x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    09/10/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Boa tarde, obrigado a todos que responderam à questão do seguro, e particularmente ao Jorge pela indicação da corretora. Assim como o amigo acima fiz uma cotação e encontrei o menor valor pela Liberty Seguros: R$ 5.934,31. Com certeza meu perfil influencia bastante, mas infelizmente também recebi a informação de que a dificuldade na reposição das peças é o principal fator. Não sei se procede, mas um corretor me disse que em certos tipos de colisão, nos quais outros veículos poderiam ser recuperados, no caso do Grand Vitara não há outra alternativa senão a declaração de "PT"
    Vou ficar sem seguro mesmo, mas não estou reclamando! Já havia feito algumas cotações antes de comprar o carro, mas não considerei um fator impeditivo frente a vontade de adquirir essa incrível viatura.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Quati BigTrail Ver Post
    Boa tarde, obrigado a todos que responderam à questão do seguro, e particularmente ao Jorge pela indicação da corretora. Assim como o amigo acima fiz uma cotação e encontrei o menor valor pela Liberty Seguros: R$ 5.934,31. Com certeza meu perfil influencia bastante, mas infelizmente também recebi a informação de que a dificuldade na reposição das peças é o principal fator. Não sei se procede, mas um corretor me disse que em certos tipos de colisão, nos quais outros veículos poderiam ser recuperados, no caso do Grand Vitara não há outra alternativa senão a declaração de "PT"
    Vou ficar sem seguro mesmo, mas não estou reclamando! Já havia feito algumas cotações antes de comprar o carro, mas não considerei um fator impeditivo frente a vontade de adquirir essa incrível viatura.
    Amigo, no seu caso também optaria por não fazer o seguro pois o valor está muito alto.
    Renovei o meu seguro na Liberty Seguros e ficou assim:

VALOR DE MERCADO 100% - R$ 58.167,00
    RCF(DM) - R$ 100.000,00
    RCF(DC) - R$ 100.000,00
    APP(MORTE) - R$ 5.000,00
    APP(INVALIDEZ PERMANENTE) - R$ 5.000,00
    DANOS MORAIS - R$ 10.000,00
    ASSISTÊNCIA 24HS – KM ILIMITADA P/ GUINCHO
    FRANQUIA - R$ 2.070,00

1X........................R$ 2.282,10
    4X .......................R$ 570,53 (S/ JUROS) C/ DÉBITO C/C

Nunca tive a resposta de qualquer restrição para segurar este carro e olha que mudei de seguradora algumas vezes e de corretora neste período.
    Ainda mais que aqui em POA a situação está bem complicada em termos de roubos e furtos de veículos.
    As tuas informações são preocupantes.
    Abs.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    64 3221-1308. Joana D'arc. Tenta com ela. Da mitseguros. 31150912319546000199550010000059271000087362.pdf
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Valeu Leo! Realmente fica outro carro. Reprogramou o câmbio tbm?
    Abraço.
    Pacote completo. Ele faz o remapeamento da ECU junto com um novo gerenciamento do câmbio. Tanto é que muda absurdamente o funcionamento dele.

Abs.
    4X4 Brasil
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Pessol, boa noite!

Vcs sabem qual é o índice de roubo da GV? Pelos preços praticados pelas seguradoras, ta inviável fazer o seguro. Meu único medo é com roubo, pois em relação a acidente eu sou bem defensivo no trânsito. E também minha preocupação em viajar com o carro não segurado.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Leo!
    Quantos CV e torque extras? Colocou o pedal booster?
    Vale a pena colocar entao?
    E o custo?
    Penso colocar seriamente no meu GV....
    João,

