Olá Cacanakagi!
Sabe se esses anéis servem no GV? Ou tem algum específico para o GV?
Abs,
Marcos
Versão Imprimível
Cara, depois q instalar, vc nem percebe que ele tá bloqueado... Somente numa virada de esquina ou manobra q vai se lembrar dele... Mas ele é automático... Na estrada vc não percebe q tem bloqueio, somente numa curva muito brusca (esquina ou manobra) mas aí é só tirar o pé do acelerador que pula as engrenagens... Eu até coloco a cabeça pra fora pra escutar ele trabalhando... hehehehehehehehe um clec-clec bem levinho....
Chiii......... mais um clec clec:discordo:......
vou pensar, dizem que é tudo de bom na trilha. Gostaria de um que tivesse opção de ligar/desligar.
valeu e obrigada:concordo:
Rita
Pq Rita, seu samuka tá estralando alguma coisa???
Bom vamos às compras: Bloqueio selecionável ARB (importado)
Conheço um pessoal que traz por 1.300 latas de Budweiser. Mas daí não inclui o compressor que bloqueia o veículo então colocamos mais umas 500 latinhas de Budweiser. Então temos em peças +/-1.800 Latinhas de Budweiser. Multiplicadas por 2,35 latinhas de skol, temos 4.230 latinhas de skol somente em peças. Agora, vamos ser otimistas e digamos que o compressor não precise de uma bateria mais forte nem alternador. Então a instalação de compressor, fiação, mangueiras e do bloqueio no diferencial seja em torno de umas 500 latinhas, então teremos 4.730 latinhas de skol. Com esse valor eu coloco no meu Jipe 2 bloqueios e ainda ponho um guincho pra enfeitar a dianteira dele. com mais um pouco +/-500 mudo bateria e alternador pra acompanhar o guincho...
Aí vai do gosto e do tamanho do bolso...
Existe uma coisa chamada Custo x Benefício onde o ARB perde pros bloqueios simples por ter um custo muito alto e um benefício pouco superior aos demais (na minha opinião).
Não Cacá. Meu Samuka é tudo de bom. Apesar de 95, começou tarde nas trilhas (apenas 1 ano) e as poucas que faço, quando muito, são de nível médio.
Quanto ao bloqueio??? rapaz...... só de ler.... meu bolso ficou de ressaca. Vou pensar nos clec clec.
E aí, já fez muita trilha com OSCARAFEIA de Ribeirão Preto? Eu já fiz uma.
obrigada pelas dicas
At.
Rita
Realmente é de se pensar no bloqueio pq o carro se transforma....
Com Oscarfeia eu nunca fiz, mas este domingo fui na Chanflora eu, meu primo (Samurai branco Bobfoot hehehehe) e o Japonês mecânico de Ribeirão do Samurai vermelho... Foi bem boa a trilha q fizemos, pelo menos nenhum veículo quebrou... o dia rendeu bem.......
Vc é de Ribeirão?
Minha Primeira trilha foi justamente na Chanflora em um passeio d'oscarafeia e foi aí que me apaixonei por um carrinho 4x4. Não sosseguei até ter o meu samukinha. Esse é o segundo que tenho e estou querendo equipar um pouquinho. Já tem x-crawler. Quem sabe vem um bloqueio também.
Morei durante um ano e meio em Ribeirão :sad: (2004/2005) e hoje moro em Piracicaba:dance:. Por sinal, estou com saudades dos meus amigos que moram por aí, preciso visitá-los.
Valeu pelas dicas, vou pensar :pensativo:
Abraços
Rita
Caro Cacá, tudo bem?
Meu pai nasceu em Jaboticabal! Abração ao pessoal da cidade!
Por favor, quanto custou a instalação desse bloqueio que usa (equipamento e mão-de-obra instalação) e na tracker o preço é o mesmo?
Ouvi dizer que o problema pode ocorrer com o ABS da viatura, parece que não se entendem muito bem na tracker?
Abração.:)
Opa... Seu pai é um conterrâneo nosso... Hehehehehe...
Olha Oliveira, quem instalou meu bloqueio, fui eu mesmo, mas pelo que sei, a instalação não sai por menos de R$300,00... Não coloque na mão de qualquer um pra fazer isso, ao menos pergunte ao mecânico se ele trabalha com "relógio comparador" pra fazer essa instalação, fora isso tem que ser um mecânico que tem uma boa noção de diferenciais(Coroa e Pinhão)... Na Tracker eu já não sei pois não sei que eixo ela usa... Vc teria que encontrar um bloqueio adequado pra ela.... Quanto ao ABS, lembre-se que o bloqueio automático só funciona enquanto houver tração no diferencial... Ou seja se acelerar (Tudo funciona normal) se brecar também, mas existe tb "reduzir" numa curva por exemplo que haverá tração negativa no diferencial e brecar ao mesmo tempo, pode ser meio esquisito para o ABS, mas não vejo nenhum problema do bloqueio de diferencial com freios abs não... Acho q dá pra por numa boa... A única coisa q vai mudar é tocada (acelerar menos em esquina ou não acelerar virando com o pé na embreagem...)
alguma "notiça"?