Postado originalmente por
leoventura
João,
Acredito que por volta de 10cv a mais e o torque em torno de 15 a 20% a mais.
Não cheguei a colocar o pedal boost. Não achei necessário. A impressão que tenho é que agora estou com o modo Power ligado mas muito mais bem gerenciado e com muito mais força. Aquela folga entre a 1a e a 2a marchas do câmbio AT diminuiu absurdamente. Agora ele engata a 2a e vai. Não demora aqueles quase 2 segundos para embalar. Lembrando que desliguei o Power.
Paguei R$2k. Compensa sim. Principalmente no meu caso que coloquei um pneu que segura mais e pretendo ficar com o carro por um bom tempo. Quando for trocá-los e colocar uns HT ou um Scorpion Verde ou similar, é bem provável que o consumo melhore mais ainda. Compensa tb para quem está comprando esse GV Sport (pneus 245). E tb compensa para quem tem o carro original e quer "soltá-lo". Além de que o Losacco é um profissional de anos e anos no mercado e várias gerações no ramo. Não é nenhum aventureiro. A família dele começou o negócio na década de 1920, é autorizado pela Superchips da Inglaterra e seu filho é só bicampeão da Stock Car na equipe dele.
Muitos pensam que fazer este tipo de modificação é para que o carro fique mais esportivo, mas, definitivamente, pelo menos com o GV, não é o caso. Ela é interessante para um melhor gerenciamento do todo, auxiliando melhor a queima e o aproveitamento do combustível e dispondo de um melhor benefício em termos gerais. Claro que se ele tivesse turbina os resultados seriam muito melhores. Sendo otimista, quem sabe não aparece aquele motor 1.9TD da Europa por aqui? E sendo realista, até o Souza Ramos modificou uns GV lá no Losacco. Se realmente quisessem melhorar o carro, ele teria acompanhado o resto do mundo com o motor 2.4, mais econômico e eficiente. Além do que o GV está mais para ser extinto do que melhorado. Vide o New Vitara que já está dando as caras lá fora...
Também fiquei sabendo que tem um cara aqui no RJ que também faz preparações para carros. Neste caso sim, ele os torna mais "esportivos". Ele desmonta o cabeçote e o coletor e abre seus dutos, além de remapear a ECU também. Para quem quiser pesquisar melhor, o nome dele é Lula (
www.bylula.com.br além de vídeos no Youtube). Lembrando que não quis fazer este tipo de serviço porque não quero alterar nenhuma estrutura física do carro. Acredito que polindo os dutos, a resistência do material dos mesmos deve diminuir tb, além de estar aumentando o fluxo de ar. Sou mais conservador neste ponto.
Abs.