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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de mairo
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    19/03/2010
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    Pedro Osório/RS
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    onde?? Coletor dimensionado vitara e + preparação




    Pessoal, onde encontro para comprar o coletor dimensionado para o vitara? preferencialmente no "RS" ou arredores, ou terei que mandar fazer direto com o pessoal que trabalha com escapamentos???

    Li aqui no fórum que ganha de 2 a 3 CV em alta, mas se colocar silencioso perde-se este ganho certo?? caso sim, não poderia colocar um silenciador de encaixe preso por braçadeira para o di-a-dia e retira-lo para trilhas???

    Outra coisa, com este coletor, associado a uma preparação de carburação (meu vitara carburado) deve gerar mais de 3 cv de ganho????

    meu vitara (auto, pneus 235/75 recape cross e snorkel) está com carburador webber do voyagem 1.6, e quando ando com ele num trecho de barro um pouco pesado, areia bem fofa ou trecho alagado, mesmo em 1ª reduzida ele morre e apresenta difícil ou nenhuma reação, será que este carburador está enforcando ele, ou o escapamento com dois silenciadores está fazendo isto ou a soma dos dois? dependendo das opinioes vou colocar os gicles do 1.8, fácil substituição, ou precisa mais que isto, tipo do 2.0? estou com vontade de tirar o snorkel tbm e colocar um filtro esportivo embaixo do painel, pois o carburador puxaria o ar com mais facilidade!!!

  • #2
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    Em relação a adaptação do carburador e ajustes não posso ajudar, mas ele não deveria morrer em 1ª reduzida, mesmo nessa situação que você citou.
    O lado ruim do coletor é que você só ganha potência em alta rotação.
    Mas vai eliminando as alternativas, anda sem o snorkel para ver se faz diferença (eu não notei no meu isso), depois passa para o carburador e ai vai indo..pelo menos eu deixaria a opção do coletor para o final.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #3
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    pois é alemão, ta dificil a situação, quando a situação pesa, e não é muito, coisa que para quem faz trilha é leve, ele morre, cai para uns 3000 rpm, raramente ele reage para uns 3500

  • #4
    Usuário Avatar de AlemãoRS
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    O Nanito que acabou de vender do vitara dele usava pneus 235 e era carburado tb, chegou a falar com ele de como se comportava o vitara dele nessas situações?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #5
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Mairo, da uma conferida se teu vitara nao esta com a porcelana do catalisador quebrada, isso causa entopimento e perde força, meu irmao teve esse problema na gran vitara dele e consequentemente ferrou com o cabeçote, pois a pressao toda saia pela tampa do oleo e pelos retentores do virabrequim, da uma conferida nisso, ou p garantir elimina ele...
    abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
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    Pedro Osório/RS
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    Eu não tenho catalisador, quando comprei o vitara, estava com cano reto, dai adaptei um cano novo, com dois silenciadores, e tem um com uma boca bem estreita! também estava com os gicles 1.8 e troquei para 1.6 pela economia!

    no caso queria fazer estes updates para dar mais um gas no vitara!!! quero melhorar a entrada de gasolina, de ar e saida de gases! é obrigado a dar um ganho na potência!!! ai estou procurando o tal coletor dimensionado!!!

    vou falar com nanito tbm!!!
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de diegotmc
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    Aproveitando o tópico... alguma recomendação pra refazer o escape? O meu tá quase rachando tudo na parte superior do abafador, onde tem o suporte. Vou aproveitar pra tirar o catalisador.

    É um 95, 3D, 1.6 8v injetado. A idéia é não deixar barulhento, pra não incomodar em viagens. Mas um ganho em desempenho é bem vindo.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por diegotmc Ver Post
    Aproveitando o tópico... alguma recomendação pra refazer o escape? O meu tá quase rachando tudo na parte superior do abafador, onde tem o suporte. Vou aproveitar pra tirar o catalisador.

    É um 95, 3D, 1.6 8v injetado. A idéia é não deixar barulhento, pra não incomodar em viagens. Mas um ganho em desempenho é bem vindo.
    Olha, estou procurando a mesma solução que tu, entao por isso tinha pensado em por um dimencionado + o abafador de opala 4c, eu uso o 1 abafador de opala 4c, aquele que fica no meio do carro, agora estou pensando em por o segundo do final para abafar mais o ronco. Quanto a potencia nao sei se vai ajudar, mas o ronco é bem agradavel. Meu único medo é o dimencionado deixar o carro xoxo, pois estou bem satisfeito com o rendimento dele. Mas nao tenho muita escolha pois o coletor original desisti de procurar.

    valeuu
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #9
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    Galera, tirando o catalisador há aumento no consumo ? Ja tirei o abafador original e coloquei um esportivo no final que ja é junto com a ponteira.. Agora estou pensando em tirar o catalisador, será que compensa ?!

