x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
    Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Ajuda - Suzuki Gran Vitara 2.0 Turbo Diesel

Fala pessoal, sou novo nesse mundo dos 4x4 offroad e estou com dúvidas acerca de um jipe/suv pra fazer trilha etc. Meu padrasto comprou um Troller T4 e gostei muito de fazer trilha com ele e me interessei por isso, mas não tenho dinheiro pra dar num troller e acho muito grandão e duro pro dia-a-dia. Eu estava vendo aquele Tracker da Chevrolet 2.0 turbo diesel 2002 pra cima que é o Gran Vitara com simbolo da Chevrolet.
    Gostaria da opinião de vocês acerca desse veículo, pois já vi que acende uma luz no painel e corta a potencia do carro. Alguns falam sobre injeção, outros falam sobre abafador entupido, outros sobre problema na central do carro e normalmente falam que acontece isso por causa do nosso diesel.

Eu me interessei pelo carro por ser um turbo diesel, economico, 4x4 e é mais tranquilo pra usar na cidade. Vi galera colocando suspenção mais alta e pneu grande e o carro fica numa altura muito legal.

Agora vem a questão. O carro está custando aproximadamente 25k aqui onde moro e gastaria mais uns 10k na suspenção e Pneus.

Vocês recomendam fazer isso, recomendariam esse veículo?

Gostaria da opinião de vocês!

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Mais uma ajuda: um amigo comprou aqui no RJ um Tracker 2009, único dono, 70 mil KM, por R$ 27 mil mês passado. Carro muito mais novo e não é problemático. Bebe mais um pouco, mas não te dá dor de cabeça.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela resposta jorgeffn.

Já olhei bastante coisa sobre ele e boa parte desses post que me passou.
    E justamente no post (GM Tracker Motor Peugeot) que vi muito sobre o problema que relatei e quando fui pesquisar mais vi que mais pessoas tinham o mesmo problema. Tanto é que tentaram fazer um abaixo assinado mas nao foi muito pra frente. E nesse post do abaixo assinado apareceram pessoas o suficiente pra eu me preocupar com esse problema antes de comprar um.

O que estou preocupado é que me pareceu um problema sem solução. Cada um fala uma coisa e toda hora uma informação diferente. Alguns relatos que vi que solucionou foram as trocas dos bicos injetores e já dando da famosa "chipada" pra conseguir até um pouco mais de potencia e adaptar melhor o funcionamento do carro pro diesel lixo brasileiro.

Por isso quero opinião aí da galera pra ver se vale ou não apena ter o carro. Se alguem tem uma informação mais concreta do problema ou se isso é rotineiro no carro ficar parando toda hora(como se fosse o marea turbo dos 4x4).

De qualquer forma agradeço a atenção!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Telles Ver Post
    Obrigado pela resposta jorgeffn.

Já olhei bastante coisa sobre ele e boa parte desses post que me passou.
    E justamente no post (GM Tracker Motor Peugeot) que vi muito sobre o problema que relatei e quando fui pesquisar mais vi que mais pessoas tinham o mesmo problema. Tanto é que tentaram fazer um abaixo assinado mas nao foi muito pra frente. E nesse post do abaixo assinado apareceram pessoas o suficiente pra eu me preocupar com esse problema antes de comprar um.

O que estou preocupado é que me pareceu um problema sem solução. Cada um fala uma coisa e toda hora uma informação diferente. Alguns relatos que vi que solucionou foram as trocas dos bicos injetores e já dando da famosa "chipada" pra conseguir até um pouco mais de potencia e adaptar melhor o funcionamento do carro pro diesel lixo brasileiro.

Por isso quero opinião aí da galera pra ver se vale ou não apena ter o carro. Se alguem tem uma informação mais concreta do problema ou se isso é rotineiro no carro ficar parando toda hora(como se fosse o marea turbo dos 4x4).

De qualquer forma agradeço a atenção!
    Rodolfo... esse motor a diesel que equipa os GV/Tracker não me parecem os mais indicados para trilha, tive um amigo que teve um e elogiou bastante o carro, porém não era carro de trilha. As trilhas exigem muito do motor, e alguns não são dimensionados para esse uso severo de trilhas... mas infelizmente não tenho conhecimento profundo do assunto para opinar.

e como o colega acima disse, hoje acha Tracker 2007 para cima, com preços razoáveis e em bom estado de conservação.... fiquei atento a isso...

abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Obrigado pela opinião de vocês, mas deem uma olhada no projeto que quero fazer.

Eu estou querendo um carro 2005 pra trás pra não ter que pagar IPVA e investir toda a grana que pagaria com IPVA no carro de verdade e não pra esse governo FDP. Por isso to escolhendo esses mais antigos. Cheguei a pensar no Willys mas achei muito duro pro dia a dia, cheguei a pensar na sportage, mas ela não é turbo e fiquei com medo do desempenho dela.

Aceito ideia de carros antigos mas de preferencia diesel.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Seja bem vindo, na minha humilde opinião, será ''impossível'' encontrar o carro bom em tudo, trilha, dia a dia, por 40,000,00 e ainda a diesel, se for usar em viagens também fica mais difícil ainda, existem bons carros a diesel por 40,000,00 mas a maioria não vai encaixar em todos os outros requisitos, tem excelentes carros que encaixam na maioria dos requisitos, porem movidos a mijolina, terá que escolher o melhor custo beneficio abrindo não de alguma coisa em detrimento de outra, ex: pode comprar sw4 diesel, conforto, confiabilidade, etc., mas perdera na trilha dependendo do nível off road, ou comprar jimny ter desempenho bom em trilha, dia a dia, perdendo em conforto e longas viagens se for o caso, já passei por este dilema e fiz muitos comparativos malucos (band, xterra, sw4, jimny, tracker gasolina x diesel), enfim, também pode compra tracker gasolina mais nova, segurança media, confiável, tecnologia simples, (pau p/ toda obra) preparar a seu gosto e ser feliz gastando pouco mais de mijolina e impostos ou a diesel economizando uns centavos por litro, algumas dilma$ no imposto e $e prepare p/ esquentar a cabeça, ga$tar o que economizou no diesel e imposto$ em outros gasto$, meter a mão na graxa ou arrumar um noivo mecânico (difícil de encontrar no caso do Peugeot) já vi relatos de pessoas que gastaram muito + de 50% do valor do carro em manutenção e o carro não ficou ''redondo'', deixe adrenalina, emoção, euforia, pressa, opiniões de quem nunca viu, andou ou teve, tudo fora da balança e pese os pros e contras com 99% da razão logica, á decisão é sua, mas as consequências tambem.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Existem exceções ao texto a cima, mas continuam sendo exceções, no fórum e internet tem muita informação e relatos diversos sobre o tema.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Pois é pessoal, estou começando a desistir do Grand Vitara Diesel... Andei vendo alguns veículos menores a gasolina. Mesmo que sejam mais fracos pesam em torno de 1000 kg, então acho que com a reduzida dá pra empurrar esses pequeninos ladeira acima. Vi sobre o Jimny 98 e o Vitara 93 e me interessei por alguns vitaras que estão bem em conta. O que vocês acham desses carros? existem outros mais ou menos na msm categoria que eu poderia dar uma olhada. Pq o consumo deles não é tao alto e, dependendo do andar da carroagem, poderia colocar um FT300 com uns bicos de 60-80lbs e mandar pra alcool pra render um torque a mais. Aproveitaria já faria uma revisao geral no motor!

Sei que está desvirtuando um pouco sobre o assunto mas gostaria de saber a opinião de voces.
    Sobre esses outros ainda darei uma estudada e gostaria que indicassem boas opçoes pra eu já ter uma sujestao de quem entende pra focar no que presta!

Muito obrigado pelas respostas pessoal!

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Rodolfo Telles Ver Post
    Pois é pessoal, estou começando a desistir do Grand Vitara Diesel... Andei vendo alguns veículos menores a gasolina. Mesmo que sejam mais fracos pesam em torno de 1000 kg, então acho que com a reduzida dá pra empurrar esses pequeninos ladeira acima. Vi sobre o Jimny 98 e o Vitara 93 e me interessei por alguns vitaras que estão bem em conta. O que vocês acham desses carros? existem outros mais ou menos na msm categoria que eu poderia dar uma olhada. Pq o consumo deles não é tao alto e, dependendo do andar da carroagem, poderia colocar um FT300 com uns bicos de 60-80lbs e mandar pra alcool pra render um torque a mais. Aproveitaria já faria uma revisao geral no motor!

Sei que está desvirtuando um pouco sobre o assunto mas gostaria de saber a opinião de voces.
    Sobre esses outros ainda darei uma estudada e gostaria que indicassem boas opçoes pra eu já ter uma sujestao de quem entende pra focar no que presta!

Muito obrigado pelas respostas pessoal!
    Rodolfo, você está muito preocupado com torque, força essas coisas... Relaxa que normalmente a reduzida dá conta nas trilhas e quando se altera muito o carro colocando pneus maiores essas coisas, existem kits de redução (Xcrawler). Nenhum dos carros citados vai ter a força do Troller na trilha, porém o Vitara e o Jimny podem ser boas opções para o uso misto, mas lembre-se, carro muito preparado para trilha não vai manter sua agilidade e conforto no asfalto. Não existe almoço grátis. Outra coisa a se pensar, é um Vitara ou Samurai para trilhas e um outro carro para o dia-a-dia.... é um custo maior, porém é uma opção, visto que com uns 20/25 mil você acha bons Vitaras e Samurais.

Vá pesquisando, vá em trilhas com o pessoal aí... olhe o desempenho dos outros carros... e lembre-se.. trilha não é só força... é jeito também..

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Brasília/DF
    Nâo me importo muito em rodar com ele no dia-a-dia. Rodo muito pouco. Estou pesquisando bastante sobre esses carros, vendo videos e, quando é possível, faço umas trilhas no fds com meu padrastro de troller. O nosso troller está original, n tem mt modificação, inclusives os pneus são mais pra pista do que pra terra, mas ainda assim dá pra brincar muito bem. Mas sabemos que não acompanhamos os outros preparados, principalmente por causa dos pneus.
    Então o que eu pegar já colocarei um pneu bom pra trilha, aumentarei a altura e a distancia da largura entre as rodas. O que estava com medo é de realmente não aguentaro preparo e ter um carro fraco que não dá conta do tranco. Conheço a força de uma marcha reduzida, mas ainda estava com pé atrás com esses motores menores. Mas vi bastante sobre e vi que pessoal realmente dá conta de passar por tudo com eles. E por ser mais leve até tem vantagem em alguns tipos de terreno. Estou ficando empolgado com o Vitara, inclusive já conversei com um dono de um que está vendendo pra ir ver no fds.

E se pessoal dá conta de fazer isso original, se eu mandar o motor pro alcool e dá uma chipada dá pra arrancar um torque legal pra compensar o peso a mais.

Eu vi que as peças do Vitara não são caras, alguem saberia me informar se ele normalmente dá problema no motor ou algo assim? Porque não vi pessoal falando nada de problema cronico no Vitara como vi sobre o Grand Vitara Turbo Diesel.

Obrigado mesmo pela opinião de vocês! está sendo de grande ajuda!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2013, 12:55
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 01/06/2010, 09:16
    3. Compro Gran Vitara Turbo-Diesel
      Por lralencar no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 03/11/2009, 17:53
    4. Vendo Gran Vitara Turbo Diesel 2003
      Por Jair no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3