Acredito que por volta de 10cv a mais e o torque em torno de 15 a 20% a mais.
    Não cheguei a colocar o pedal boost. Não achei necessário. A impressão que tenho é que agora estou com o modo Power ligado mas muito mais bem gerenciado e com muito mais força. Aquela folga entre a 1a e a 2a marchas do câmbio AT diminuiu absurdamente. Agora ele engata a 2a e vai. Não demora aqueles quase 2 segundos para embalar. Lembrando que desliguei o Power.
    Paguei R$2k. Compensa sim. Principalmente no meu caso que coloquei um pneu que segura mais e pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Quando for trocá-los e colocar uns HT ou um Scorpion Verde ou similar, é bem provável que o consumo melhore mais ainda. Compensa tb para quem está comprando esse GV Sport (pneus 245). E tb compensa para quem tem o carro original e quer "soltá-lo". Além de que o Losacco é um profissional de anos e anos no mercado e várias gerações no ramo. Não é nenhum aventureiro. A família dele começou o negócio na década de 1920, é autorizado pela Superchips da Inglaterra e seu filho é só bicampeão da Stock Car na equipe dele.
    Muitos pensam que fazer este tipo de modificação é para que o carro fique mais esportivo, mas, definitivamente, pelo menos com o GV, não é o caso. Ela é interessante para um melhor gerenciamento do todo, auxiliando melhor a queima e o aproveitamento do combustível e dispondo de um melhor benefício em termos gerais. Claro que se ele tivesse turbina os resultados seriam muito melhores. Sendo otimista, quem sabe não aparece aquele motor 1.9TD da Europa por aqui? E sendo realista, até o Souza Ramos modificou uns GV lá no Losacco. Se realmente quisessem melhorar o carro, ele teria acompanhado o resto do mundo com o motor 2.4, mais econômico e eficiente. Além do que o GV está mais para ser extinto do que melhorado. Vide o New Vitara que já está dando as caras lá fora...

Também fiquei sabendo que tem um cara aqui no RJ que também faz preparações para carros. Neste caso sim, ele os torna mais "esportivos". Ele desmonta o cabeçote e o coletor e abre seus dutos, além de remapear a ECU também. Para quem quiser pesquisar melhor, o nome dele é Lula (www.bylula.com.br além de vídeos no Youtube). Lembrando que não quis fazer este tipo de serviço porque não quero alterar nenhuma estrutura física do carro. Acredito que polindo os dutos, a resistência do material dos mesmos deve diminuir tb, além de estar aumentando o fluxo de ar. Sou mais conservador neste ponto.

Abs.
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Seu perfil não é tão ruim... estranho esses valores tão altos, visto que os colegas tem postado valores bem mais aceitáveis. A questão é seguir pesquisando, eu acho o mercado de seguradoras uma verdadeira safadeza, os caras só seguram quem eles querem, da forma e do valor que eles querem (lei de mercado, tudo bem, mas não deixa de ser abusivo). As vezes uma opção seria olhar alguma cooperativa.

abs e boa sorte!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Bem lembrado Jorge. Um amigo meu fez o seguro do fox dele nesse processo. Pagava 2mil por ano. Agora paga 70 por mês. Não tive coragem ainda mas estou pensando seriamente em fazer pro jimny. Aproveitando, quanto sai o seguro do jimny?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Bem lembrado Jorge. Um amigo meu fez o seguro do fox dele nesse processo. Pagava 2mil por ano. Agora paga 70 por mês. Não tive coragem ainda mas estou pensando seriamente em fazer pro jimny. Aproveitando, quanto sai o seguro do jimny?
    Guilherme, acabei de renovar o meu, esse ano saiu por 2.400 pela Tokio Marine, ano passado tinha ficado em torno de de 3.200 (Liberty). Acho caro, mas rolou uma redução boa, meu perfil não é dos melhores e estou com bônus 2.

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Leo,
    Na Estrada "melhorou" o rendimento? Ficou + esperto?
    Quero "diminuir" a sensacao de falta de motor, Pois na estrada eu sinto muito isso (sai de VW Tiguan 2.0 TSI de 200cv/28,5kg....Era uma nave na estrada...Extremo seguro)
    Pois e... Se vier o 2.4, teria pagar o imposto + alto (+25%)

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    João,

Acredito que por volta de 10cv a mais e o torque em torno de 15 a 20% a mais.
    Não cheguei a colocar o pedal boost. Não achei necessário. A impressão que tenho é que agora estou com o modo Power ligado mas muito mais bem gerenciado e com muito mais força. Aquela folga entre a 1a e a 2a marchas do câmbio AT diminuiu absurdamente. Agora ele engata a 2a e vai. Não demora aqueles quase 2 segundos para embalar. Lembrando que desliguei o Power.
    Paguei R$2k. Compensa sim. Principalmente no meu caso que coloquei um pneu que segura mais e pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Quando for trocá-los e colocar uns HT ou um Scorpion Verde ou similar, é bem provável que o consumo melhore mais ainda. Compensa tb para quem está comprando esse GV Sport (pneus 245). E tb compensa para quem tem o carro original e quer "soltá-lo". Além de que o Losacco é um profissional de anos e anos no mercado e várias gerações no ramo. Não é nenhum aventureiro. A família dele começou o negócio na década de 1920, é autorizado pela Superchips da Inglaterra e seu filho é só bicampeão da Stock Car na equipe dele.
    Muitos pensam que fazer este tipo de modificação é para que o carro fique mais esportivo, mas, definitivamente, pelo menos com o GV, não é o caso. Ela é interessante para um melhor gerenciamento do todo, auxiliando melhor a queima e o aproveitamento do combustível e dispondo de um melhor benefício em termos gerais. Claro que se ele tivesse turbina os resultados seriam muito melhores. Sendo otimista, quem sabe não aparece aquele motor 1.9TD da Europa por aqui? E sendo realista, até o Souza Ramos modificou uns GV lá no Losacco. Se realmente quisessem melhorar o carro, ele teria acompanhado o resto do mundo com o motor 2.4, mais econômico e eficiente. Além do que o GV está mais para ser extinto do que melhorado. Vide o New Vitara que já está dando as caras lá fora...

Também fiquei sabendo que tem um cara aqui no RJ que também faz preparações para carros. Neste caso sim, ele os torna mais "esportivos". Ele desmonta o cabeçote e o coletor e abre seus dutos, além de remapear a ECU também. Para quem quiser pesquisar melhor, o nome dele é Lula (www.bylula.com.br além de vídeos no Youtube). Lembrando que não quis fazer este tipo de serviço porque não quero alterar nenhuma estrutura física do carro. Acredito que polindo os dutos, a resistência do material dos mesmos deve diminuir tb, além de estar aumentando o fluxo de ar. Sou mais conservador neste ponto.

Abs.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Bote o nome do seguro da sua mae, vai cair bastante!
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Pessol, boa noite!

Vcs sabem qual é o índice de roubo da GV? Pelos preços praticados pelas seguradoras, ta inviável fazer o seguro. Meu único medo é com roubo, pois em relação a acidente eu sou bem defensivo no trânsito. E também minha preocupação em viajar com o carro não segurado.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Leo,
    Na Estrada "melhorou" o rendimento? Ficou + esperto?
    Quero "diminuir" a sensacao de falta de motor, Pois na estrada eu sinto muito isso (sai de VW Tiguan 2.0 TSI de 200cv/28,5kg....Era uma nave na estrada...Extremo seguro)
    Pois e... Se vier o 2.4, teria pagar o imposto + alto (+25%)
    Ele ficou mais esperto em todas as faixas. Claro q nunca vai chegar perto do tiguan.
    Só tem que tomar cuidado pq um toque um pouco mais forte no acelerador ele já reduz e aumenta a giro. E se pisar mais forte ainda vc sente ele reduzindo 2 marchas de uma vez só. Coisa q antes ele demorava pra fazer e ficava se perdendo em qual marcha colocaria.
    Em relação ao consumo na estrada melhorou sim. Qd fui para SP ele fez 7.4km/l e quando voltei fez 8.2km/l.
    Vc mora aonde no RJ? Responde por MP.

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem