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Convex Datacenter
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  • #109
    Usuário Avatar de hurry-gurits
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    28/11/2006
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    Citação Postado originalmente por JorginhoAraujo Ver Post
    então mano Alexandre, ouvi falar sobre essa possibilidade, mas não fica meio perigoso o carro em curvas em alta?? estradas de serra?
    o seu lift e o da alternativa original?? sem amortecedores diferenciados? apenas o kit que eles vendem com calcos e prolongadores??? qual o comportamento do seu carro?
    Jorginho, rodo sem a barra estabilizadora ha quase 1 ano, depois que o daniel simon fez o lift de 2" no esquema dele, te falo nem sei pra que aquela merda de barra servia, entro nas curvas do mesmo jeito que dirigia com as barras e o outro lif do kit da ironman de 2", o carro deita muito pouco sem a barra, sempre levo algum material mais pesado pra obra, carro cheio etc... não mudou em nada a dirigibilidade, mas meu carro ainda está sem para-choques de ferro etc... mas acredito que a dirigibilidade fica mais prejudicada quando se coloca o parachoque e o guincho com o cabo ai o peso na frente pode comprometer um pouco, mas de willys cada curva fechada é uma lambida de cotovelo no asfalto então não vejo problemas nas tracker ...
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #110
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    10/04/2015
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    BOM DIA AMIGOS!!!
    Tenho um Vitara 1995 Top Metal…
    Ja tenho o Kit suspensão de 2 polegadas e agora estou pensando em colocar o Kit de calços da carroceria de 2 polegadas…
    a minha Duvida é. o que vai me ajudar essa altura na carroceria?? sendo que o Chassis, motor e diferenciais continuaram baixos… serve somente para estética??
    eu não perco estabilidade??

  • #111
    Usuário Avatar de diegotmc
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    25/06/2013
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    Ao meu ver, ganha em angulos de entrada e saída, mais alto pra passar na água, e principalmente espaço na caixa de roda pra colocar pneus maiores. Perde estabilidade, pois levanta o centro de gravidade.
    Acho um baita trampo o lift de carroceria... afeta a posição de alguns itens debaixo do capô (principalmente a mangueira original da tomada de ar), as alavancas de cambio e 4x4...
    ​Suzuki Vitara 3D 1995 - "Viti"
    facebook.com/camelooffroad

  • #112
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
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    16/01/2013
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    Citação Postado originalmente por hurry-gurits Ver Post
    Jorginho, rodo sem a barra estabilizadora ha quase 1 ano, depois que o daniel simon fez o lift de 2" no esquema dele, te falo nem sei pra que aquela merda de barra servia, entro nas curvas do mesmo jeito que dirigia com as barras e o outro lif do kit da ironman de 2", o carro deita muito pouco sem a barra, sempre levo algum material mais pesado pra obra, carro cheio etc... não mudou em nada a dirigibilidade, mas meu carro ainda está sem para-choques de ferro etc... mas acredito que a dirigibilidade fica mais prejudicada quando se coloca o parachoque e o guincho com o cabo ai o peso na frente pode comprometer um pouco, mas de willys cada curva fechada é uma lambida de cotovelo no asfalto então não vejo problemas nas tracker ...
    Troquei os Parachoques Dianteiro e Traseiro Originais pelos Parachoques de Ferro do Daniel Simon. Não houve diferença alguma quanto a dirigibilidade da Tracker.

    Entretanto, ganhei em ângulo de entrada na dianteira e claro, mais segurança em situações off road. Já tirei a Tracker do enrosco utilizando os Pontos de Ancoragem do Parachoque Dianteiro e realmente não é enfeite, aguenta o tranco quando é preciso.

    Ainda não coloquei o Guincho, coisa que farei para uma futura Expedição Jalapão ou Pantanal. Funciona muito bem sem a Barra Estabilizadora e as Bieletas.

    Quando colocar o Guincho, posto mais observações a respeito do comportamento da Tracker.

    Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #113
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    19/01/2016
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    Sampaio Correia (Saquarema)/RJ
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    Boa tarde pessoal!

    Sou novo no fórum e no mundo 4x4. Acabei de adquirir um GV 99 5 portas, todo original, único acessório é estripo lateral. Meu desejo é de levantar um pouco ele e colocar pneus A/T mais altos e largos, nas minhas pesquisas já identifiquei que é melhor e mais simples usar lift de suspensão do que calços na carroceria, mas existem algumas opções de kits, pelo que li no fórum nenhuma já pronta é excelente.

    Minha pergunta é...qual seria a melhor opção para os que já testaram e viram em carros de amigos? Pelo que lí na traseira o melhor é colocar os amortecedores da ômega suprema e não os calços com os originais, molas uso calço ou troco por alguma? Li sobre as molas do Fiesta Hatch antigo. E na dianteira, vale a pena usar o kit de calços com as peças originais ou alguma adaptação de ítens de outros modelos fica melhor?

    Aguardo as dicas.

  • #114
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    20/09/2016
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    Porto Uniao/SC
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    A mola do Grand Vitara V6 serve sem problemas na Tracker? Como fica com o kit de 2' da RC?

    Seria essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/M...-v6-24v-99-_JM

  • #115
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    24/12/2016
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    BELO HORIZONTE/MG
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    Citação Postado originalmente por diogovoador Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Sou novo no fórum e no mundo 4x4. Acabei de adquirir um GV 99 5 portas, todo original, único acessório é estripo lateral. Meu desejo é de levantar um pouco ele e colocar pneus A/T mais altos e largos, nas minhas pesquisas já identifiquei que é melhor e mais simples usar lift de suspensão do que calços na carroceria, mas existem algumas opções de kits, pelo que li no fórum nenhuma já pronta é excelente.

    Minha pergunta é...qual seria a melhor opção para os que já testaram e viram em carros de amigos? Pelo que lí na traseira o melhor é colocar os amortecedores da ômega suprema e não os calços com os originais, molas uso calço ou troco por alguma? Li sobre as molas do Fiesta Hatch antigo. E na dianteira, vale a pena usar o kit de calços com as peças originais ou alguma adaptação de ítens de outros modelos fica melhor?

    Aguardo as dicas.

    E aí Diogo, estou na mesma situação, o que vc resolveu? colocou o kit original da RC ou da Alternativa? Colocou amortecedor de Omega na traseira?

    Abs,

  • #116
    Usuário Avatar de Royo76
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    16/01/2017
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    S J Campos - SP/SP
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    Galera, acabei de comprar um Vitara 1.6 JLX 1994 e to buscando informação sobre lift de suspensão e de carroceria.. vi que tem muita coisa nesse topico, mas sobre o GV.. o que daqui da pra usar no Vitara 1994? os amortecedores da suprema tb servem no Vitara 1994?

    tem algum outro tópico especifico sobre lift do Vitara JLX 1.6?

  • #117
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    Tenho uma GVIII 2010, quero fazer o lift de 2” e para diminuir cagadas gostaria de contar com a experiência dos mais experientes.
    Comecei de vagar:
    Troquei as rodas de 17” para 16”
    Coloquei pneus 235/70/16 A.T.S
    A principio vou instalar o KIT da RC 4X4.
    Cofap GBL1024 do ômega suprema na traseira com molas opala?
    Dianteira somente calço?
    Objetivo de uso passeios, trilhas leves e expedições, pois já fiquei calçado (peito no chão) duas vezes...
    E se me animar melhorar a brincadeira...

  • #118
    Usuário Avatar de Chuva
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    Ola Giacomo,

    Talvez para a GV3 tenha algumas informações interessantes para conhecer toda sua viatura nesse topico abaixo (tem detalhes de lift, seus limites lá pra pagina 50, entre outras infos interessantes apenas desse carro):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

    Apenas para te posicionar o GBL 1024 e molas do opala são pra gv2/tracker.
    Resumindo, de uma estudada antes de comprar itens.

    [ ]s e boa sorte
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #119
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Ola Giacomo,

    Talvez para a GV3 tenha algumas informações interessantes para conhecer toda sua viatura nesse topico abaixo (tem detalhes de lift, seus limites lá pra pagina 50, entre outras infos interessantes apenas desse carro):

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...o-em-casa.html (GV3 2009 - Perfumarias e Lift 1 1/4" feito em casa)

    Apenas para te posicionar o GBL 1024 e molas do opala são pra gv2/tracker.
    Resumindo, de uma estudada antes de comprar itens.

    [ ]s e boa sorte
    Estou utilizando na traseira as Molas da RC4X4, desenvolvidas pelo Rodrigo Portugal.

    Com a Tracker vazia, vai bem. Entretanto, ao adicionar peso, elas cedem muito e emitem estalos devido ao atrito entre os elos.

    Melhor configuração e utilizar os Calços de PU do Kit nas molas originais. Mesmo adicionando peso elas não cedem tanto e não emitem estalos.

    Utilizando molas de Opala ficou muito dura a traseira.

    Como dificilmente anda com pessoas atrás, as Molas da RC4X4 tem um ótimo desempenho na estrada.

    Os GBL-1024 Não irão servir na GV3.

    Veja com o Josiel na Alternativa 4X4 ou com o Leandro na Nova 4X4 qual Amortecedor utilizar no GV3. Esses caras entendem muito de adaptações em mecânica japonesa.

  • #120
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    25/11/2017
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    Valeu Chuva

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