x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 92

Hybrid View

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Agradecimentos: 0

Angry consumo alto do vitara

pessoal eu me espantei hoje quando fui conferir o consumo do meu vitara.
    até então eu ainda não havia feito a média mesmo porque eu comprei o carro faz apenas 6 meses. pois bem dentro da cidade, e vale apena ressaltar que é uma cidade pequena do interior de minas não temos transito nem semáforos, fatores que eu entendo serem importantes ou influêntes para determinar um maior consumo do veiculo. a média que meu vitara alcançou foi de 6 km por litro, eu achei um pouco exarcebado, ou seria isto mesmo?
    vale resaltar ainda que o meu vitara é 3 portas ano 97/98 cãmbio automático. se esta média estiver muito baixa o que poderei fazer para melhorar?
    agradeço a todos que contribuirem..

Para medir o consumo de um veiculo, são tantas as variaveis que fica quase impossivel falar se o seu carro está ou não com problema. Tem Vitara aqui no Forum que faz 10~12 Km/litro na cidade e outros fazem 6~7 Kms na mesma cidade.
    Um fator que colabora para aumentar o consumo pode ser exatamente o fato da sua cidade ser pequena e você rodar pouco. Se você sai de casa e chega sempre ao destino a poucos Kms da sua casa não dá tempo para o motor trabalhar na temperatura ideal, com isto a mistura vai ser mais rica nestes primeiros Kms e o consumo é maior.
    Como falei antes, isto é apenas um dos fatores para diferenciar o consumo e não sei se é o seu caso. Existe o relevo da cidade, transito, sinal, veiculo automático bebe mais que o manual, regulagens de motor, qualidade de gasolina, teor alcolico e peso do pé do piloto, etc..etc..etc...

Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    fernando parece que vc tocou num ponto importante mesmo. realmente morro perto do trabalho não chega a 3 km e é uma subida ingrime, tenho certeza que não da mesmo para esquentar o motor. sendo assim não há mesmo o que fazer.
    agradeço muito esta luz.
    um abraço fraterno.

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    fernando parece que vc tocou num ponto importante mesmo. realmente morro perto do trabalho não chega a 3 km e é uma subida ingrime, tenho certeza que não da mesmo para esquentar o motor. sendo assim não há mesmo o que fazer.
    agradeço muito esta luz.
    um abraço fraterno.
    Ismar, meu amigo,

3 Kms , Largue a viatura em casa, pare no pé da subida e tome uma lata de Skol gelada que chegará lá em cima rapidinho

realmente ... concordo .. e ainda ira fazer um exercício .. o meu vitara tem tudo o que um vitara pode ter para gastar muito , e ele deve estar fazendo uns 7km/l , lembrando que ele é mecanico ..

Citação Postado originalmente por jmquiroga Ver Post
    realmente ... concordo .. e ainda ira fazer um exercício .. o meu vitara tem tudo o que um vitara pode ter para gastar muito , e ele deve estar fazendo uns 7km/l , lembrando que ele é mecanico ..
    Parei de medir o consumo do meu Vitara depois que coloquei pneus muito agressivos, primeiro que eles são maiores e não batem com o hodometro mais, segundo que eles seguram bem a viatura exigindo mais aceleração e trocas de marchas mais frequentes. Deve estar fazendo uns 5 por litro !

Usuário
    Entrada
    24/09/2007

Kit gas

Alguem saberia me informar sobre prós e contras de kit gas em grand vitara 2.0 16v?

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Para dar inveja aos suzukeiros beberroes!
    O meu faz na cidade 11,5 km/l e 14,5 km/l!!!!

Lembrando o meu GV é TD!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Para dar inveja aos suzukeiros beberroes!
    O meu faz na cidade 11,5 km/l e 14,5 km/l!!!!

Lembrando o meu GV é TD!
    E o Azul...

Usuário Avatar de Ledzee
    Entrada
    11/04/2008
    Citação Postado originalmente por marcosartioli Ver Post
    Alguem saberia me informar sobre prós e contras de kit gas em grand vitara 2.0 16v?
    Oi Marco!

Tbém sou novato aqui.
    Na verdade, esta é minha primeira mensagem.
    Estou pensando em comprar um Grand Vitara 2.5 ano 2001 para colocar um kit gás, principalmente após ler os relatos deste fórum, onde fica bem claro que o consumo deste carro é alto, comparando com carros comuns.
    Se vc tiver conseguido mais informações sobre isso, ou já tiver instalado um kit gnv no seu, por favor, me informe como ficou, se está satisfeito e qual o consumo.
    Muito obrigado!

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Estava relendo o topico e reparando quanto muda no consumo de acordo com o relevo e pneus usados...
    Quem conhece Ouro Preto sabe que aqui andamos numa trilha de pedra 100% do tempo e so subidas/descidas fortes, uso 17lbs nos pneus 215X75X15 do vitara metal, manual, 97...

SE meu carro der 6km/l tá bom... mas quando coloco o jogo de Magels 15X7 + 235 geninho 1001... na cidade deve dar uns 3- 4km/l e ando apenas de 1a e 2a marchas... não anda nem no "plano" (em OP? existe?) de 3a ou... tem 5a marcha? hehe
    Estou negociando uma troca por um pajerinho 3.0 V6, nessa média, ele deverá fazer uns 2km/l ou menos!!?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Estava relendo o topico e reparando quanto muda no consumo de acordo com o relevo e pneus usados...
    Quem conhece Ouro Preto sabe que aqui andamos numa trilha de pedra 100% do tempo e so subidas/descidas fortes, uso 17lbs nos pneus 215X75X15 do vitara metal, manual, 97...

SE meu carro der 6km/l tá bom... mas quando coloco o jogo de Magels 15X7 + 235 geninho 1001... na cidade deve dar uns 3- 4km/l e ando apenas de 1a e 2a marchas... não anda nem no "plano" (em OP? existe?) de 3a ou... tem 5a marcha? hehe
    Estou negociando uma troca por um pajerinho 3.0 V6, nessa média, ele deverá fazer uns 2km/l ou menos!!?
    Pois é, se o seu vitara faz só isso, a pajerinho vai te dar um baita preju!! Hehehe!!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem