x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

ignição (partida) barulho de serra

pessoal minha tracker esta tendo um barulho estranho quando vou ligar o carro (no momento que a rotação sobe rapidamente na hora de dar partida) segue junto um breve barulho de algo parecido com serrando ferro. isso acontece principalmente quando o carro esta frio, me veio a pensar que na hora que da aquela tremida na ignição algum ferro esta batendo em outro ferro, algum parafuso folgado, tentei achar mais não encontrei nenhum frouxo alguem ja teve este problema ?

quando quente é raro fazer o barulho, pois o carro "treme" menos ao ligar.
    tive um problema semelhante porem ja resolvido e facil por sinal em
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=53644&page=2

abraço.

Usuário Avatar de rafaeltduarte
    Entrada
    12/06/2009
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema semelhante no Vitara.

Mandei fazer uma revisão no motor de partida (trocou uma peça de nome estranho que não lembro) e resolveu.

Citação Postado originalmente por rafaeltduarte Ver Post
    Tive um problema semelhante no Vitara.

Mandei fazer uma revisão no motor de partida (trocou uma peça de nome estranho que não lembro) e resolveu.
    Salve galera, isso normalmente é o barulho do Bendix, uma peça que fica dentro do motor de partida. O sintoma mais comum é esse barulho de serra, também pode girar em falso e, depois ainda, pode não girar Auto elétrica nele!

Abs!
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Esta peça tem o nome de Bendix ou automático de partida, ela serve para o acionamento da cremalheira, existente no volante do motor para por ele em funcionamento.
    Ela fica acoplada no motor de arranque.
    Quando esta peça ou seja esta bobina queima ela não funciona, ai faz este barulho de serra.
    É só fazer a troca da mesma, espero ter ajudado.
    Abs: Lima.

pessoal obrigado pelas dicas, meu carro tem poucos meses de uso, comprei ele zero em janeiro,
    uma vez o carro nao ligou, a GM veio pra dar uma xupeta na bateria e mesmo assim no inicio o carro ficou sem ligar só dando um chiado feio por um tempo o cara ficou insistindo e uma hora pegou isso faz mais de 1 mes e foi a unica vez que o carro nao quiz ligar, o cara disse que a bateria descarregou estranho no dia anterior andei com o carro, o som original desliga sozinho, então sera que é sinal do motor de partida estragando ?

esse bendix do motor de partida da tracker é dificil achar ? o carro ainda esta na garantia porem sabem como é ... semanas pra qualquer coisa chegar, pelo menos agora posso chegar la e falar que é a tal da bendix heheheh.

estou com pouca sorte acabo de selar o vidro dianteiro estava entrando agua e molhando o pé do motorista, ja até queimo alarme no começo do ano eheeh

abraço.

fui na GM agora e ja queriam ficar com o carro até amanha, o bendito só faz barulho quando esta frio, é possivel bendix da esse problema apenas quando tudo esta frio ?
    amanha vou cedo espero motor esfriar para ouvirem o barulho, não tem as peças na GM, ou seja se for isso é sentar e esperar no minimo 30 dias pra chegar, espero que nao me deixe na mão esse motor de partida.

vi de curioso o motor de partida completo ... R$2500,00 ohhh loco !

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Acho que não é bendix não. Esse barulho é típico desse motor 2.0. Acho que todos os que têm GV ou Trackers já ouviram, os que ainda não ouviram vão ouvir.

Em algum lugar tem uma válvula meia-boca que deveria segurar o óleo nas partes altas do motor mas não segura. Não são os tuchos. O problema é que o Tracker liga imediatamente com a rotação "nas nuvens". Experimente ligar sem pisar na embreagem. O barulho é menor do que pisando. Faça outro teste: dê partida rápida uma 2 ou 3 vezes sem deixar o motor "pegar". Ligando em seguida não faz o maldito barulho.

Acho que o óleo também faz diferença. Uso semi-sintético. Quando está perto da troca de óleo (5000 km) começa a fazer mais.