    Abraços
    Jeep Willys 1966 (MARELÃO)
    Troller Expedition 55/100

  • #10
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    Fala Caio! To meio sumido ultimamente, não tem dado tempo pra andar ou dar uma atenção pra viatura :\

    O meu escape tem só o abafador dianteiro do opala 4cc....sem catalizador e segundo abafador.
    Depois que resetaram e reprogramaram o módulo de injeção, mudou o consumo rodoviário....urbano é o mesmo.
    Na cidade, o meu não faz mais que 6,3 km/l (km aferido gps) e na estrada em um trecho de 200 km na semana passada, fiz 9,2 km/l. (lembrando que o meu é AT 3 marchas, tem bloqueio direto, snorkel e pneu 255/75 - tudo influencia para gastar mais).

    Uma curiosidade, o de vcs....quando pisa fundo no acelerador, ele arranca como se fosse um segundo estágio da injeção? O meu não fazia isso, mas depois que mexeram no módulo isso parece carro turbinado quando abre a turbina.....

    Inté!

    Citação Postado originalmente por Caio Tessa Ver Post
    Galera, tirando o catalisador há aumento no consumo ? Ja tirei o abafador original e coloquei um esportivo no final que ja é junto com a ponteira.. Agora estou pensando em tirar o catalisador, será que compensa ?!

    Abraços
    Ex - Vitara 93 Automatic "Jaspion"
    TR4 2007 auto "Peppa Pig" - Da patroa ir no Shoppis
    A procura de um novo 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de fndpoli
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    Citação Postado originalmente por tjflorindo Ver Post
    Fala Caio! To meio sumido ultimamente, não tem dado tempo pra andar ou dar uma atenção pra viatura :\

    O meu escape tem só o abafador dianteiro do opala 4cc....sem catalizador e segundo abafador.
    Depois que resetaram e reprogramaram o módulo de injeção, mudou o consumo rodoviário....urbano é o mesmo.
    Na cidade, o meu não faz mais que 6,3 km/l (km aferido gps) e na estrada em um trecho de 200 km na semana passada, fiz 9,2 km/l. (lembrando que o meu é AT 3 marchas, tem bloqueio direto, snorkel e pneu 255/75 - tudo influencia para gastar mais).

    Uma curiosidade, o de vcs....quando pisa fundo no acelerador, ele arranca como se fosse um segundo estágio da injeção? O meu não fazia isso, mas depois que mexeram no módulo isso parece carro turbinado quando abre a turbina.....

    Inté!
    Véio na real tenho apenas o abafador dianteiro do opala 4c e antes tinha um catalizador + abafador exportivo e nunca senti mudança no consumo, o meu faz +- 10 km/L na cidade e 14.3 na estrada, isso com pneus mud 31", parece mentira mas não é! hehehe

    Quanto a impressão de ter um segundo estágio já senti isso em especial na primeira marcha, e já dei umas galoparas loucas por causa disso, mas acho bem legau, o meu é 1.6 8v manual.

    hoje comprei um dimencionado da marca Truck e mandei vir a junta pela suzucar, quando eu montar aviso como ficou, espero que nao fique xoxo.

    valeu gurizada!
    Cattle Track - Vitara Metal Top 1.6 8v, lift 2", BF MUD 31", proteção tanque, parachoques e peito de aço, amortecedor traseiro rancho RS 9000X

  • #12
    Usuário Avatar de Augusto Schimidt
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    Citação Postado originalmente por fndpoli Ver Post
    o meu faz +- 10 km/L na cidade e 14.3 na estrada, isso com pneus mud 31", parece mentira mas não é! hehehe
    valeu gurizada!
    Caracas, fiquei de cara com o seu consumo. O meu é manual e com muita força faz 5km/l na cidade e 7 km/l na estrada, tenho pneu 31' recapado. Mas como só uso ele para trilhas nem esquento com o consumo.

    Pra ajudar a definir sobre o ronco, segue um link que foi debatido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...arulhento.html (Vitara - Escape Barulhento)

    []'s
    Troller T4

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