Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).
Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.
Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.
9 na estrada no meu AT é um sonho Comprei usado, substituindo meu Civic praticamente da mesma idade, fazendo 11km/l a 120 km/h (mas com mais quilometragem) por conta do espaço.
O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.
Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.
O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.
Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.
Se engasgar e tossir é porque deu algum resultado.
Interessante como ele faz menos barulho para ligar com a Premium. Será que dá pré-detonação com a comum e ele atrasa o ponto no momento que liga?
Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.
Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.
Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.
Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.
No meu ex-Civic (e no C3 da minha esposa) sempre colocava ou premium ou um pouco de álcool. Imaginei que, como o motor do GV não é flex, daria menos problema de pré-detonação. Mas se notava a pré-detonação apenas quando fazendo força em baixa velocidade.
Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.
Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.
Bom, ainda falta meio tanque, mas já é motivo para sorrir com essa alteração no resultado.
Pegou rodovia?