x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 121

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Novamente pegando "carona" neste Tópico, vou deixar minha opinião...

"mas.marco",

RC 4x4 e Alternativa 4x4 são duas Oficinas que comercializam esses Kit Lift 2" baseados em Calços na Suspensão, onde vendem apenas o Kit, ou então, Kit + Instalação.

Faço muitos serviços com o pessoal da Alternativa 4x4 e já fiz alguns serviços e adquiri peças com a RC 4x4. Pessoalmente, os caras são gente boa, conversam e são atenciosos. Após alguns serviços, cria-se um vínculo de camaradagem. Por telefone ou e-mail a coisa é diferente... Principalmente se o cliente nunca comprou ou efetuou algum serviço anterior com eles.

Adquiri e Instalei esse Kit Lift 2" baseado em Calços na Suspensão com o pessoal da Alternativa 4x4 há +/- 1 ano e meio. Nesse período, rodei pouco mais de 30 Mil Km com ele, fazendo diversos Passeios e algumas Expedições em terrenos bastante acidentados, não tendo nenhuma ocorrência de quebra do Kit. Faço também revisões e manutenções com os caras e já precisei reclamar de peças e serviços que deram problema, sempre me atenderam bem na garantia, sem cobrar a parte.

O problema ou a questão principal nesses Kit Lift 2" está na instalação dos mesmos... Os Mecânicos na Alternativa 4x4 ou na RC 4x4 instalam com facilidade, pois são especializados em veículos Suzuki. Quando a instalação é feita por eles, os caras dão garantia no Kit e nos Serviço de Instalação.

Quando o Kit é adquirido e a instalação fica por conta do cliente que adquiriu, os caras simplesmente não dão garantia alguma em relação as Peças do Kit, pois o serviço de Instalação não será executado por eles, dessa forma, se eximem de oferecer garantia, pois partem do princípio de que a Instalação poderá ser feita por pessoas que não possuem conhecimento para tal.

Desta forma, além de vender o Kit, os caras lucram também em cima da Instalação com Mão de Obra Especializada, o que custa em torno de 50% do Valor do Kit a mais sobre o preço do produto.

Daniel Simon trabalha de maneira diferente. Independente de conhecer ou não o cliente, ele utiliza de simpatia e atenção com todos. As soluções que ele desenvolve, também trabalha de modo diferente, não vendendo para que outros instalem, ou seja, tem que adquirir e instalar com ele.

MXV Tecnologia Off Road, outra Oficina que também já realizei alguns serviços, também trabalha do mesmo modo que o Daniel Simon, só vendem suas soluções instaladas por eles mesmo, não vendem os Kits Suspension ou Body sem a instalação.

Modificações em 4x4 não são tão simples quanto parecem. Algumas coisas conseguimos fazer em casa, mas a instalação de Kit Lift (Suspension / Body) tem que ser efetuada por Mecânicos Especializados em Veículos 4x4, que conheçam de Adaptações / Modificações.

No caso do colega "Digao" o mesmo foi sincero e confessou que o Mecânico que se dispôs a fazer a Instalação é especializado em Alinhamento / Balanceamento, ou seja, não é Mecânico Especializado em Veículos 4x4.

Quanto a questão do Atendimento ao Cliente que o mesmo levantou... Até eu que faço muitos serviços na Alternativa 4x4 digo que tem dias que os Mecânicos estão de bom humor e chego a ficar horas por lá, esperando a finalização do serviço... Tem dias que os caras mal me cumprimentam ou olham para minha cara... Não sou o único a notar e reclamar desse tipo de comportamento.

Se fazem isso com quem sempre faz serviços com eles, imagine o descaso as vezes com clientes que vão pela primeira vez... Realmente, um pouco de sorriso e simpatia com os clientes não faria mal, pelo contrário, ganhariam mais clientes satisfeitos.

Chega que já escrevi demais...

Abraços!

Simples: se não consegue prestar serviço 'à distância', limite-se ao presencial.

E vamos rodar com nossos bichinhos!
    Coloquei os calços nas molas traseiras e notei uma singela melhora na dirigibilidade. Aquela rebolada erótica, acabou.

Tô estudando, ainda, amortecedores e molas maiores, pra acabar de vez com a gambiarra dos calços e prolongadores.

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Simples: se não consegue prestar serviço 'à distância', limite-se ao presencial.

E vamos rodar com nossos bichinhos!
    Coloquei os calços nas molas traseiras e notei uma singela melhora na dirigibilidade. Aquela rebolada erótica, acabou.

Tô estudando, ainda, amortecedores e molas maiores, pra acabar de vez com a gambiarra dos calços e prolongadores.

olá pessoal, aproveitando a experiência de vocês.....

Quero levantar meu GV um pouco, não pode ficar muito alto porque minha mãe tem 90 anos e ficaria difícil para ela subir e descer do carro. Não quero o carro para usar em trilhas, apenas para ficar mais apto para receber pneus maiores e para encarar estradas péssimas com a família.

Já li muito, já enchi o saco de muitos e depois de tanto ler sobre experiências das mais variadas, vou chegando a uma definição, baseada não só no que eu preciso mas também no que eu posso ($) fazer no momento. Sendo assim estou pensando em fazer a mesma configuração do colega Ivo, ou seja:

1- Colocar na traseira molas reforçadas com uma polegada a mais (alternativa 4x4)
    2- Colocar na traseira amortecedores mais fortes (alternativa 4x4)
    3 - Colocar pneus 225/70/16
    4 - Instalar protetores inferiores

Acredito, baseado na experiência do colega Ivo, que com essa configuração o carro vai ficar um pouquinho mais alto e os pneus não devem esbarrar, mesmo com o carro cheio.

É uma boa decisão ?

Obs: Confesso que fiquei tentado com a dica de uma colega do fórum, que me disse para fazer o lift 2 colocando apenas 4 calços nas rodas, sem mexer em molas ou amortecedores. Os calços, de borracha, custam 110,00 os 4.
    Ou seja seria um lift bem barato.
    Mas não sei se o carro ficaria bom, não vejo quase ninguém fazendo isso por aqui.

abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.

Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Agradecimentos: 0

lift 1"

Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    olá pessoal, aproveitando a experiência de vocês.....

Quero levantar meu GV um pouco, não pode ficar muito alto porque minha mãe tem 90 anos e ficaria difícil para ela subir e descer do carro. Não quero o carro para usar em trilhas, apenas para ficar mais apto para receber pneus maiores e para encarar estradas péssimas com a família.

Já li muito, já enchi o saco de muitos e depois de tanto ler sobre experiências das mais variadas, vou chegando a uma definição, baseada não só no que eu preciso mas também no que eu posso ($) fazer no momento. Sendo assim estou pensando em fazer a mesma configuração do colega Ivo, ou seja:

1- Colocar na traseira molas reforçadas com uma polegada a mais (alternativa 4x4)
    2- Colocar na traseira amortecedores mais fortes (alternativa 4x4)
    3 - Colocar pneus 225/70/16
    4 - Instalar protetores inferiores

Acredito, baseado na experiência do colega Ivo, que com essa configuração o carro vai ficar um pouquinho mais alto e os pneus não devem esbarrar, mesmo com o carro cheio.

É uma boa decisão ?

Obs: Confesso que fiquei tentado com a dica de uma colega do fórum, que me disse para fazer o lift 2 colocando apenas 4 calços nas rodas, sem mexer em molas ou amortecedores. Os calços, de borracha, custam 110,00 os 4.
    Ou seja seria um lift bem barato.
    Mas não sei se o carro ficaria bom, não vejo quase ninguém fazendo isso por aqui.

abs
    Como o nosso amigo disse. Esse kit ficou bem legal. A traseira do carro ficou muito mais firme e os 225/70 da Hankook nunca mais rasparam. Eu medi e parece que ficou uns 4cm mais alto.
    A frente está ainda original mas agora estou pensando em fazer um calço a partir de um desenho que achei na internet, que deverá elevar um pouco a dianteira.
    O calço tem cerca de 20mm, então acredito que nao será necessário mexer em mais nada.
    Alguém já tentou o lift de 1" na frente?

