Para Amortecedor Traseiro Vitara e Grand Vitara:
- Com altura normal ou ate 1" amortecedor do Opala ou Amortecedor Allen
http://suzucar.com.br/loja/susp-frei...ra-vitara.html
- Com lift de 1,5" ou 2" amortecedor da Omega Suprema
Versão Imprimível
Para Amortecedor Traseiro Vitara e Grand Vitara:
- Com altura normal ou ate 1" amortecedor do Opala ou Amortecedor Allen
http://suzucar.com.br/loja/susp-frei...ra-vitara.html
- Com lift de 1,5" ou 2" amortecedor da Omega Suprema
Pessoal, queria uma ajuda para a nova Viatura que adquiri.
É um Vitara Canvas 3D 97 e preciso trocar urgentemente :confused: os amortecedores da frente e talvez troque os de trás.
Só que tem um porém, o Vitarianha ta meio monstrinho :twisted:, ele está com 7 polegadas, 5 nas suspensão e 2 na carroceria.
Vocês conseguem me dizer quais seriam as melhores opções de amortecedores?
Acho que ele está hoje com os originais na frente e os de suprema atras.
Rapaiz..
Não querendo duvidar da sua informação, mas um lift desse tamanho na suspensão e de se estranhar.. Eu vi uma foto do seu vitara numa foto e me parece que deve ser um lift de 2 + 2, que é o "feijão com arroz".. Confirma realmente essa informação para o pessoal poder ajudar melhor...
[ ]´s
Estranho mesmo Rodrigo....só pensar...
2 polegas: 5,08 cm
7 polegadas: 17,78 cm
Os amortecedores originais ficariam no fim do curso, a mola não pararia na bandeja original, entre outras coisas....
Acredito que deva ser 2" + 2" também.
Amortecedores traseiros para lift de 2": suprema 1024 turbo gás é um consenso, uso eles, mas está difícil de achar.
Dianteira: Uso originais da Kayaba (comprei no Paraguai, mas tem um vendedor que vende no mercado livre) com prolongador da RC4x4 ou compra da OffShox já para lift de 2".
sem olhar, nao tem como enfiar um lift desses na suspa do vitara! as balanças nao comportam e a cambagem ficaria horrivel!
só se for com eixo rígido!!!!
A saber, achei mesmo na Alternativa 4x4 da marca Cofap.
http://www.alternativa4x4.com.br/pro...fap-2224013-13
Obrigado!
Puts Galera, pode ser que eu esteja enganado, na verdade comprei o Vitara na semana passada e que me passou essas informações foi o antigo dono. Hoje a tarde eu vou no mecânico e tento ter mais certeza sobre o lift. O que me passou foi que tinha 7 polegadas no total, o que pensei que poder ser é a altura do lift já somada com as dos pneus que é um jogo de Bf 265/70 R16 remoldado. Será?
Segue uma foto, talvez possa ajudar.
Anexo 489648Anexo 489648
Leandro, eu acho que deva ser 2 pol de lift (suspensão) e mais 3 pol no chassi, por causa da largura do teu para-choque traseiro.
Nesse caso, a receita que conheço é a que mencionei acima:
Amortecedores traseiros para lift de 2": suprema 1024 turbo gás é um consenso, uso eles, mas está difícil de achar.
Dianteira: originais com prolongador da RC4x4 ou compra da OffShox já para lift de 2".
Obrigado pelas dicas Tjflorindo, acho vou seguir essa configuração. Amortecedores dianteiros ordinais novos (pesquisando) e manter os da suprema na traseira..
Sobre as medidas, eu fui até o mecânico e verifiquei as medidas e estavam erradas. Seguem as medidas abaixo e agora já tenho certeza na informação.
Dianteria: 2 polegadas na suspensão e 3.5 polegadas na carroceria.
Traseira: 3.5 polegadas na suspensão e 3.5 na carroceira, somando as 7 polegadas.
Somado dos pneus 265/70 R16.
Tirei fotos dos calços, assim que eu conseguir eu posto aqui.
Acho que a receita que o tjflorindo é a mais indica.
Será que os amortecedores vão trabalhar não limite??
Boa noite, galera!
Estou pensando na melhoria da suspensão do meu vitara para fazer uma viagem em janeiro.
Quero deixar ele bem firme, mas sem chegar a ser desconfortável.
Não quero gastar um rio de dinheiro em offshox ou rancho e ainda por cima arriscar ter problemas.
O que me sugerem?
O carro está com Lift 1" e pneus Pirelli Scorpion 215/16R80
Opções:
Dianteira:
1 - Kayaba Gás
* Amortecedor da tracker serve? Acho que li isso em algum lugar!
* Amortecedor Kayaba é um pouco mais firme que original?
Traseira:
1 - Kayaba Gás
2 - Opala GBL1015
3 - Amortecedor de F1000 (Dica do mecânico)
Agradeço desde já!