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  1. #1
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    Gran Vitara: Performance na Trilha Pesada




    Boa Noite Galera!

    Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
    Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
    São tão bons como seus irmãos mais velhos (vitaras).
    O GV4p encara numa boa?
    Motor 1.6 ou 2.0 ou diesel?

    Aguardo comentários
    Abraços,
    Marcos

  2. #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
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    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Boa Noite Galera!

    Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
    Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
    São tão bons como seus irmãos mais velhos (vitaras).
    O GV4p encara numa boa?
    Motor 1.6 ou 2.0 ou diesel?

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    Abraços,
    Marcos
    Caro zycki,

    Como os seus irmãos mais velhos, os GVs e Trackers necessitam de preparação para enfrentar trilhas pesadas. Se bem preparados (calços, proteções e pneus), enfrentam os obstáculos numa boa e com pouca manutenção.

    []s.
    Desde 1997 levando a vida num Suzuki - atualmente de Tracker (Suzuki de Gravata).

  3. #3
    Usuário Avatar de maaro
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    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Boa Noite Galera!

    Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
    Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
    São tão bons como seus irmãos mais velhos (vitaras).
    O GV4p encara numa boa?
    Motor 1.6 ou 2.0 ou diesel?

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    Abraços,
    Marcos
    Fala Xará!

    Comprei um GV Sport 2.0 2pts a pouco tempo.
    A razão de optar pelos GVs foi justamente de que nunca vi nenhuma reclamação a respeito e comparando com o Vitarinha, ele possui todos os atributos necessários pra fazer bonito tambem.
    Pelos testes que fiz, o carro vai muito bem sim! Eu tinha um Samurai antes, de cara já te digo que o carro tem mais torque e força, ainda estou fazendo algumas adaptações, mas estou bastante contente com os resultados até o momento.

    abraços.

  4. #4
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    12/02/2009
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    Valeu pelas informações pessoal!
    Espero receber mais opiniões de quem já está rodando na trilha com essas viaturas, de preferência já preparadas.
    Ouvi comentários que quando se ergue a suspensão, compromete-se as homocinéticas que quebram com muita facilidade. Mas parece que no antigo Vitara também acontece isso.

    P.S.: fiquem a vontade para postarem fotos desses brinquedinhos já preparados! (He,he,he...)

  5. #5
    Usuário Avatar de Mandruva
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    tracker

    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Boa Noite Galera!

    Já coloquei esse tópico aqui, algum tempo atráz, mas obtive pouca informação sobre o assunto na época.
    Gostaria de receber depoimentos de pessoas que tiverem experiência com GV ou Tracker, que realmente encarem trilhas (não passeios).
    São tão bons como seus irmãos mais velhos (vitaras).
    O GV4p encara numa boa?
    Motor 1.6 ou 2.0 ou diesel?

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    Abraços,
    Marcos
    Se lhe interessar opini~~ao e detelhas sobre tracker, ai vai um grande topico sobre o assunto

    Mandruva

  6. #6
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    faço trilhas leves, médias e pesadas com o meu GV 1.6 16V, lógico que fiz um upgrade legal:

    Pneus BF MUD 225/75R16
    Snorkel
    Lift 2"
    Peito de aço
    Protetor de tanque e caixa
    Suporte p/ guincho
    Guincho T-max 10.000 lbs
    Homocinéticas reforçadas
    Suportes do diferencial dianteiro reposicionados (DROPPED KIT)
    Focinho em aço

    Lógico que toda viatura tem suas limitações. mas onde troller e engesa vai eu tb chego hehehehehe

  7. #7
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    12/02/2009
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    Esse é o tipo de opinião que estava esperando. Opinião de quem realmente tem experiência com a viatura, não menosprezando a opinião dos demais, mas com certeza a melhor opinião é de quem sente na carne.
    O que tu quer dizer com homocinéticas reforçadas?
    depois que fez esse reforço quebrou? com que frequência?
    tem opinião sobre o modelo com motor diesel?

  8. #8
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    Homocinéticas reforçadas: foi feito a troca da aranha interna por uma maior e reforçada, só não sei de qual carro, pois o cara que reformou não diz de jeito nenhum,não acho difícil descobrir leva em alguma retífica de homos e pede p/ trocar por uma aranha maior e mais reforçada, lógico que as esferas também são maiores.

    No meu caso além do lift de 2" estou com pneus mais agressivos (MU), no GV o lift acaba deixando as homocinéticas em um ângulo mais forçada que a dos vitarinhas, resolve este problema com o kit de suportes já alongados (dropped kit).

    http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81

    Se quebrei??? até agora não...já fiz 2 trilhas "hard" e tá lá linda sem estalar e quebrar nada..hehehehe

    Já tive GV diesel a minha era 02/02 motor Peugeot, era um foguete, comprei e o único problema que deu foram 2 bicos que trancaram...aproveitei e troquei logo os 4..o carro ficou um foguete, sem falar a economia...a minha fazia 14 km /l

    []'s



    Citação Postado originalmente por zycki Ver Post
    Esse é o tipo de opinião que estava esperando. Opinião de quem realmente tem experiência com a viatura, não menosprezando a opinião dos demais, mas com certeza a melhor opinião é de quem sente na carne.
    O que tu quer dizer com homocinéticas reforçadas?
    depois que fez esse reforço quebrou? com que frequência?
    tem opinião sobre o modelo com motor diesel?

  9. #9
    Usuário Avatar de TMorais
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    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Homocinéticas reforçadas: foi feito a troca da aranha interna por uma maior e reforçada, só não sei de qual carro, pois o cara que reformou não diz de jeito nenhum,não acho difícil descobrir leva em alguma retífica de homos e pede p/ trocar por uma aranha maior e mais reforçada, lógico que as esferas também são maiores.

    No meu caso além do lift de 2" estou com pneus mais agressivos (MU), no GV o lift acaba deixando as homocinéticas em um ângulo mais forçada que a dos vitarinhas, resolve este problema com o kit de suportes já alongados (dropped kit).

    http://www.fts4x4.com/en/products/?method=detail&aid=81

    Se quebrei??? até agora não...já fiz 2 trilhas "hard" e tá lá linda sem estalar e quebrar nada..hehehehe

    Já tive GV diesel a minha era 02/02 motor Peugeot, era um foguete, comprei e o único problema que deu foram 2 bicos que trancaram...aproveitei e troquei logo os 4..o carro ficou um foguete, sem falar a economia...a minha fazia 14 km /l

    []'s
    prof. Nagata,

    Vou querer saber detalhes desse kit!

    Att
    Morais

  10. #10
    Usuário Avatar de maaro
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    GV vai muito bem sim!!!

    Segue a minha lista de modificações:


    Lift 2"
    Peito de aço
    Pneus 3k Marisco 225/75R16
    Protetor de tanque e caixa
    Parachoque de ferro com suporte pra guicho
    Guincho Warn Tabor 9.000 lbs
    Console de Teto
    PX Cobra IV
    e Caixa termica

    Segue foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gran Vitara: Performance na Trilha Pesada-dsc_0658-reduce.jpg  

  11. #11
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    E aí Chará!

    Valeu pela opinião!
    Me deixou com muita inveja, pois tive que adiar a compra da minha viatura. motivo: vou ter que investir na minha pastelaria.
    Mesmo sem viatura, continuo navegando aqui no forum.
    Um dia chego lá!
    São poucos os comntários sobre o GV na trilha. Mas os poucos normalmente são positivos. Um ponto fragil é as homosinéticas. Já teve esse tipo de problema?
    Se puder, manda mais algu,as fotos.

    Abração,
    Marcos

  12. #12
    Usuário Avatar de luiztacco
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    19/07/2005
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    As homocinéticas também são um problema nos vitarinhas.
    No youtube tem vários videos de GVs na trilha.
    Segue alguns videos
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=J36nV0l1hAo]YouTube - Grand Vitara doing some work[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=rcyPdhD-6CE&feature=fvw]YouTube - Pinheirinho 2007[/ame]
    4X4 Brasil
    A PÉ
    Ex. Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Gvitara 01

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