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  • #721
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    Alvaro, eu tenho preferencia pelo amortecedor pro comp. como já uso na direção e estou adorando, apesar de bem mais caro, acho que vale o investimento. alem do mais, o vendedor lá da loja americana me responde os meus email "just in time" e é super facil comprar lá. ele Me pediu as medidas proximas do amortecedor para ele ver qual se encaxa melhor.

    como eu vejo o tamanho ideal do amortecedor? tem como medir sem tira-lo? eu uso um suporte pra utilizar a mesma fixação então nao tenho parametros. se não, me passe a medida dos que ficaram no sue carro que procuro um com o mesmo tamanho.

  • #722
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    Alvaro, eu tenho preferencia pelo amortecedor pro comp. como já uso na direção e estou adorando, apesar de bem mais caro, acho que vale o investimento. alem do mais, o vendedor lá da loja americana me responde os meus email "just in time" e é super facil comprar lá. ele Me pediu as medidas proximas do amortecedor para ele ver qual se encaxa melhor.

    como eu vejo o tamanho ideal do amortecedor? tem como medir sem tira-lo? eu uso um suporte pra utilizar a mesma fixação então nao tenho parametros. se não, me passe a medida dos que ficaram no sue carro que procuro um com o mesmo tamanho.
    Encontrei um modelo da procomp na europa que tem as especificações que vc precisa, ele é para lift de até 5".
    http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=201

    Aqui tem mais algumas coisas.
    http://www.lojatt.com/main.php?id=359

    Entrei em contato com o pessoal da Garra 4x4 que revender esses amortecedores mas eles não souberam precisar qual seria o modelo.

    O tamanho do amortecedor que uso tem 550mm aberto e 330mm fechado, no caso ele fechado reduz um pouco o curso, são imperceptíveis e com molas maiores, com mais elos, seria impossível chegar no curso fechado do amortecedor original.

    []s!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #723
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Encontrei um modelo da procomp na europa que tem as especificações que vc precisa, ele é para lift de até 5".
    http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=201

    Aqui tem mais algumas coisas.
    http://www.lojatt.com/main.php?id=359

    Entrei em contato com o pessoal da Garra 4x4 que revender esses amortecedores mas eles não souberam precisar qual seria o modelo.

    O tamanho do amortecedor que uso tem 550mm aberto e 330mm fechado, no caso ele fechado reduz um pouco o curso, são imperceptíveis e com molas maiores, com mais elos, seria impossível chegar no curso fechado do amortecedor original.

    []s!!
    você sabe a medida dos amortecedores originais???
    bom, vou procurar algum com essas especificações.. ai assim que o vendedor da 4wd.com, me passar eu posto aqui pra ficar para todos verem... o problema é que o da lojatt não é de jimny, é de algum outro carro e eles nao colocam as especificações do amortecedor, logo fica dificil saber.

  • #724
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    você sabe a medida dos amortecedores originais???
    bom, vou procurar algum com essas especificações.. ai assim que o vendedor da 4wd.com, me passar eu posto aqui pra ficar para todos verem... o problema é que o da lojatt não é de jimny, é de algum outro carro e eles nao colocam as especificações do amortecedor, logo fica dificil saber.
    Se não me engano o curso fechado do original é 298mm (não me lembro exatamente, mas pesquisei no topico e não achei qual a especificação exata.

    []s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #725
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    diagnostico

    pessoal, tá ai em anexo o diagnostico do meu carro... a impressora da loja estava ruim então pra scanear ficou pior ainda. ai completei com caneta.
    fui numa oficina e me cobraram R$950,00 para consertar. Quem quiser dar uma olhada é www.monoblocoreparadora.com.br
    Arquivos Anexos

  • #726
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    hhummm me diz uma coisa... como eles iriam "consertar" seu caster?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #727
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    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Se não me engano o curso fechado do original é 298mm (não me lembro exatamente, mas pesquisei no topico e não achei qual a especificação exata.

    []s!!!
    Medida do amortecedor traseiro original:
    Aberto - 460mm
    Fechado - 305mm

    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #728
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummm me diz uma coisa... como eles iriam "consertar" seu caster?

    T+
    não.. irão arrancar o eixo e re posicionar para que o caster fique na angulação original,vão mexer na panhard/estabalizador também. está muito curta e o eixo está mais pra esquerda do que deveria. coisa de mm mas está.

    tá achando muita promessa fabil?

  • #729
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    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Medida do amortecedor traseiro original:
    Aberto - 460mm
    Fechado - 305mm

    Abs
    joãozinho tu que é craque amigos dos forum do mundo inteiro, veja se consegue as medidas dos amortecedores dinateiro também e esses valores de caster e etc pois o que tinha lá no computador é de 98/.... , será que diferente do meu que é 2001?

  • #730
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    hhummm me diz uma coisa... como eles iriam "consertar" seu caster?

    T+
    hii agora que entendi sua pergunta.. bem como irão fazer isso eu não sei.

  • #731
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    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    não.. irão arrancar o eixo e re posicionar para que o caster fique na angulação original,vão mexer na panhard/estabalizador também. está muito curta e o eixo está mais pra esquerda do que deveria. coisa de mm mas está.

    tá achando muita promessa fabil?
    nao to achando muita promessa nao.. mas sem mecher nos links a unica maneira de ajustar o caster pelo EIXO é rotacionando os munhoes ( precisa descravar o munhao da tubeira e soldar denovo na posicao desejada), e se fizerem isso a drag-link vai pegar no carda/links..
    acho que os caras esqueceram esse "pequeno" detalhe.....

    sobre o eixo fora de centro, basta alongar a panhard e barra de direcao...

    e o medida do caster é igual em todos os jimnys vendidos aqui

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
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  • #732
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    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao to achando muita promessa nao.. mas sem mecher nos links a unica maneira de ajustar o caster pelo EIXO é rotacionando os munhoes ( precisa descravar o munhao da tubeira e soldar denovo na posicao desejada), e se fizerem isso a drag-link vai pegar no carda/links..
    acho que os caras esqueceram esse "pequeno" detalhe.....

    sobre o eixo fora de centro, basta alongar a panhard e barra de direcao...

    e o medida do caster é igual em todos os jimnys vendidos aqui

    T+
    Fabil ele me falou algo sobre isso... sobre mexer no munhão sim...
    o que seria esse drag-link? se tiver fotos ajuda.

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