x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 121
  • #97



    Chuva, valeu pelas fotos! Sem levantar o carro não consigo mais detalhes pra postar aqui. Pelo visto tá igual ao teu, mas vou levantar no elevador pra revisar. Depois mostro aqui.

    Abraço.

  • #98
    Pessoal, durante a viagem de SC ao Rio começou uma barulheira na suspensão dianteira, e como eu estava brigando para acertar as borrachas da bieleta, achei que eram elas, quando na verdade eram os parafusos que prendem o coxim do amortecedor no espaçador de alumínio do kit. O bendito mecânico não colocou arruelas de pressão e os parafusos folgaram. Um mecânico aqui apertou mas com pouco tempo folgou. Hoje ando com uma chave meia-lua 14 para alcançar os parafusos (3 de cada lado), e mesmo assim um de cada lado fica folgado por não alcançar. Vou ter que baixar a torre, sacar os coxins e parafusar novamente o espaçador com arruelas de pressão ou porcas auto travantes.
    Resolvi retirar os calços da barra estabilizadora e as borrachas das bieletas que fiz com rodado de pneu de caminhão continuam fortes após quase 3 mil km.
    Pergunto: alguém que usa esses espaçadores do coxim dianteiro teve esse problema de parafusos folgados mesmo com arruelas de pressão? Caso positivo, vou apelar pra solda.

    Abs,
    Rodrigo.
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #99
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    abandonaram o post aqui?? rsrsrs alguém pode falar da bieleta???

  • #100
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    "Jorginho Araújo" você "Ressuscitou" este Tópico...

    Bieletas e Barra Estabilizadora são componentes que mandei o Mecânico arrancar há muito tempo da minha Tracker 2.0 ano 2008.

    Bieletas sempre "estouravam" em Estradas de Terra durante Passeios e Expedições. Barra Estabilizadora limitava muito o curso da suspensão após o Lift 2", contribuindo para a quebra das Bieletas com maior facilidade.

    Leandro (Alternativa 4x4) e Daniel Simon me incentivaram a retirar esses componentes da Tracker / GVII.

    Esta é minha experiência mecânica em relação a esses componentes.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #101
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    então mano Alexandre, ouvi falar sobre essa possibilidade, mas não fica meio perigoso o carro em curvas em alta?? estradas de serra?
    o seu lift e o da alternativa original?? sem amortecedores diferenciados? apenas o kit que eles vendem com calcos e prolongadores??? qual o comportamento do seu carro?

  • #102
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Originalmente o Lift 2" de Calços na Suspensão, instalado na Alternativa 4x4, utilizava Amortecedores Cofap fabricados para Tracker / GV II na altura original de fábrica. Para compensar o Lift, a "gambiarra" dos Mecânicos da Alternativa 4x4 é a de instalarem Prolongadores nos Amortecedores traseiros.

    Logo de cara, assim que foi instalado o Lift com os Prolongadores, qualquer lombada ou buraco, mesmo com o veículo tripulado apenas pelo Motorista, já dava Fim de Curso nos Amortecedores, parecendo que algo iria quebrar a qualquer instante.

    Esse problema ocorreu não apenas comigo, mas com outros camaradas Off Roaders que conheço pessoalmente e que também instalaram a Alternativa 4x4.

    Durante um Passeio Off Road, um dos Prolongadores quebrou em uma Estrada de Terra comum, dessas que trafegam Caminhões Articulados recolhendo Eucaliptos, estando na velocidade de 70 Km/h. Não fosse o 4x4H acionado, mais minha habilidade em controlar o veículo que saiu dando "cavalo de pau", jogando violentamente a traseira, teria capotado com 4 ocupantes dentro.

    Detalhe: os Amortecedores Cofap na Medida Original para Tracker não tinham nem 2 Mil Km Rodados... Pra você ver que solução "meia-boca" essa da Alternativa 4x4.

    Depois que coloquei os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema, adquiridos com o Rodrigo Portugal da RC4x4, nunca mais tive esse tipo de problema. Já rodei mais de 45 Mil Km com eles, sem nunca dar fim de curso ou problema de estabilidade.

    Quanto a falta da Barra Estabilizadora, no início você estranha um pouco, mas acaba se acostumando. Balança um pouco nas curvas, mas não a ponto de capotar ou perder o controle.

