Eu acho a configuração perfeita pro Tracker o calço de 2 pol e pneus 235/70 R16. Com essa configuração o carro fica 8 cm mais alto, mantém a estabilidade e se perde muito pouco do desempenho.
Mas trilha é trilha, principalmente do tipo de Castelhanos. Varia muito, acho que o Tracker com calço de 2" e pneus A/T vai sofrer muito lá com chuva. Dependendo da época vai até original, mas com chuva brava em fim de temporada, pra ser sincero acho que a Tracker não passa. O povo tá usando pneus cada vez maiores, formam facões absurdos.
Estreiei meu ex-GV indo para a pousada Doladodelá também. Estava original, com 4 pessoas e não pegou em nada. Mas fui com muito cuidado, bem devagar, reduzido e "escalando" as pedras. O estado da estradinha pode variar também.
Quanto à embreagem e transmissão, não sei lhe dizer. Não tenho ouvido muitas reclamações delas, participo há 5 anos da Suzuki-net. Meu Tracker tá com 30.000 km e ainda não "judiei" dele. Meu ex-GV era automático, tenho uma saudade danada do câmbio auto. Assim que der uma folga no bolso parto para um GV III usado automático.
Quanto à Brasilia, conheço um casal que foi 2 vezes pra Ushuaia com uma. Dormia nela!
Abraços