x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 92

Hybrid View

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Tracker

Olá Trakeiros,
    Comprei a minha Tracker a menos de 01 mês.. sou 2º dono, carimbos de revisões em concessionária até 70 mil km... comprei com 89.820km....Coloquei R$100,00 de gasolina, já rodei 180km e tenho somente 1/4 de gasolina...Vou rodar uma média de 1.200km mês quando retornar das férias!!!!Estou ficando preocupado......Troquei todos os óleos, filtro de óleo, filtro de ar, 04 amortecedores, bieletas...Estou andando com 26psi com pneus originais 235/60 meia vida!!!Falta trocar o filtro combustível e as velas...Espero chegar perto dos 9km/l ou mais...80% no AC

Abs
    Roland

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Veja as velas, e bicos e Tbi tambem , que esta gastona esta, e o posto onde abasteçe , veja se estão enchendo o tanque direito pois tem quem encha ate quase a tampa e tem quem pare no automatico da bomba
    Abraço

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá Trakeiros,
    Comprei a minha Tracker a menos de 01 mês.. sou 2º dono, carimbos de revisões em concessionária até 70 mil km... comprei com 89.820km....Coloquei R$100,00 de gasolina, já rodei 180km e tenho somente 1/4 de gasolina...Vou rodar uma média de 1.200km mês quando retornar das férias!!!!Estou ficando preocupado......Troquei todos os óleos, filtro de óleo, filtro de ar, 04 amortecedores, bieletas...Estou andando com 26psi com pneus originais 235/60 meia vida!!!Falta trocar o filtro combustível e as velas...Espero chegar perto dos 9km/l ou mais...80% no AC

Abs
    Roland

Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Caros, a minha é uma 2006/2007 eu estou com ela desde maio de 2010, peguei com 29 mil km e nestes quase 4 anos rodei um pouco mais de 70 mil km, atualmente não ando nem mil km por mês, não uso o carro para vir trabalhar e o consumo sempre se manteve na faixa de 9 a 9,3 km/l em uso misto. Neste tempo, a manutenção foi praticamente a preventiva seguindo aquele "check list" do manual, únicos itens a mais foram o rolamento da polia de apoio da correira de serviço, as buchas da barra estabilizadora e a mangueira superior do radiador, mais nada. No final do ano passado coloquei pneus 225/70 R 16, Maxxis H/T, apesar de ser um pneu para asfalto, gostei muito, já que meu uso fora do asfalto é leve, nada muito radical. O que é muito bom saber é que outros estão chegando aos 200 mil firme e fortes, com muito folego ainda, ou seja, como a minha tem "só" 100 mil, estarei tranquilo por muitos anos.

Wellington
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    A minha ano 2000 motor 2.0 16v automática com lift esta fazendo na casa dos 8/8,5 estrada 120km/h ar ligado! Para falar a verdade me desanima um pouco! Já fiz de tudo (filtros, velas, bicos, etc). Desculpem minha santa ignorância, mas o que é Tbi que nosso amigo Ricardo citou?
    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    A minha ano 2000 motor 2.0 16v automática com lift esta fazendo na casa dos 8/8,5 estrada 120km/h ar ligado! Para falar a verdade me desanima um pouco! Já fiz de tudo (filtros, velas, bicos, etc). Desculpem minha santa ignorância, mas o que é Tbi que nosso amigo Ricardo citou?
    Abraços!
    Fala Junqueira.... a sua por ser automática irá fazer um pouco menos Km/l mesmo devido ao conversor de torque que todo carro automático tem.... mas com certeza fazendo todas as preventivas com óleos e filtros, velas, e inclusive a TBI.

Mas não é ignorância nenhuma perguntar e sim deixar de faze-la.

O TBI (Throttle Body Injection) tem a função de controlar a entrada de ar para queima no motor, quando pisamos no acelerador o TBI abre conforme nossa solicitação deixando passar mais ou menos ar para queima. Ou seja nada mais, nada menos do que o Corpo de Borboleta

Quando não é feita a limpeza do TBI, o acumulo de sujeira pode comprometer a marcha lenta do veiculo, causando oscilação na aceleração e em casos mais críticos o motor morre quando se esta fazendo uma manobra por exemplo.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Anchieta/ES
    Tenho uma 2009, muito boa de andar, tenho apenas uma queixa a fazer, esta com folga na caixa de direçao que esta me tirando o sono, fora isso otimo carro, confortavel e economico.

Usuário Avatar de mackjunqueira
    Entrada
    31/10/2003
    Local
    Jaboticabal/SP
    Então pessoal, para fazer trilhas na minha região eu acho o carro 10! Mas como eu falei, quando preciso andar em viagens mais longas, em questão conforto e segurança o carro é 10, mas em questão consumo desanima um pouco. Vou sempre para Ubatuba (aprox. 550km) e o consumo desanima.
    Abraços!
    E assim vou levando a vida!
    Grand Vitara - 2.0 16v - 2'', BF All 235/70 16

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Mack fica tranquilo ele gasta mesmo, rodo todo dia estrada/cidade andando a 80 km/h gasta e faz 10,3 com ar ligado, andando a 100/110 faz 10,2 porque? Vc so vai precisar manter a velocidade , a 80 km/h tem que afundar o pé nas subidas , faça o teste , ate na parte do GV3 tem uma foto e por incrível que pareça esta ilustrado lá no computador de bordo, uma conta rapida se vc rodar esta km ele deve chegar no litoral quase na reserva ou ate , menos de 1/4 como o tanque tem 66 lts e na pior das hipóteses fez 9,5 x 55 litros vc chega proximo aos 500 km , ou seja um tanque para ir e voltar rs!
    Abraço

Citação Postado originalmente por mackjunqueira Ver Post
    Então pessoal, para fazer trilhas na minha região eu acho o carro 10! Mas como eu falei, quando preciso andar em viagens mais longas, em questão conforto e segurança o carro é 10, mas em questão consumo desanima um pouco. Vou sempre para Ubatuba (aprox. 550km) e o consumo desanima.
    Abraços!

Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Boas pessoal,
    A minha GV 2.5 V6 2001-automática, faz 7km/l na cidade e 9km/l na estrada. Hj está com 185.000km, mas o motor está redondinho.
    Abraços!

Usuário
    Entrada
    16/07/2013
    Local
    Serra/ES
    Bem, acho que o consumo do meu é coisa de outro mundo perto das viaturas do colegas aqui...
    Ele faz em média 10km/litro na cidade e na estrada o consumo vai pra 12 a 13 km/litro isso com ar condicionado ligado.
    Porém ultimamente o consumo dele aumentoudevido a alaguns problemas de regulagem.
    Agora no carnaval vou com ele para o RJ e vou tentar fazer a média de consumo atualizada.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Galera.. vou falar uma desse tal de corpo de borboleta...

Duas dicas que aprendi esse final de semana que nunca havia pensado, mas que pode ajudar..

Um camarada foi passar numa lagoa sem snorkel.. a agua com barro subiu até metade do vidro da TR4.

Dai enxarcou todo o filtro de ar e o cano até o corpo de borboleta..

Abrimos tudo, tiramos o cano e verificamos o corpo de borboleta..

Havia agua.. bastante água..

Dai um outro camarada consegui uma super dica:

Nessa hora, que molha tudo o TBI, dá pra tentar tirar um pouco da agua fazendo o motor girar ao contrario...

Como? tb fiquei besta: vc poe em quinta marcha e empurra o carro pra trás.. a agua sai jogrando do TBI aberto.. muito lindo..

Mas não deu muito certo pq tinha mais de um litro de agua que havia entrado.. com o corpo de borboleta aberto e empurrando o carro em quinta de re engatado dá pra ouvir quanta agua chocoalha na TBI.. se for pouca, pode-se tentar ligar o carro..

Se for muita, mais de um litro: NUNCA TENTE LIGAR... a agua desce e mistura com o motor.. o carro liga, mas o óleo vira café com leite e bate muito pino..

Teste de 10 segundos. Se bater tem muita agua.. se não bater dá pra sair da dificuldade.. Ou seja, essa dica é mais pra qdo vc tá sozinho, ou perdido sem noção do que fazer no meio do nada, sem sinal de cel e o carro não liga..

Fica a dica do nosso famoso CORPO DE BORBOLETA.. = TBI.. KKK

[ ]S
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Galera.. vou falar uma desse tal de corpo de borboleta...

Duas dicas que aprendi esse final de semana que nunca havia pensado, mas que pode ajudar..

Um camarada foi passar numa lagoa sem snorkel.. a agua com barro subiu até metade do vidro da TR4.

Dai enxarcou todo o filtro de ar e o cano até o corpo de borboleta..

Abrimos tudo, tiramos o cano e verificamos o corpo de borboleta..

Havia agua.. bastante água..

Dai um outro camarada consegui uma super dica:

Nessa hora, que molha tudo o TBI, dá pra tentar tirar um pouco da agua fazendo o motor girar ao contrario...

Como? tb fiquei besta: vc poe em quinta marcha e empurra o carro pra trás.. a agua sai jogrando do TBI aberto.. muito lindo..

Mas não deu muito certo pq tinha mais de um litro de agua que havia entrado.. com o corpo de borboleta aberto e empurrando o carro em quinta de re engatado dá pra ouvir quanta agua chocoalha na TBI.. se for pouca, pode-se tentar ligar o carro..

Se for muita, mais de um litro: NUNCA TENTE LIGAR... a agua desce e mistura com o motor.. o carro liga, mas o óleo vira café com leite e bate muito pino..

Teste de 10 segundos. Se bater tem muita agua.. se não bater dá pra sair da dificuldade.. Ou seja, essa dica é mais pra qdo vc tá sozinho, ou perdido sem noção do que fazer no meio do nada, sem sinal de cel e o carro não liga..

Fica a dica do nosso famoso CORPO DE BORBOLETA.. = TBI.. KKK

[ ]S
    Valiosíssima essa dica heim... engata a 5ª e empurra pra trás.... Achei que qualquer marcha o carro ficaria engrenado sem poder andar pra frente nem pra trás... essa nova, além de andar o motor gira ao contrário. Muito Boa
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Voce compraria um Tracker 0km atualmente?
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2015, 22:17
    2. SW4 2000 Quanto você pagaria?
      Por LzF no fórum Toyota
      Respostas: 64
      Última resposta: 22/09/2011, 15:31
    3. Quanto Você Gasta Em Cada Revisão?
      Por lomele no fórum Troller
      Respostas: 4
      Última resposta: 06/05/2007, 03:03
    4. Você sabe quanto paga em impostos na Gasolina???
      Por Dieselboy no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/02/2007, 18:49
    5. Calcule quanto voce já bebeu.
      Por Dennis Figueiredo no fórum Humor
      Respostas: 20
      Última resposta: 10/08/2005, 16:09

Permissões de Postagem