    Depois que instalei Parachoques de Ferro na Dianteira e Traseira, Proteções Inferiores (Cárter, Diferencial, Caixas de Transmissão e Redução), Rock Sliders e Rodas Livres, a Tracker não passa de 120 Km/h em uso rodoviário.

    Infelizmente, não se pode ter um veículo de uso On Road e Off Road que seja perfeito em ambas as situações. Optei por ter um veículo mais preparado para uso Off Road e que não me deixe na mão principalmente nas Expedições em que faço sozinho com a esposa.

    Fiz 3 Expedições pela Estrada Real: Diamantes, Velho e Sabarabuçu. 2 Expedições Canastra. Diversos Passeios Longos, sem outras Viatura no Apoio, e nunca tive problemas de quebras em que o veículo me deixasse em situações ruins com a atual configuração.

    Acho que acabei escrevendo muito...

    O importante é pensar em qual será a utilização principal do veículo: Urbano ou Off Road?

    Caso não pretenda fazer Expedições e Passeios Longos com muita frequência, apenas o Lift 2" na Suspensão + Pneus A/T 235/70 R16 já são suficientes para se ter um veículo para o dia-a-dia e para passeios eventuais.

    P.S.: Pessoalmente, não recomendo serviços na Alternativa 4x4. Digo isto pela Infeliz Experiência de ter feito Muitos Serviços com eles, coisa de mandar fazer, sem mesmo perguntar o orçamento, na total confiança. Fui muito enganado, como o caso dos prolongadores, além do Radiador, onde para Limpeza do mesmo me cobraram mais caro do que um Radiador Novo, sendo que, quase perco o Motor em uma Expedição Canastra, pois me devolveram o carro com o Radiador vazando muito. Existem mais problemas que não irei relatar, pois não é o foco deste Tópico.

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #103
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post
    Originalmente o Lift 2" de Calços na Suspensão, instalado na Alternativa 4x4, utilizava Amortecedores Cofap fabricados para Tracker / GV II na altura original de fábrica. Para compensar o Lift, a "gambiarra" dos Mecânicos da Alternativa 4x4 é a de instalarem Prolongadores nos Amortecedores traseiros.

    Logo de cara, assim que foi instalado o Lift com os Prolongadores, qualquer lombada ou buraco, mesmo com o veículo tripulado apenas pelo Motorista, já dava Fim de Curso nos Amortecedores, parecendo que algo iria quebrar a qualquer instante.

    Esse problema ocorreu não apenas comigo, mas com outros camaradas Off Roaders que conheço pessoalmente e que também instalaram a Alternativa 4x4.

    Durante um Passeio Off Road, um dos Prolongadores quebrou em uma Estrada de Terra comum, dessas que trafegam Caminhões Articulados recolhendo Eucaliptos, estando na velocidade de 70 Km/h. Não fosse o 4x4H acionado, mais minha habilidade em controlar o veículo que saiu dando "cavalo de pau", jogando violentamente a traseira, teria capotado com 4 ocupantes dentro.

    Detalhe: os Amortecedores Cofap na Medida Original para Tracker não tinham nem 2 Mil Km Rodados... Pra você ver que solução "meia-boca" essa da Alternativa 4x4.

    Depois que coloquei os Amortecedores Cofap GBL-1024 do Ômega Suprema, adquiridos com o Rodrigo Portugal da RC4x4, nunca mais tive esse tipo de problema. Já rodei mais de 45 Mil Km com eles, sem nunca dar fim de curso ou problema de estabilidade.

    Quanto a falta da Barra Estabilizadora, no início você estranha um pouco, mas acaba se acostumando. Balança um pouco nas curvas, mas não a ponto de capotar ou perder o controle.

    Depois que instalei Parachoques de Ferro na Dianteira e Traseira, Proteções Inferiores (Cárter, Diferencial, Caixas de Transmissão e Redução), Rock Sliders e Rodas Livres, a Tracker não passa de 120 Km/h em uso rodoviário.

    Infelizmente, não se pode ter um veículo de uso On Road e Off Road que seja perfeito em ambas as situações. Optei por ter um veículo mais preparado para uso Off Road e que não me deixe na mão principalmente nas Expedições em que faço sozinho com a esposa.

    Fiz 3 Expedições pela Estrada Real: Diamantes, Velho e Sabarabuçu. 2 Expedições Canastra. Diversos Passeios Longos, sem outras Viatura no Apoio, e nunca tive problemas de quebras em que o veículo me deixasse em situações ruins com a atual configuração.

    Acho que acabei escrevendo muito...

    O importante é pensar em qual será a utilização principal do veículo: Urbano ou Off Road?

    Caso não pretenda fazer Expedições e Passeios Longos com muita frequência, apenas o Lift 2" na Suspensão + Pneus A/T 235/70 R16 já são suficientes para se ter um veículo para o dia-a-dia e para passeios eventuais.

    P.S.: Pessoalmente, não recomendo serviços na Alternativa 4x4. Digo isto pela Infeliz Experiência de ter feito Muitos Serviços com eles, coisa de mandar fazer, sem mesmo perguntar o orçamento, na total confiança. Fui muito enganado, como o caso dos prolongadores, além do Radiador, onde para Limpeza do mesmo me cobraram mais caro do que um Radiador Novo, sendo que, quase perco o Motor em uma Expedição Canastra, pois me devolveram o carro com o Radiador vazando muito. Existem mais problemas que não irei relatar, pois não é o foco deste Tópico.

    Abraços!



    X2..............................

  • #104
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JorginhoAraujo Ver Post
    então mano Alexandre, ouvi falar sobre essa possibilidade, mas não fica meio perigoso o carro em curvas em alta?? estradas de serra?
    o seu lift e o da alternativa original?? sem amortecedores diferenciados? apenas o kit que eles vendem com calcos e prolongadores??? qual o comportamento do seu carro?
    Eu iria de RC4x4, sem dúvida alguma e pediria para o Daniel (Daniel Simon, fone (11) 5092 5423) dar um ajuste legal na sua viatura.Abs. Válter
    4X4 Brasil

  • #105
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Eu iria de RC4x4, sem dúvida alguma e pediria para o Daniel (Daniel Simon, fone (11) 5092 5423) dar um ajuste legal na sua viatura.Abs. Válter
    "Valtão" fez referência a um excelente mecânico em veículos 4x4 japoneses, o Daniel Simon, pessoa honesta e que faz um excelente trabalho.

    Instalou os Parachoques de Ferro Dianteiro e Traseiro, desenvolvidos por ele mesmo, e conseguiu reparar a Geometria da Suspensão, outra "cagada" que o pessoal da Alternativa 4x4 fez na minha Tracker após a instalação do Lift 2" de Calços na Suspensão.

    Cobraram 3x mais caro o Par de Rodas Livres AVM para Tracker / GV II em comparação com o preço no Gama 4x4, melhor loja para compra de peças e acessórios. César e Leandro ainda tiveram a "cara de pau" de dizer: "não iremos cobrar pela instalação", pois havia levado uma "facada no fígado" com o valor exorbitante que paguei pela Revisão Geral, aquela do Radiador Vazando em Post Anterior...

    Depois destes acontecimentos, Alternativa 4x4 que fica a 7 Km de minha residência, nunca mais! Atravesso a cidade da Z/N a Z/S atrás de soluções mecânicas, mas não fui mais naquela oficina.

    Abraços!

  • #106
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Putz.. mas que triste hein galera?

    Que "josta" essa nossa saga na busca de mecÂnico, a grande maioria que encontramos são mecHÂnicos.. kkk
    Talvez a grande maioria ganhe pouco e faça tudo correndo e nas coxas, diferente do Daniel do brooklin.

    Fiquei chateado agora, não conheço mas pensei que a Alternativa em eventuais problemas mais complexos seria a saída..

    Nunca tive nada sério de dano na viatura mas sou consciente que uma hora alguma coisa mais punk vai danificar..


    Na RC muita gente tem e teve problemas. Eu particularmente percebi que a demanda lá é muito grande e o atendimento fica denegrido. Dessa forma tudo que precisei de lá eu confirmei duas vezes antes de me deslocar e fui pessoalmente buscar. Se não fosse assim a coisa seria mais complicada, assim como relatos de pessoas que moram em outros estados ou mais distantes da capita e/ou interlagos.

    Enfim, somos minoria e exigentes e preferimos qualidade (e pra ficar bom um custo grande) a quantidade (eu tinha um mecânico "bom" que vc tinha que marcar hora pra 2 semanas pra frente, depois que fiz o lift e o cara falou q ficou TUDO uma merda, eu desisti dele..)