O Daniel (mecânico de Sampa) disse pra não dar bola para isso porque pra limpar essa válvula tem que abrir o motor e o "mardito" volta logo depois. Isso foi em 2005 quando eu comprei meu antigo GV com 40.000 km. O barulho no GV está idêntico até hoje, com 160.000 km rodados e o motor funciona como um "relógio". Meu Tracker está com 35.000 km e faz o barulho desde os 20.000 km. Segundo o Daniel, não é esse problema que vai prejudicar a durabilidade do motor.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Newton acho que isso explica que o carro só faz esse barulho quando esta frio, na verdade não é porque esta frio, deve ser porque o motor ficou muito tempo sem ligar e alguma parte superior do motor ficou sem oleo, depois que fui na GM misteriosamente não fez mais o barulho ... mesmo depois de muito tempo parado, (digo no maximo 20horas).
    o oleo que tenho usado é o 5W30 original que vem de fabrica e parece que é o mais fino que pode colocar no tracker, bom ja esta chegando a hora de trocar, esta com 16300 com 17024 tenho que trocar ... as vezes é isso, alias como esse oleo é caro mais vou continuar a fazer tudo na concessionaria até a revisão de 20000, depois largo mão da garantia.
    alias newton obrigado pelas dicas, consegui arrumar aquele vasamento no vidro da frente !.
    e agora fico despreocupado com o barulho feio na hora de dar partida.

Usuário
    Entrada
    20/08/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    pessoal minha tracker esta tendo um barulho estranho quando vou ligar o carro (no momento que a rotação sobe rapidamente na hora de dar partida) segue junto um breve barulho de algo parecido com serrando ferro. isso acontece principalmente quando o carro esta frio, me veio a pensar que na hora que da aquela tremida na ignição algum ferro esta batendo em outro ferro, algum parafuso folgado, tentei achar mais não encontrei nenhum frouxo alguem ja teve este problema ?
    Só pra dar a minha humilde contribuição ao próximo usuário cujo problema bater com essa descrição:
    A minha Tracker 2003 (diesel motor peugeot) também estava com esse barulho de serra quando dei a partida nela ontem. Consultei o fórum e já levei ela ao mecânico pensando que poderia ser o bendix ou algum outro problema no motor de arranque (como a luz da bateria começou a acender e a apagar aleatoriamente até achei que o dito cujo estivesse drenando a minha bateria ). Mas não era nada disso.
    O diagnóstico preliminar aponta para os rolamentos do alternador.

Usuário
    Entrada
    24/04/2014
    Local
    São Paulo/SP

limpeza do motor de arranque

Citação Postado originalmente por zarathus Ver Post
    Só pra dar a minha humilde contribuição ao próximo usuário cujo problema bater com essa descrição:
    A minha Tracker 2003 (diesel motor peugeot) também estava com esse barulho de serra quando dei a partida nela ontem. Consultei o fórum e já levei ela ao mecânico pensando que poderia ser o bendix ou algum outro problema no motor de arranque (como a luz da bateria começou a acender e a apagar aleatoriamente até achei que o dito cujo estivesse drenando a minha bateria ). Mas não era nada disso.
    O diagnóstico preliminar aponta para os rolamentos do alternador.
    Resolvi o barulho do motor de arranque da minha:

1. Retirei o motor de arranque
    2. Abri a peça
    3. Limpei com bastante wd40, tinha bastante barro preso. Limpei inclusive as escovinhas.
    4. depois de bem limpo, apliquei graxa branca liquida
    5. Fechei e reinstalei

Abs
    Chevrolet Tracker 08/08 Preta / Kit Lift 7'' by Daniel Simon / Proteções inferiores RC4x4 / Pneus AT / Estribos RC4x4

Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15
    Isso é uma boa dica. geralmente o motor de arranque nao precisa de manutenção ,as mas em veículos off road as vezes entre lama, água e acaba interferindo no retorno do bendix o que dá esse barulho. O mecânico as vezes manda trocar o bendix, o que é perda de dinheiro..basta limpar.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem