x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    São aqueles pneus empilhados no cantinho da foto? Que AT são esses que vc voltou a usar?

Cara, não sei se aqueles são os AT ou os originais, é tanto pneu que às vezes me atrapalho rsrsrsrs

Eu uso os Yokohama G12 AT 255/65/17, com as rodas originais.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por ERAN- Ver Post
    Creio que seja a perspectiva das fotos, mas a impressão que dá é que a wrangler 4 portas preta é bem maior queda outros carros, inclusive a prata...

Sim é um monstro, a comparação que faço quando meu carro está do lado dele é a mesma diferença do meu para um celtinha.

A wrangler prata está com a suspensão original só pneus maiores.

Não sei se vc assistiu o vídeo mas lá dá pra ver a diferença.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dan_RJ Ver Post
    EvandroES não foi meu não, achei na internet rs...
    Não tenho coragem de fazer isso no meu carro ainda não hehehehe mas é bom saber que aguenta
    Só lembrando que é imprescindível colocar as proteções de cárter (tirar aquele plástico vagabundo de fábrica) e caixa de redução para não ter problemas futuros. Fiz alguns saltos em dunas aqui no RJ e acabei com o flange do escapamento aberto. Na tentativa de conserto acabei me dando mal e tive algumas dores de cabeça até resolver a novela. E por mais incrível que pareça o escapamento intermediário (onde efetivamente bateu no chão nos saltos), não saiu com um arranhão.

Abs.
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por CAIORICK Ver Post
    Galera,

Hoje mandei fazer furos para ventilação na proteção NewTrack, pois o V6 da uma impressão que dissipa mais calor e fechando tudo por baixo o bafo quente saí somente pelos lados, alguns outros amigos aqui do fórum também comentaram isso, decidi não arriscar e fiz os furos para possibilitar maior ventilação na parte inferior mantendo as proteções da NewTrack, colocarei fotos assim que der.

Já instalei o lift com calços de 35 mm de aço na dianteira e de 33 mm de tecnil na traseira.

As primeiras impressões foi que o carro ficou consideravelmente mais duro e sente-se mais as irregularidades do asfalto. Isso acontece mesmo? É normal?

Quando passo em uma depressão forte ou de forma mais brusca em quebra molas ouço barulho na traseira característico de mola (tipo um doinnnnnnnn!!!!!!!!!!). Já passaram por isso? O que aconselham que eu faça para corrigir?

Seria interessante colocar o amortecedor da kombi mesmo com calço de apenas 33 mm na traseira?
    Caio,

Fiz um lift de 35mm e realmente o carro ficou mais duro, sentindo mais as irregularidades do piso. Agora, sobre o barulho na traseira, nenhum.
    Quando mandei instalar este lift, o mecânico disse que não estavam trabalhando mais com o calço na traseira, justamente por conta desses problemas que vc relatou. A solução empregada foi a substituição das molas traseiras.
    Abs.
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Quati BigTrail Ver Post
    Boa noite a todos, adquiri um Grand Vitara 2010, mas tenho tido sérios problemas pra fechar um seguro. Só recebi cotações por volta dos R$ 7 mil, ou na casa dos R$ 5 mil se bem enxuto... Boa parte das seguradoras se negam em contratar por conta do ano do carro. É isso mesmo?
    O meu corretor faz seguros comigo a quase 15 anos e ele falou que realmente está complicado fazer seguros para este tipo de carro. Como agora o sistema da Porto Seguro (inclui-se tb Itaú e Azul) e da maioria das seguradoras é online eles bloqueiam e pronto. A solução é fazer a proposta manual, como antigamente, mas muitas corretoras não sabem fazê-la.
    De qualquer forma, se precisarem fazer alguma cotação com ele, o nome dele é Leonardo Santos e seu telefone é (21)2217-2700. Além de fazer as vendas, ele é dono da corretora, ficando mais fácil de negociar com ele. Só fala que foi o Leonardo Boaventura que indicou.

Abs.

P.S.: O meu seguro ficou em R$2600,00, RJ, 34 anos, casado, esposa como principal condutora.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Thumbs up Reprogramação de ECU Losacco

Srs.,

Finalmente consegui deixar o GV da maneira que planejei desde antes de comprá-lo. Algumas medidas corretas, outras nem tanto.

Primeiro troquei os péssimos pneus Bridgestone Dueler 225/65/17 por Marshall KL61 AT 235/65/17. Esta considero que não foi uma boa medida. Como colocar qq coisa que não os Dueler seria melhor acabei errando ao colocar um pneu AT com threadwear muito alto, ou seja, um pneu muito duro que agarra muito no chão fazendo o consumo aumentar muito. Como o uso urbano fica em praticamente 95% do tempo, realmente não foi uma boa opção. Para quem deseja este tipo de pneu, com certeza é uma boa opção, seguro no seco, na chuva, na lama e com boa pegada e baixo ruído considerando estes atributos.

Depois coloquei as proteções de cárter e caixa de redução da New Track após a novela do flange de escapamento e da sonda lambda de admissão que citei no post #6772 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2148808).

Em seguida foi o lift de 35mm com calços na dianteira e molas na traseira.

E agora fiz o remapeamento da central com o Vinícius Losacco (www.losacco.com.br) com Superchips.
    Fiquei muito feliz com a melhora no desempenho geral do carro. Como apenas testei fazendo a viagem de volta de SP para o RJ, e mais uns trechos urbanos que no total deram uns 20km ainda não tive como analisar detalhadamente. Mais adianto que o torque e a potência melhoraram muito, entre uns 15% e 20% e a economia de combustível, por precisar pisar menos e poder manter melhor a aceleração, ficou entre 10 e 15% (comparando a ida do RJ para SP e a volta de SP para o RJ). O Vinícius é super atencioso e prestativo e forneceu todas as informações que eu requisitei com muita objetividade. Recomendo. Quem fez tb este remapeamanto foi o conradogf, que também já tinha feito em uma TR4.

No mais é isso. É bom ter um objetivo cumprido.

Abs.

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Valeu Leo! Realmente fica outro carro. Reprogramou o câmbio tbm?
    Abraço.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Leo!
    Quantos CV e torque extras? Colocou o pedal booster?
    Vale a pena colocar entao?
    E o custo?
    Penso colocar seriamente no meu GV....

Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Srs.,

Finalmente consegui deixar o GV da maneira que planejei desde antes de comprá-lo. Algumas medidas corretas, outras nem tanto.

Primeiro troquei os péssimos pneus Bridgestone Dueler 225/65/17 por Marshall KL61 AT 235/65/17. Esta considero que não foi uma boa medida. Como colocar qq coisa que não os Dueler seria melhor acabei errando ao colocar um pneu AT com threadwear muito alto, ou seja, um pneu muito duro que agarra muito no chão fazendo o consumo aumentar muito. Como o uso urbano fica em praticamente 95% do tempo, realmente não foi uma boa opção. Para quem deseja este tipo de pneu, com certeza é uma boa opção, seguro no seco, na chuva, na lama e com boa pegada e baixo ruído considerando estes atributos.

Depois coloquei as proteções de cárter e caixa de redução da New Track após a novela do flange de escapamento e da sonda lambda de admissão que citei no post #6772 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2148808).

Em seguida foi o lift de 35mm com calços na dianteira e molas na traseira.

E agora fiz o remapeamento da central com o Vinícius Losacco (www.losacco.com.br) com Superchips.
    Fiquei muito feliz com a melhora no desempenho geral do carro. Como apenas testei fazendo a viagem de volta de SP para o RJ, e mais uns trechos urbanos que no total deram uns 20km ainda não tive como analisar detalhadamente. Mais adianto que o torque e a potência melhoraram muito, entre uns 15% e 20% e a economia de combustível, por precisar pisar menos e poder manter melhor a aceleração, ficou entre 10 e 15% (comparando a ida do RJ para SP e a volta de SP para o RJ). O Vinícius é super atencioso e prestativo e forneceu todas as informações que eu requisitei com muita objetividade. Recomendo. Quem fez tb este remapeamanto foi o conradogf, que também já tinha feito em uma TR4.

No mais é isso. É bom ter um objetivo cumprido.

Abs.
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de joilsontf
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Salvador/BA
    Boa tarde pessoal, não sei se é permitido postar isso aqui, qualquer coisa eu retiro.

Fiz uma cotação de seguro na empresa que o caro Jorge indicou e ficou assim:

Meu perfil é:

• 31 anos
    • Casado
    • 02 filhos
    • 7 anos de carteira
    • Garagem em casa e trabalho
    • uso do veiculo para passeios

Tá complicado! hehehehe

GRAND VITARA-seguro-grand-vitara.jpg

Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Tenho o Jimny, mas é a mesma canseira de seguro. Tenho feito com um forista daqui, dá uma olhada lá... http://www.hitnerseguros.com.br/

abs!
    4X4 Brasil
    GV III 3.2 V6 10/10, Lift 2", Suporte da 4sport - Pneus General Grabber AT2 245/70r16 e rodas do Civic - A Desbravadora

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post
    Boa tarde pessoal, não sei se é permitido postar isso aqui, qualquer coisa eu retiro.

Meu perfil é:

• 31 anos
    • Casado
    • 02 filhos
    • 7 anos de carteira

Tá complicado! hehehehe

Impressionante.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por joilsontf Ver Post

Meu perfil é:

• 31 anos
    • Casado
    • 02 filhos
    • 7 anos de carteira

Tá complicado! hehehehe

Tive o mesmo problema que você e quase desiste de comprar meu carro por isso.

Mas, quando minha corretora cotou na Tokyo e ficou por ~2400,00 com franquia de ~2400,00 fechei o negócio da V6 na mesma hora.

Entre em contato com ela: Jac da Liderança Absoluta Seguros, 31-98850-2609, a sede deles é em Minas Gerais, Cidade Coronel Fabriciano (Moro em Fortaleza mas sou mineiro de BH, morava em Ipatinga-MG.).
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

Usuário Avatar de CAIORICK
    Entrada
    18/07/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Caio,

Fiz um lift de 35mm e realmente o carro ficou mais duro, sentindo mais as irregularidades do piso. Agora, sobre o barulho na traseira, nenhum.
    Quando mandei instalar este lift, o mecânico disse que não estavam trabalhando mais com o calço na traseira, justamente por conta desses problemas que vc relatou. A solução empregada foi a substituição das molas traseiras.
    Abs.

Leo,

Você tem razão, o fato é que não tive paciência para esperar e acabei mando usinar logo por aqui em Fortaleza!

Mas, na minha opinião, o ideal seria comprar somente as molas da tecnotrilha ou RC4x4, usar amortecedores da kombi já testados por nossos colegas aqui do 4x4brasil, e mandar fazer os amortecedores dianteiros da proshocks para usar sem calços, ou seja, seria muito parecido com o kit da iroman, sem calços dianteiros e traseiros. Ficando igual ao da nova GV 4Sport.

Ou colocar direto o iroman, mas com esse dólar alto fica muito caro.

Mas, após ajustes, colocação de borrachas entre os apoios dos calços, os barulhos foram sanados.
    GVIII 3.2 V6 2010
    Proteções New Track (@furos ventilação)
    Lift 50 mm RC4x4 com sup 4Sport / BF Goodrich All Terrain 245/70R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem