletor dimensionado vitara e + preparação

Pessoal, onde encontro para comprar o coletor dimensionado para o vitara? preferencialmente no "RS" ou arredores, ou terei que mandar fazer direto com o pessoal que trabalha com escapamentos???

Li aqui no fórum que ganha de 2 a 3 CV em alta, mas se colocar silencioso perde-se este ganho certo?? caso sim, não poderia colocar um silenciador de encaixe preso por braçadeira para o di-a-dia e retira-lo para trilhas???

Outra coisa, com este coletor, associado a uma preparação de carburação (meu vitara carburado) deve gerar mais de 3 cv de ganho????

meu vitara (auto, pneus 235/75 recape cross e snorkel) está com carburador webber do voyagem 1.6, e quando ando com ele num trecho de barro um pouco pesado, areia bem fofa ou trecho alagado, mesmo em 1ª reduzida ele morre e apresenta difícil ou nenhuma reação, será que este carburador está enforcando ele, ou o escapamento com dois silenciadores está fazendo isto ou a soma dos dois? dependendo das opinioes vou colocar os gicles do 1.8, fácil substituição, ou precisa mais que isto, tipo do 2.0? estou com vontade de tirar o snorkel tbm e colocar um filtro esportivo embaixo do painel, pois o carburador puxaria o ar com mais facilidade!!!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Em relação a adaptação do carburador e ajustes não posso ajudar, mas ele não deveria morrer em 1ª reduzida, mesmo nessa situação que você citou.
    O lado ruim do coletor é que você só ganha potência em alta rotação.
    Mas vai eliminando as alternativas, anda sem o snorkel para ver se faz diferença (eu não notei no meu isso), depois passa para o carburador e ai vai indo..pelo menos eu deixaria a opção do coletor para o final.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    pois é alemão, ta dificil a situação, quando a situação pesa, e não é muito, coisa que para quem faz trilha é leve, ele morre, cai para uns 3000 rpm, raramente ele reage para uns 3500

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    O Nanito que acabou de vender do vitara dele usava pneus 235 e era carburado tb, chegou a falar com ele de como se comportava o vitara dele nessas situações?
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Mairo, da uma conferida se teu vitara nao esta com a porcelana do catalisador quebrada, isso causa entopimento e perde força, meu irmao teve esse problema na gran vitara dele e consequentemente ferrou com o cabeçote, pois a pressao toda saia pela tampa do oleo e pelos retentores do virabrequim, da uma conferida nisso, ou p garantir elimina ele...
    abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Eu não tenho catalisador, quando comprei o vitara, estava com cano reto, dai adaptei um cano novo, com dois silenciadores, e tem um com uma boca bem estreita! também estava com os gicles 1.8 e troquei para 1.6 pela economia!

no caso queria fazer estes updates para dar mais um gas no vitara!!! quero melhorar a entrada de gasolina, de ar e saida de gases! é obrigado a dar um ganho na potência!!! ai estou procurando o tal coletor dimensionado!!!

vou falar com nanito tbm!!!
    4X4 Brasil

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Já li aqui no fórum que quem colocou o coletor dimensionado fez toda tubulção em 2" e usou apenas o silenciador do chevete.
    Abraço
    Leonardo

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    entendi... eu eliminei toda a tubulação do meu, coloquei um abafador de kadett logo depois do catalisador e nada mais... sentei uma leve melhora no desempenho dele, mas vou ter q eliminar o catalisador, o meu qndo vibra faz barulho e as vezes ele da uma abafada violenta..
    abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    agradeço a ajuda dos companheiros, lendo coisas aqui pelo fórum e outros lugares estou decidido a fazer estas modificações, qualquer coisa eu desfaço! carburador e snorkel facim facim!
    só o Q da parada é o coletor dimensionado, andei lendo ai que talvez tenha lugar que venda pronto, só achei um no mercado livre por 370!

Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Acho que tu vai ter que procurar alguma oficina de preparação para tentar descobrir onde eles mandam fazer.
    Abraço
    Leonardo

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Acho que tu vai ter que procurar alguma oficina de preparação para tentar descobrir onde eles mandam fazer.
    vai ser o jeito, aqui perto de minha cidade, em pelotas, tem uma fabrica de surdinas, a Guarani, vou dar uma passada la, acho que eles fazem, dai pego um orçamento!!!

Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Mairo, em Caxias do Sul tem duas casas especializadas nisso q eu conheço... tem o Cabeludo Surdinas e coletores que praticamente só faz coletores e dimensionados sob medida em td qnto é carro, o fone dele é (54) 3222-8892.... e tem tbm a AN Surdinas, nesse ultimo um amigo meu mandou fazer coletor e dimensionado 4 em 1 com cano de 2" no Samurai, o fone dele é (54) 3212-3765. O único ruim é q é longe p vc d Osório até Caxias... Mes q vem eu vou mandar fazer pro meu Vitara tbm p ver s tiro um pouco mais d potencia...
    Abração e espero ter ajudado!!
    4X4 Brasil
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem