Powered by vBulletin

Pesquisa - Full Lock ENSIMEC pra Samurai e Vitara, vc compraria?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/08/2006, 18:15
    Fio
    Ok,

tenho duas duvidas.

A primeira é se um bloqueio automático como esse tal Lock Right pode ser usado em grandes viagens acima dos 110km/h, e se sim, se eu pegar uma poça d´agua e um dos pneus aquaplanar eu corro mais riscos?

A segunda é qual a diferença entre o TRPC e o Full Lock, pois o linguajar é muito técnico nas explicações e fiquei meio perdido?

[]´s
  • 01/08/2006, 18:37
    Wallace
    Cuidado que os automaticos tipo 100% também tem diferenças entre eles.
    A grande vantagem do Lock Right é que pela sua simplicidade ele desbloqueia mais facilmente e o que aparentemente seria uma desvantagem no fora de estrada acaba poupando mais os semi-eixos e permite um comportamento mais suave na estrada.
    Pode ser usado a 110 ou mais, sem problemas, mas como todo o bloqueio do tipo quando menos estiver acelerando menos ele vai querer bloquear.
    No exemplo da poça da agua ao contrario é mais seguro, pois sem probloqueio a roda sem tração receberia toda a potencia e poderia estar girando em maior velocidade quando pegase tração, assim neste caso em particular o bloqueio vai lha dar mais segurança.
    O TRPC é um bloqueio menos radical mas menos eficiente que um do tipo 100%, mas por isso menos menos chato no asfalto.
    Eu vendo o True Track que é diferente mas teoricamente podem ser considerados similares:
    http://www.reiderracing.com/truetrac.htm
    Oo Full lock é mais radical e bloqueia mais e assim mais eficiente no fora de estrada mais radical, é similar ao:
    http://www.reiderracing.com/detroitlocker.htm
    O Lock Right por ser mais simples não é tão radical como o Full lock, sendo mais civilizado no asfalto justamente por bloquear menos e assim ser mais tranquilo no uso rodoviario e mesmo assim tem um bom desempenho no fora de estrada:
    http://www.reiderracing.com/lockright.htm
    Tem outros modelos no site, destaco o No-Slip que é pouco conehcido aqui, mas que é um Lck Right com mecanismo de sincronismo para deixar o bloqueio totalmente civilizado.
  • 01/08/2006, 18:46
    Felypenoob
    Aê, Wallace!

Explica pra galera o que quer dizer towing, no site lá :mrgreen:

Abraços!
    Felype
  • 01/08/2006, 18:50
    Wallace
    Reboque, como rebocar um trailer.
  • 01/08/2006, 19:02
    Felypenoob
    Queria fazer um test-drive on road/off road com esses bloqueios todos :sad:

Abraços!
    Felype
  • 01/08/2006, 22:29
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Fio
    .....A primeira é se um bloqueio automático como esse tal Lock Right pode ser usado em grandes viagens acima dos 110km/h.../quote]
    Sim, os Full Lock também.

O Full Lock Fase 4 tem funcionamento suave e já foi testado exaustivamente em altas velocidades.
    Hoje o maior campo de provas em velocidade é o Monster (www.monster4x4.com.br) que já rodou mais de 30.000 km pelo Brasil. Esse carro já participou de provas de Endurance Trial, Jipecross, Raids e Rallys de Velocidade, com 0 (ZERO) defeitos nos bloqueios.
    O Monster com sua antiga configuração (AP Turbo c/ pistões forjados) atingia facilmente os 160 km/h e não registra qualquer acidente, apesar das longas viagens e do seu piloto maluco. O eixo dianteiro é do Troller 2001, que não possui roda livre, ou seja, está sempre bloqueado. Bom deixar claro que a tocada do carro muda e que vc tem que se acostumar, como também tem que se acostumar com os cléc cléc cléc, comuns a todos os bloqueios 100% automáticos.

mais info: http://www.ensimec.com/full.html

Citação:

A segunda é qual a diferença entre o TRPC e o Full Lock, pois o linguajar é muito técnico nas explicações e fiquei meio perdido?
    Trata-se de um bloqueio delizante por engrenagens cônicas, o que lhe garante desgaste reduzido, ao contrário dos modelos por discos.
    mais info: http://www.ensimec.com/trpc.htm

Lembro que trata-se de produto nacional e se tiver problema, conversa direto com o dono da fábrica.

[]'s
  • 01/08/2006, 22:32
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por Felypenoob
    Queria fazer um test-drive on road/off road com esses bloqueios todos :sad:Abraços!
    Felype

Tem muita gente em Brasília com o Full Lock (Willys e Troller) e com o Lock Right. Dá uma volta nos carros e veja como funciona.

[]'s
  • 01/08/2006, 23:51
    mir000
    Fala Léo, blz???

Interesse eu tenho!!!

Mas no momento falta-me tempo!!! hehe

Parcela de quantas vezes??? (no boleto ou no cartão???) hehehe

[s] com um bloqueio na conta bancária e outra no banco de passageiro!!! kkkkkk
  • 02/08/2006, 00:39
    leovalle
    Citação:

Postado originalmente por mir000
    Fala Léo, blz???

Interesse eu tenho!!!

Mas no momento falta-me tempo!!! hehe

Parcela de quantas vezes??? (no boleto ou no cartão???) hehehe

[s] com um bloqueio na conta bancária e outra no banco de passageiro!!! kkkkkk

Rafael,

Provavelmente só no fim de ano, mas com certeza vai rolar um grupo aqui com preços e prazos especiais.:concordo:

[]'s
  • 02/08/2006, 11:07
    equipeminas4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Engelbrecht
    Estou pensando em adquirir daqui alguns meses um bloqueio traseiro. Optaria pelo Full Lock Fase 4 se houvesse nítida vantagem (refiro-me ao preço) em relação aos importados. Sei que vou receber pedradas, mas o motivo é o seguinte: pelo mesmo preço, preferiria a confiabilidade de produtos usados em Samurais há mais tempo. Reitero que essa minha observação é porque pretendo adquirir logo o bloqueio.
    É claro que se o Full Lock F4 para Suzukis se mostrar confiável depois de certo tempo, optaria por ele mesmo sendo o valor semelhante aos dos demais, pela facilidade de aquisição no mercado nacional.

Daniel,

Pode ter certeza que a ENSIMEC, não colocaria no mercado um produto que não seja 100% confiável e é claro com 100% de garantia. Quem já viu o Full-Lock aberto sabe do que eu estou falando. E o melhor, agora com centro de usinagem totalmente automatizado.

[]´s
  • 02/08/2006, 14:27
    norberto
    Eu me interesso mas, por enquanto, só pro eixo traseiro.
    Pro eixo dianteiro gostaria de um selecionável.

[]s
  • 02/08/2006, 14:49
    Fabil
    ô Leo... por acaso, se eu me oferecer p/ ser um "beta-tester", levo um bloqueio de gratis??? eu já tenho lock-righ a 1 ano e nao tenho do que reclamar, seria uma otima oportunidade de fazermos uma comparacao e vitrine p/ a Ensimeq...heheheheh

T+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:19.