x
Convex Datacenter
Página 6 de 45 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 532

Agora uma duvida sobre a lavagem desses carros, uma vez que utilizamos na praia e precisa de um cuidado especial, a parte da lataria acredito ser normal como em qualquer carro com cêra e etc, minha dúvida mesmo fica por conta do motor e por baixo, o que vcs recomendam fazer para evitar ferrugem tanto por baixo como em algumas partes do motor? tenho receio daquelas lavagens com oleo por baixo de ressecar as borrachas bem como da lavagem do motor.
    Vamos esperar a turma mais experiente para nos ajudar Dirceu.

Usuário Avatar de dirceuximenes
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Dirceu, são os tensionadores da corrente mesmo? Corrente dentada né?
    O minha faz barulho se ficar muito tempo parada por conta de ser tucho hidraulico, mas isso é normal e depois para. Esse barulho só aparece nos primeiros minutos de ligada quando ficou uma semana parada.
    Agora o seu relato parece ser de algo diferente mesmo,,,,, fiquei curioso sobre esses tensionadores.

Aproveitando esse post...... Você conhece ou já usou o tal "militec"..... dizem maravilhas sobre isso e fiquei pensativo em usar na Viatura.

abc,
    Henrique, eu uso Militec 1 já faz tempo, não sei se presta ou não, rsrsrsr.... não sei se só estou jogando grana fora, mas como um frasco custa umas 75 dilmas, prefiro botar, ainda mais na Tracker que vou forçar o motor em dunas.

Sobre o barulho o meu faz toda vez que liga pela manhã e se deixar poucas horas sem uso já faz, tava me incomodando muito, mandei fazer logo, tomara que fique bom, o mecânico falou com muita propriedade e disse que já fez esse serviço várias vezes e o motor fica como novo.

Abçs...

Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi pessoal!!

Ironia do destino ou não outro dia troquei o óleo da viatura, acho q foi sábado, mantendo o 5w30.

Hj de manhã ao sair de madrugada, tudo no silencio, abri o vidro pra escutar esse barulho.

Ele se mostrou por menos 1 segundo, quase nada.. nem acreditei.

Como o oleo velho antes de trocar estava meio cm antes do meio da vareta, estou crendo que menos oléo do que o nivel médio indicado tb ajuda nesse barulho.

Vou testar mais dias e reporto. Talvez o oleo novo tb ajudou.

E qdo ficar pronto o seu carro Dirceu, poste tb o resultado dos tensionadores!!

Sobre a lavagem eu só sujei o carro no barro e nunca na praia. Mas como tinhamos casa na praia e sei como a maresia age com os anos acho q o mínimo a fazer qdo chegar em casa é bater uma água doce em baixo de tudo e um pouco no motor.

Qdo eu lavo de barro uso a bomba vap e agua tb. Nunca lubrifiquei absurdamente, apenas jogo um pouco de agua com diesel.

Existe um produto meio rosa chamado solupam que limpa tudo, inclusive tira toda a graxa..

Já usei algumas vezes mas em concentração muito pqna com a vap e limpou +/- e tb não enferrujou nada. Mas depois rebosteei com oleo diesel tb diluido em baixo do carro.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Tenho vontade de comprar uma bomba dessas, mas não sei qual. Vejo muita gente reclamar de vazamento e queima, para os amigos que usam, alguma recomendada?
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    oi Dirceu, pergunta da bomba vap? Se for isso eu uso uma basiquinha da karcher bem simplezsinha, de 200 pilas. Nunca queimou nem nada.. se usar muito tempo começa a feder, mas como é fraquinha quando queimar vou comprar uma melhor. As antigas karcher q eram boas, mais potentes.. hj uma decente custa umas 500 dilmas.. meu pai tem uma velhinha q já caiu até do telhado qdo lavei, rachou tudo o plástico amarelo, taquei araldite e silvertape e funciona até hj.. o que importa nessas bombas é usar sempre, tipo uma vez por mês pelo menos, senão engripa tudo por dentre e não gira mais. se souber abrir de vez em qdo e lubrificar com wd40 tb ajuda a durar.