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Comprei meu kit na Sigma 4x4, era o kit da RC 4x4. O mecânico instalou muito rápido e deu tudo certo.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Comprei meu kit na Sigma 4x4, era o kit da RC 4x4. O mecânico instalou muito rápido e deu tudo certo.
    Olá Dirceu,

Qual kit que você instalou ? Litf1 ou Lift 2 ? Traseira ou dianteira ?

abs

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    O de 2", frente e traseiro, a única coisa que fiz foi trocar a mangueira que vem no kit por uma de melhor qualidade
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Olá Dirceu,

Fui lá no site da Sigma e vi que tem vários kits.

Comprando esse kit voce não precisou mexer em molas e amortecedores ?

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por Angelo RJ Ver Post
    Olá Dirceu,

Fui lá no site da Sigma e vi que tem vários kits.

Comprando esse kit voce não precisou mexer em molas e amortecedores ?
    Boas, não precisei mexer em nada, foi só instalar, como meu mecânico tb faz offroad facilita muito, foi fácil e rápido..

Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Boas, não precisei mexer em nada, foi só instalar, como meu mecânico tb faz offroad facilita muito, foi fácil e rápido..
    Ola´Dirceu,

Só pra comparar custos de um lift 1´ e de um lift 2´ :

No Lift 2 que vc adquiriu, voce comprou o kit da Sigma 4x4 e não comprou amortecedores e molas. Certo ?

No lift 1 que estou pretendendo fazer, terei que comprar molas reforçadas (uma polegada a mais) e amortecedores. Isso para colocar na traseira do carro.

No seu caso, voce pode optar em comprar tambem amortecedores da suprema, mas não é obrigado a fazer isso, certo ?

E no meu caso eu posso comprar calços para colocar na dianteira, ou seja, para nivelar a dianteira com a traseira.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    "dirceuximenes" é isto mesmo, o Kit da Sigma 4x4 é o mesmo da RC 4x4.

Os produtos / soluções desenvolvidas pelo Rodrigo são bastante comercializadas por outras Oficinas aqui em SP.

Os Parachoques de Ferro, por exemplo, são fabricados pela RC 4x4 e já os vi para venda e instalação na Alternativa 4x4, Sigma 4x4, Gama 4x4 e 4WG.

Fazer adaptações com Mecânico especializado em 4x4 é garantia de boa instalação.

Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    "Angelo RJ", esse final de semana estive fazendo uns serviços com o Daniel Simon...

Cara super gente boa, pois o serviço foi efetuado no sábado e no domingo... Fui buscar a Tracker na Oficina dele domingo, às 19h... Raros são os Mecânicos que fazem isso.

Precisa ver a Grand Vitara 2.5 V6 Automática 98 dele... Suspension Lift 3" + Boby LIft 2" + Pneus 265/75 R16, totalizando 7" de Lift. Para deixar nesta configuração, teve de ser substituído TODO o sistema de Suspensão, incluindo Bandeja, Pivôs, Terminais de Direção, retirada da Barra Estabilizadora e das Bieletas, Prolongadores no Cardã... E algumas outras peças e componentes originais.

Lembrei de você que está na dúvida em 2" ou 1" de Lift na Suspensão. A GV ficou incrível para uso Off Road, mas para uso Urbano complica muito, principalmente para entrar em locais como Hipermercados e Shopping Centers. Levar pessoas idosas, nem pensar, a menos que transporte um escadinha de 2 degraus.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qualidade dos produtos da RC4x4
      Por arlei_vitara no fórum Suzuki
      Respostas: 31
      Última resposta: 27/03/2017, 07:36
    2. Compra na rc4x4
      Por mairo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/01/2014, 19:10
    3. Ajuda - compra na rc4x4
      Por João Paulo Abreu no fórum Suzuki
      Respostas: 32