Novamente pegando "carona" neste Tópico, vou deixar minha opinião...
"mas.marco",
RC 4x4 e Alternativa 4x4 são duas Oficinas que comercializam esses Kit Lift 2" baseados em Calços na Suspensão, onde vendem apenas o Kit, ou então, Kit + Instalação.
Faço muitos serviços com o pessoal da Alternativa 4x4 e já fiz alguns serviços e adquiri peças com a RC 4x4. Pessoalmente, os caras são gente boa, conversam e são atenciosos. Após alguns serviços, cria-se um vínculo de camaradagem. Por telefone ou e-mail a coisa é diferente... Principalmente se o cliente nunca comprou ou efetuou algum serviço anterior com eles.
Adquiri e Instalei esse Kit Lift 2" baseado em Calços na Suspensão com o pessoal da Alternativa 4x4 há +/- 1 ano e meio. Nesse período, rodei pouco mais de 30 Mil Km com ele, fazendo diversos Passeios e algumas Expedições em terrenos bastante acidentados, não tendo nenhuma ocorrência de quebra do Kit. Faço também revisões e manutenções com os caras e já precisei reclamar de peças e serviços que deram problema, sempre me atenderam bem na garantia, sem cobrar a parte.
O problema ou a questão principal nesses Kit Lift 2" está na instalação dos mesmos... Os Mecânicos na Alternativa 4x4 ou na RC 4x4 instalam com facilidade, pois são especializados em veículos Suzuki. Quando a instalação é feita por eles, os caras dão garantia no Kit e nos Serviço de Instalação.
Quando o Kit é adquirido e a instalação fica por conta do cliente que adquiriu, os caras simplesmente não dão garantia alguma em relação as Peças do Kit, pois o serviço de Instalação não será executado por eles, dessa forma, se eximem de oferecer garantia, pois partem do princípio de que a Instalação poderá ser feita por pessoas que não possuem conhecimento para tal.
Desta forma, além de vender o Kit, os caras lucram também em cima da Instalação com Mão de Obra Especializada, o que custa em torno de 50% do Valor do Kit a mais sobre o preço do produto.
Daniel Simon trabalha de maneira diferente. Independente de conhecer ou não o cliente, ele utiliza de simpatia e atenção com todos. As soluções que ele desenvolve, também trabalha de modo diferente, não vendendo para que outros instalem, ou seja, tem que adquirir e instalar com ele.
MXV Tecnologia Off Road, outra Oficina que também já realizei alguns serviços, também trabalha do mesmo modo que o Daniel Simon, só vendem suas soluções instaladas por eles mesmo, não vendem os Kits Suspension ou Body sem a instalação.
Modificações em 4x4 não são tão simples quanto parecem. Algumas coisas conseguimos fazer em casa, mas a instalação de Kit Lift (Suspension / Body) tem que ser efetuada por Mecânicos Especializados em Veículos 4x4, que conheçam de Adaptações / Modificações.
No caso do colega "Digao" o mesmo foi sincero e confessou que o Mecânico que se dispôs a fazer a Instalação é especializado em Alinhamento / Balanceamento, ou seja, não é Mecânico Especializado em Veículos 4x4.
Quanto a questão do Atendimento ao Cliente que o mesmo levantou... Até eu que faço muitos serviços na Alternativa 4x4 digo que tem dias que os Mecânicos estão de bom humor e chego a ficar horas por lá, esperando a finalização do serviço... Tem dias que os caras mal me cumprimentam ou olham para minha cara... Não sou o único a notar e reclamar desse tipo de comportamento.
Se fazem isso com quem sempre faz serviços com eles, imagine o descaso as vezes com clientes que vão pela primeira vez... Realmente, um pouco de sorriso e simpatia com os clientes não faria mal, pelo contrário, ganhariam mais clientes satisfeitos.
Chega que já escrevi demais...
Abraços!