Boas pessoal,
A minha GV 2.5 V6 2001-automática, faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. Hj está com 185.000km, mas o motor está redondinho.
Abraços!
Versão Imprimível
Boas pessoal,
A minha GV 2.5 V6 2001-automática, faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. Hj está com 185.000km, mas o motor está redondinho.
Abraços!
Troquei só o oleo e coloquei mais gasolina para diluir a agua.. rodei por mais 2 anos e depois vendi sem problema algum..kkkk. Cara, esses carros antigos, os tais "sem eletronica" são muito robustos.. aguentam muito tranco e funcionam com qualquer coisa que pegue fogo..
caraca.. q legal!! esses carros mais novos como os nossos mais delicados o preju deve ser grande..
Putz, ficar lendo que o carro de vcs estão dando 9km/l me deixou louco... Eu tenho um GV 99, ta com lift de 2" pnei Mud 235 e eh aut. ela não faz mais de 6,5km/l na cidade de jeito nem um.
Já troquei vela, filtros, limpei bicos e ate bobina eu troquei, nada faz a gulosa ser mais educada. Ah passei o rastreador nela e ele alegou que a sonda lambida esta ok.
Oq eu faço?
Bem, acho que o consumo do meu é coisa de outro mundo perto das viaturas do colegas aqui...
Ele faz em média 10km/litro na cidade e na estrada o consumo vai pra 12 a 13 km/litro isso com ar condicionado ligado.
Porém ultimamente o consumo dele aumentoudevido a alaguns problemas de regulagem.
Agora no carnaval vou com ele para o RJ e vou tentar fazer a média de consumo atualizada.
Galera, acho q tudo depende de qto está Forçado, e não rodado, o motor.
Se os antigos proprietários ou o seu modo de dirigir forçou com o tempo o motor, andando em trilhas pesadas ou em rotações acima de 5000 giros frenquetemente o motor fica "aberto" emais beberão..
Um montor mais xoxo e menos forçado é mais econômico. ACHO que é por aí, pq se foi feita toda a preventiva e o carro continua bebendo é pq ele "acostumou" a beber.
Só não exatamente, mecanicamente, quais são as peças alrgadas ou afetadas no processo.
Uma outra frente a se analisar é o combustível!
Se na região onde se está o combustível é uma bósnia, não da pra exigir muito!
Exemplo: não costumo fazer sempre isso, mas nesse ultimo final de semana o tanque estava na reserva e coloquei 50 dilmas de gasolina comum e 50 dilmas de podium a 3,6. iccc..
Andei uns 150km com o carro e o ponteiro de uns 2 mm acima de meio tanque, está hoje com o ponteiro sobre o meio tanque! Era pra ter descido bem mais.
O carro não andou mais pela podium mas a explosão deve ter sido melhor e o carro bebeu bem menos..
Qdo acabar vou tirar essa média de 100 dilmas com o tanque com gasolina semi-decente e posto depois.
Tem um teste de gasolina q vc faz em casa com 50 ml de agua em uma bureta e 50ml de "gasolina" do seu "super" posto.
Ao misturar a medida tem que ficar no máxime em 60% de agua/álcool/solvente. os 40% restantes DEVEM ser gasolina. Isso a muito grosso modo, mas funciona. se vc tiver menos de 35 de gasolina na bureta vc tá colocando lixo no tanque, infelizmente.
[ ]s
Hehhehe... mas 9 na cidade é meio difícil heim!!! Eu meio que desconfio dos 9... tem que ter um pesinho de moça mesmo no acelerador, andar somente com Podium que é a gasolina mais pura, velas iridium para um melhor aproveitamento da queima! E mesmo assim é meio difícil... O pior de andar com rotação muito baixa em carro 16v é a grande probabilidade de carbonização! Carro 16v não foram feitos para andar em baixa!
Mas o seu consumo ainda pode melhorar sim, tipo uns 7,5 - 7,7 +- dificil mais
Procure pelo menos misturar a Podium com outro combustível e tente trocar suas velas por velas iridium! Infelizmente somente a Podium doe no bolso!
Terra.. C q manja fe quimica..onde q eu arrumo tipo um tubo de 4 pol TRANSPARENTE?
Abç
Seria o que uma Proveta Graduada? 4'' Rapaz pra que essa brutalidade toda? kkkkkk
Pode ser mangueira? essa corrugada tem de 4''
Mangueira de PU p/Aspirador | Casa do Borracheiro
Amigos, acho que tem que se considerar também a topografia do local onde se anda para chegar ao consumo, não conheço a BH, mas um colega de trabalho que é de lá me disse que tem uma topografia bastante acidentada, muitas subidas, descidas, ladeiras, nestas condições, o giro do motor está sempre alto e a velocidade em baixa, e ainda considerando que o carro do MarcosDI tem tudo o que colabora o aumento do consumo, como cambio automático, pneus grandes, acho que não tem muito o que se fazer não, tem que se comparar com outro carro nas mesmas condições e que circule na mesma região. Eu mesmo, até um ano atras, morava em uma cidade da grande SP que também é bastante acidentada, fora o transito que já testava insuportável, hoje moro em Sorocaba, cidade bem mais plaina e com um sistema viário bem mais organizado, dificilmente tem transito, só em horário de pico e olha lá, existem várias rotas para se chegar à um mesmo ponto, logo de cara deu para perceber uma melhora boa no consumo.
Wellington