    Sei que é uma m... sujar a mão de graxa mas, como tb estou bem longe de sp, o que posso tento fazer na garagem. Nesse método vc pode economizar Tempo, Dinheiro e Paciência! Minha maior preocupação é a paciência. Odeio ficar remoendo cagadas dos outros e imagino essas situações que o Melo relatou nas expedições... mas q kct de serviços!

    É uma opinião e modo de trabalho. Mecânica desses componentes do lift são relativamente simples, depois que se pesquisa e se copia. Há muita informação sobre isso desde os primórdios do relançamento do carro em 2007. Na Europa quase todo mundo põe a mão na massa. O mecânico é só o último recurso, além de serviço "braçal" lá ser os olhos, o nariz e os ouvidos da cara!

    Resumindo, o estilo Ursulão nem sempre dá certo, mas ainda acho um bom economizador de recursos, principalmente chateação.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #107
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Chuva,

    Único incidente que ocorreu de quase quebra comigo em Expedição foi o afrouxamento completo dos 5 parafusos das 2 Rodas Livres AVM instalada pela Alternativa 4x4, enquanto Eu percorria a Estrada Real - Caminho dos Diamantes.

    Não fosse um Jogo de Chaves de Socket Tramontina, Kit Básico de se levar em Expedições, teria perdido ambas as RLs, pois os parafusos estavam tão soltos que se desprendiam facilmente com o girar dos dedos.

    Depois que efetuei o aperto, não soltaram mais. A trepidação era forte, mas o Mecânico fez um aperto muito fraco com parafusadeira pneumática.

    Realmente, encontrar bons Mecânicos é uma verdadeira saga, como você bem comentou. Algumas Oficinas após conquistarem um certo renome em determinados Fabricantes, passam a cobrar preços exorbitantes pelos seus serviços de mão de obra, e até mesmo pelas peças, obtendo lucro excessivo em cima dos clientes.

    Parece que essa gente acha que todo proprietário de veículo 4x4 é bem abastado e cheio da grana... Quem dera fosse assim, não é mesmo?

    Infelizmente minha garagem é pequena, não tenho como fazer muita coisa nela, mas procuro fazer tudo o que for possível, seguindo sua linha de pensamento.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #108
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Pessoal, estou replicando este post em tópicos similares,segue o melhor custo/beneficio que encontrei, comprei mas ainda não instalei,veio tudo certo, só demorou o transporte, comprei na NAFIL no RJ, glb 1024Cofap 135,00 em 6x ou 128,00 cada no din din, p/ lift, calços de mola do Kadetem borracha 4,19 cada, umas 14 peças p/ 1'' a 1,1/2'' polegada, vç acrescentaas peças sobrepostas de acordo com a altura desejada, umas 3 cada lado nadianteira (a mola fica no meio da bandeja a altura fica maior que o calçocolocado) e 4 cada lado na traseira sobe a mesma medida do calço, as medidassão quase exatas as dos calços de nylon que tem postagem no fórum, (precisatrocar ou alongar os amortecedores dianteiros se for mais de 1 1/2'') esselance dos calços de borracha do Kadet também tinha encontrado por aqui em umpost do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1'' no tracker, segundo ele postou,ele usou os mesmos clços em 03 carros diferentes por vários anos, o material éuma borracha prensada própria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usauma peça só) mas segundo o mauricio ficou 100%, testarei, vou tentar incluir oslinks da nafil, mas sou novato por aqui não sei se consigo, kkkk,
    https://www.nafil.com.br/index.php
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=22793
    https://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=9330
    A borracha não é tão mole,é tipo injetada sobe pressão, esse lance dos calços de borracha do Kadet tambémtinha encontrado por aqui em um post do MAURICIO ROSSETTO no tópico lift de 1''no tracker, segundo ele postou, ele usou os mesmos calços em 03 carrosdiferentes por vários anos sem dados, o material é uma borracha prensadaprópria p/ este uso ( é claro q o Kadet é mais leve e usa uma peça só) massegundo o mauricio ficou 100%, quando instalar os amortecedores e calços,tentarei fazer um tutorial com fotos e testarei, vou tentar colar os posts doMauricio, não sei se é permitido, se não der achem por aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tracker-3.html (Lift de 1" noTracker),


    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32
      Última resposta: 26/12/2013, 21:11
    4. lift 2" suspençao RC4x4
      Por Gui. no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/01/2012, 21:10
    5. Kit da RC4x4 .......
      Por Eduardo Thum no fórum Suzuki
      Respostas: 37
      Última resposta: 13/06/2005, 14:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade