Powered by vBulletin

Qual a km de seu GV / Tracker ? E quanto você roda por mês?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2014, 15:24
    Chuva
    E verdade!! Tem mais essa super variavel a se considerar: o relevo do lugar.

A super proveta e pra fazer o teste do álcool no combustivel.. Mas fazer de litro em litro e mto trabalhoso.. Queria fazer de 5 em 5 pelo menos. Arrumei uns galoes pra pegar gasolina no posto..

C sabe q eu tenho 1km2 de grama pra cortar, ne!!?? Kkkkk

Nao consigo abrir esse link no tel.. A noite vejo a mngueira.. Vlws

() s
  • 28/02/2014, 11:25
    MarcusDi
    Citação:

Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Hehhehe... mas 9 na cidade é meio difícil heim!!! Eu meio que desconfio dos 9... tem que ter um pesinho de moça mesmo no acelerador, andar somente com Podium que é a gasolina mais pura, velas iridium para um melhor aproveitamento da queima! E mesmo assim é meio difícil... O pior de andar com rotação muito baixa em carro 16v é a grande probabilidade de carbonização! Carro 16v não foram feitos para andar em baixa!

Mas o seu consumo ainda pode melhorar sim, tipo uns 7,5 - 7,7 +- dificil mais

Procure pelo menos misturar a Podium com outro combustível e tente trocar suas velas por velas iridium! Infelizmente somente a Podium doe no bolso!

Eh, vou eh trabalhar mais, ganhar mais $ e abastecer mais vezes o carro e ser feliz!!!! rs

valeu

Marcus
  • 28/02/2014, 15:29
    Chuva
    Putz.. não achei nada graduado grande.. acho q vou usar é garrafa patch mesmo.. assim q der eu vou testar esssa bagaça.. kkk
  • 01/03/2014, 17:48
    Chuva
    6 Anexo(s)
    Olá pessoal!!! Olha a brincadeira de quem "adora" o feriado de carnaval.. kkk

Hj testei essa separação de gasolina x alcool com meu pai!!

Ele tem uma kombi que é uma bósnia pra regular e ta sempre falhando e tal (coisas de praxe desse "moderno" veiculo"). Ele tem outros carros mas adora essa m..

Enfim, o tanque dela, pelos meus cálculos são 45 litros, sendo uns 5 de reserva.

Tava com meio tanque e tiramos 20 litros! O ponteiro foi pra reserva da reserva.. no osso msm..

Dai dividi numa lata de solvente limpa 10L e deixei os outros 10L numa dessas garrafas de água (foi a melhor PROVETA que achei pra mais essa brincadeira.. kkk)

Antes de usar o galão de 20L de agua medi diversas vezes pra achar os pontos de 10L e 20L (esqueci de medir o ponto de 12,5L ou 7,5L pra saber se a gasolina tava muito batizada.. mas a principio, de olho, tava dando 25% de alcool/solvente mesmo.

O processo é simples e depois de ter 10L no tamborzao de agua, so completei com agua de torneira mesmo. Dei umas viradas pra misturar, mas a gasolina sempre fica em cima.

Pra separar a mistura depois, usando uma tampa bem certinha, é so virar o galão com a boca pra baixo e deixar sair o alcool com agua. No começo sai com cheiro fraco de alcool a agua. quando falta uns 500ml a cor muda pra amarela e sai o alcool, cheiro de alcool. qdo comecou a sair um pouco de gasolina fechei a tampa. Sobraram aprox. 7,5L de gasolina "limpa" no tambor.

Colocamos na kombi com o tanque quase vazio e repeti o processo pra perfazer 15L (já que 5L de alcool foram pro lixo)

Agora a parte que interessa, os sintomas pós processo:
    - segundo o super piloto meu pai, a jabiraca andou normalmente, sem falhar (pra uma kombi isso é raro) e respondeu bem em subidas e tal.
    - nao andou mais ou cantou pneu por isso, ainda mais sendo pesada cabrita, nem ficou mais esperta, apenas não falhou.
    - começou a grilar em terceira marcha, mesmo andando bem.

Eu acredito que:
    - ou sobrou agua no processo e a gasolina ficou meio zuada, apesar de nao falhar;
    - ou a central meia boca não sabe o que é gasolina pura;
    - ou explodia demais e a jabiraca grilava, batia um pouco de pino..

O que vcs acham?

Fiquei com receio de fazer no nosso estimado brinquedinho e fiz nesse motor meia boca.. será q a central da tracker se portaria melhor?

Particularmente achei que dá muito trabalho pra pouco resultado. To começando a achar que o alcool, por pior que seja (melhor q solvente, desde que o posto seja decente), ainda queima em carro preparado a andar só com gasolina...

[ ]s

Anexo 453235Anexo 453236Anexo 453237Anexo 453238Anexo 453239Anexo 453240
  • 01/03/2014, 18:35
    vmterra
    Kkkkkkkk.... Você está demais heim!!

Mas é isso aí mesmo... O sistema da kombi é bem arcaico, nosso carro tem ECU que trabalha na correção e re mapeamento da injeção, provavelmente foi isso que grilou o motor da coitada. Acredito que funcionaria de boa na Tracker.

A kombi não tem central não, ela é carburada, tem uma série de ajuste a se fazer.
  • 01/03/2014, 19:46
    Chuva
    kkkk to brincando de mecânico!!!

Terra, acredite se quiser, mas essa Kombi tem central sim!! é a injeção eletrônica.. o ano dela é 2oo1.. a central fica bem perto sobre onde abre a tampa do motor.. meio estranho.. achei até o conector obdII..

mas o sistema lógico pode ser realmente uma bósnia, já que ficou grilando.. a gasolina era aditivada ypiranga.. o dia q eu tiver tempo e saco de novo eu faço mais uns 15L pra por na Tracker.. mas vamos ver mais opiniões.. pq se acreditarem q o resultado pode ser o mesmo não vou fazer não.. kkk

Eu sinceramente agora fiquei com a opinião dividida.. não sei exatamente o q aconteceria na nossa super viatura..

[ ]s
  • 01/03/2014, 21:05
    vmterra
    Ta certo... É isso mesmo, é que com o carinho que você falou da kombi achei que fosse mais velha Hehehehe
  • 05/03/2014, 21:57
    leobitencourt
    Estou com problemas de consumo no meu GV 1.6 3P também. Acabei de voltar de Minas e só consegui fazer 7,3 na estrada com ar desligado e velocidade na média de 100km. Achei pesado. Esperava pelo menos uns 9. To com o carro há 3 semanas, troquei todos os filtros, óleos, velas... Será que vale uma limpeza dos bicos e TBI? Sabem quanto custa em média esse serviço??
    ]
    Abçs!
  • 05/03/2014, 22:10
    vmterra
    É.... O consumo está muito alto mesmo. Olhou como está o corpo de borboleta? Pode ser carbonização mesmo e sujeira nos bicos, não deve gastar mais de 200,00 nos serviços. Agora se não me engano as bobinas das velas do GV 1.6 são iguais da Tracker e GV 2.0. Ja olhou os parafusos das bobinas? Se estiverem enferrujados contribui muito pro consumo.
  • 06/03/2014, 08:54
    Ricardo Passoni
    Leo eu começaria por uma coisa bem simples , o ponto do motor, digo isso poque se estiver fora das marcações ele vai ficar gastão ,com uma pistola de ponto seu mecânico consegue ver , sem desmontar nada , ai partiria para limpeza de bicos e TBI
    Abraço

Citação:

Postado originalmente por leobitencourt Ver Post
    Estou com problemas de consumo no meu GV 1.6 3P também. Acabei de voltar de Minas e só consegui fazer 7,3 na estrada com ar desligado e velocidade na média de 100km. Achei pesado. Esperava pelo menos uns 9. To com o carro há 3 semanas, troquei todos os filtros, óleos, velas... Será que vale uma limpeza dos bicos e TBI? Sabem quanto custa em média esse serviço??
    ]
    Abçs!

• 06/03/2014, 12:34
    leobitencourt
    Obrigado, galera.

Vou nas dicas de vocês. Trago o feedback aqui assim que tiver os resultados.

Abçs
  • 17/03/2014, 20:17
    Ricardo Passoni
    Abasteci com R$60,00 de podium e R$85,00 de aditivada esta fazendo 9,8 com ar ligado e andando entre 110/120 , este fim de semana refaço a conta, mas quase 10 km/l ta bom e passa a régua!
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:25.