Existem outras marcas e melhores, e se puder ir pelo preço, claro q qto mais cara melhor, mais robusta e mais pressão. As vezes enche o saco passar no mesmo ponto pq não limpou direito.

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Dirceu vi seu video agora e lembrei de uma dúvida minha com relação a tração da Tracker. Pelo que pesquisei aqui no forum ví que na tracker não podemos utilizar a tração em asfalto(chamado de tração part-time), nem em linha reta muito menos dobrando, sendo assim pergunto:

1 - Existe algum outro tipo de terreno duro como o asfalto onde não podemos utilizar a tração, tipo uma areia de praia dura ou mesmo aquele chão de terra batida que tem nos interiores do estado? Acho que no manual fala em terreno com muita aderência.

2 - Sei que para por na tração o carro precisa estar com as rodas alinhadas correto? Na areia da praia, em dunas e etc o giro do volante pode ser feito normalmente depois que a tração estiver engatada?

Entrada
    20/11/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Rapaz tb gostaria de saber isso, vamos esperar a ajuda dos mais experientes. Na praia eu taquei o 4x4 e fiz tudo, não sabia destas restrições.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rafaelmeireles Ver Post
    Dirceu vi seu video agora e lembrei de uma dúvida minha com relação a tração da Tracker. Pelo que pesquisei aqui no forum ví que na tracker não podemos utilizar a tração em asfalto(chamado de tração part-time), nem em linha reta muito menos dobrando, sendo assim pergunto:

1 - Existe algum outro tipo de terreno duro como o asfalto onde não podemos utilizar a tração, tipo uma areia de praia dura ou mesmo aquele chão de terra batida que tem nos interiores do estado? Acho que no manual fala em terreno com muita aderência.

2 - Sei que para por na tração o carro precisa estar com as rodas alinhadas correto? Na areia da praia, em dunas e etc o giro do volante pode ser feito normalmente depois que a tração estiver engatada?
    rafaelmeireles ,

Vou responder.. se tiver errado alguem me corrige ou complementa..

1 - Basicamente asfalto, paralepipido, bloquete (paralepipido de concreto) nao devem ser usados tracao 4x4. Estrada de terra, areia de praia, grama e o que mais nao for tao aderente, pode-se usar a tracao com tranquilidade.

2 - Sim.. o giro do volante pode ser feito normalmente..

3 - Observaçoes. Eu normalmente uso a tracao 4x4 quando estou andando em estrada de chao e com o carro carregado, assim sinto mais controle no carro. A vantagem da Tr4 é que pode-se usar a tracao dela no asfalto, melhorando a aderencia do carro quando se dirige com muita chuva por exemplo. Nao tenho o costume de coloca o volante reto para ligar a tracao, isso pode trazer problemas para o sistema?

Abraços

Não sei bem quais problemas podem trazer, sei que no manual fala para só por a tração em linha reta.

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    ... Nao tenho o costume de coloca o volante reto para ligar a tracao, isso pode trazer problemas para o sistema?
    Rubens,

Só trará problemas com a viatura em movimento. Com o veículo parado pode engatar a tração com a direção em qualquer posição.

Lembrando que esse engate da tração com a viatura em movimento só vale para o 4x4 High. A reduzida (4x4 Low) deve-se sempre ser engatada e desengatada com o veículo totalmente parado.

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo tracker 2008 - Fortaleza
      Por tcmag no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/04/2013, 15:27
    2. Radio Midland PX + Antena Midland + cabos tudo novo (com Fotos) Fortaleza
      Por arqueiro no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/12/2012, 13:15
    3. Vendo HT Icom IC-V8 VHF 5,5watts, novo na caixa ( Fortaleza-Ceará)
      Por ESMJ no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 15
      Última resposta: 24/05/2010, 13:36
    4. Onde encontro troller novo pra vender em fortaleza?
      Por Romulo Bezerra no fórum Troller
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/02/2009, 12:11
    5. Novo Tracker!?!?
      Por TMorais no fórum Suzuki
      Respostas: 56
      Última resposta: 16/10/2007, 22:33

Permissões de Postagem