x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Agradecimentos: 0

Evandro,
    Você costuma a organizar expedições a partir de SC?

Usuário
    Entrada
    05/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1
    Passeio pelas trilhas próximo a Belo Horizonte

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Pessoal,

Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.

O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra , teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.

O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!

Como era:
    Anexo 513998Anexo 513999

Como ficou:
    Anexo 514000

Fotos do painel desmontado:
    Anexo 514001Anexo 514002Anexo 514003Anexo 514004

O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!

Caio.

valeu pela dica.

Acho que não gostaria de ficar perto vendo o carro ser depenado desse jeito. Ou melhor, os mecânicos não deixariam. Iria encher muito o saco deles. A começar com o copinho de café lá dentro pronto pra derramar. rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Caio.

valeu pela dica.

Acho que não gostaria de ficar perto vendo o carro ser depenado desse jeito. Ou melhor, os mecânicos não deixariam. Iria encher muito o saco deles. A começar com o copinho de café lá dentro pronto pra derramar. rsrs
    Rsrsrsrs! Realmente Guilherme, ainda bem que eu não estava lá, o Batista que me mandou as fotos, deu até um aperto no peito quando as vi, fora o medo de não ficar bom... Mas o serviço ficou perfeito.

Foi imprudência deixar aquele copo de café ali, pois se derrama em cima de componentes eletrônicos...
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por Quati BigTrail Ver Post
    Boa noite a todos, adquiri um Grand Vitara 2010, mas tenho tido sérios problemas pra fechar um seguro. Só recebi cotações por volta dos R$ 7 mil, ou na casa dos R$ 5 mil se bem enxuto... Boa parte das seguradoras se negam em contratar por conta do ano do carro. É isso mesmo?
    Meu seguro foi cotado em diversas seguradoras pelo meu corretor, e o mais em conta ficou pela tokio-marine, em torno de R$3.500,00.
    Parece que as seguradoras hoje em dia estão levando em consideração não só o perfil do usuário, mas também o número de carros segurados de cada modelo, facilidade ou não para encontrar peças e consertar fora da rede de concessionárias e por aí afora...
    Everton Netto
    GV III 4X4 AT 2011/12, pneus 225/65 R17

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Pessoal, com relação ao seguro tá brabo mesmo, o meu com 39 anos, casado, bônus máximo, GV 2011/2012, a melhor cotação que consegui foi esta semana 2.085,00, fiquei puto, achei muito caro mas fazer o que? rsrsrs

Abraços.
    O meu ficou mais barato pondo minha esposa como condutora principal, mesmo o carro estando no meu nome, vcs acreditam? Hehehe
    Everton Netto

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Pois é, o carro ficou muito bonito com essas rodas e pneus, agora voltei pros pneus AT pra rodar na cidade deu uma diferença danada. rsrsrs

Abraços.
    São aqueles pneus empilhados no cantinho da foto? Que AT são esses que vc voltou a usar?
    Everton Netto

Usuário Avatar de ERAN-
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    Manaus/AM
    Pessoal vou postar algumas fotos da última expedição, se estiver muito chato é só avisar que eu paro.rsrsrs

Tenho uns vídeos legais mas não sei como enviar.

Abraços.

Anexo 513961Anexo 513962Anexo 513963Anexo 513964Anexo 513965Anexo 513966Anexo 513967
    Creio que seja a perspectiva das fotos, mas a impressão que dá é que a wrangler 4 portas preta é bem maior queda outros carros, inclusive a prata...
    Everton Netto

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Fantásticas fotos Evandro. Tinha um drone na expedição? Depois do lift você percebeu um barulho diferente na transmissão traseira? Eu estou escutando... Abraço.

Obrigado Conrado, sim é usado drone para algumas filmagens e fotos. Não notei barulho não, já estou com lift há uns três anos acho. Mas eu não sou ligado muito nos barulhos não rsrsrsrs

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Espetáculo de fotos!

Muito bacana ver a GVIII andando em meio aos Jipões parrudos.

Valeu Caio, e olha que ele não faz feio não... Se fosse um pouco mais alto seria melhor.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Pessoal,

Como informação a uns dois meses atrás minha GV estava apresentando vazamento no dreno do ar condicionado na saída da caixa evaporizadora e entrada do dreno, que conforme comparamos na CCS Suzuki Sol, o da V6 não é exatamente igual ao da 2.0.

O pé do carona ficava encharcado de aguá, primeiro o Batista, mecânico chefe da Suzuki Sol, tentou desentupir o dreno, mas não resolveu. Então, suspeitou que tivesse sujeira dentro da caixa evaporadora atrás do painel, que zebra , teria que desmontar todo o painel para retirar a caixa evaporadora e limpar. Bom assim, foi feito pois não tinha outra alternativa.

O Batista removeu cautelosamente todo o painel e identificou que não tinha sujeira na caixa evaporadora, e que a aguá estava voltando entre a peça abaixo e o encaixe do dreno, funcionava como um suspiro, e molhando o carro, e a situação piorava com a posição em que paro o carro na garagem. A solução proposta pelo Batista foi retirar essa peça e encaixar o dreno direto na saída da caixa evaporadora. Assim foi feito e o problema foi resolvido!

Como era:
    Anexo 513998Anexo 513999

Como ficou:
    Anexo 514000

Fotos do painel desmontado:
    Anexo 514001Anexo 514002Anexo 514003Anexo 514004

O Batista e demais que participaram da CCS Suzuki Sol foram muito competentes e montaram o painel perfeitamente, não ficou nenhum ruído e tudo permaneceu funcionando perfeitamente.

Gostaria de agradecer a Suzuki Sol, especialmente ao Batista (Mecânico chefe), Portela (Consultor vendas peças, acessórios, serviços e oficina) e Renato (alinhamento) da Sol em Fortaleza pelo atendimento VIP que temos lá!

Caraca Caio, que trabalheira, ainda bem que deu tudo certo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por marcelo_henrique Ver Post
    Evandro,
    Você costuma a organizar expedições a partir de SC?

Marcelo não sou eu que organizo essas expedições, eu vou junto com o Mauricio Kaye da MK Expeditions. Joga esses nomes no You Tube e no Face que vc terá mais informações.

Eu e um amigo de Blumenau estamos pensando e realizar uma para os quenios e serra catarinense e uma para fazer até o chuí pelas praias mas não tem nada confirmado ainda. Se pintar algo posto aqui.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem