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  • #1
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Deixei hj a viatura na oficina, estava escutando um barulho estranho ao ligar o carro pela primeira vez ou quando dava um tempo parado, pensei que fosse motor de partida, tirei mandei limpar mas o barulho continuou, levei em uma oficina especializada em Suzuki e o cara me disse que são os tensionadores da corrente que estão sem pressão e não seguram óleo, dai o barulho, ele vai trocar e fazer uma limpeza geral, descarbonização, diz ele que o carro fica como novo, vamos ver.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #2
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    Dirceu, são os tensionadores da corrente mesmo? Corrente dentada né?
    O minha faz barulho se ficar muito tempo parada por conta de ser tucho hidraulico, mas isso é normal e depois para. Esse barulho só aparece nos primeiros minutos de ligada quando ficou uma semana parada.
    Agora o seu relato parece ser de algo diferente mesmo,,,,, fiquei curioso sobre esses tensionadores.

    Aproveitando esse post...... Você conhece ou já usou o tal "militec"..... dizem maravilhas sobre isso e fiquei pensativo em usar na Viatura.

    abc,
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    Henrique Aguiar

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Henrique de Aguiar Ver Post
    Dirceu, são os tensionadores da corrente mesmo? Corrente dentada né?
    O minha faz barulho se ficar muito tempo parada por conta de ser tucho hidraulico, mas isso é normal e depois para. Esse barulho só aparece nos primeiros minutos de ligada quando ficou uma semana parada.
    Agora o seu relato parece ser de algo diferente mesmo,,,,, fiquei curioso sobre esses tensionadores.

    Aproveitando esse post...... Você conhece ou já usou o tal "militec"..... dizem maravilhas sobre isso e fiquei pensativo em usar na Viatura.

    abc,
    Henrique, eu uso Militec 1 já faz tempo, não sei se presta ou não, rsrsrsr.... não sei se só estou jogando grana fora, mas como um frasco custa umas 75 dilmas, prefiro botar, ainda mais na Tracker que vou forçar o motor em dunas.

    Sobre o barulho o meu faz toda vez que liga pela manhã e se deixar poucas horas sem uso já faz, tava me incomodando muito, mandei fazer logo, tomara que fique bom, o mecânico falou com muita propriedade e disse que já fez esse serviço várias vezes e o motor fica como novo.

    Abçs...

    Dirceu
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #4
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    oi Dirceu, esse barulho é meio que padrão do carro.

    Toda GV/tracker j20a tem esse sintoma. Até o óleo se misturar na corrente ela faz um barulho de uns 2 segundos ao ligar o carro pela primeira vez ao dia ou depois de +/- uma hora parado, qdo o óleo desce; não é defeito.

    Agora se o barulho perdurar por muito tempo e ao se ligar o carro por algumas vezes seguidas ai sim é problema.

    Esse barulho, apesar de parecer, não tem a ver com o motor de arranque.

    a minha tá assim e sempre foi assim. Uma hora vou comprar o kit da corrente pq o carro já tá com 70kkm e com certeza nunca foi trocada.

    de qquer forma, se melhorar e depois de um mês continuar sem fazer o barulho é pq o seu mecânico é ninja msm!! poste depois por favor.

    [ ]s
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  • #5
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    Dirceu e Chuva o eu GV esta com 147.000 km , so faz este barulho de bater ao ligar quando fica uma semana sem ligar , coisa rara rs , trocar o kit de corrente antes de substituir , veja o esticador com esta , pois é ele que " folga " muitas vezes so trocando ele já resolve , agora se for comprar o kit , gasta no original pois o paralelo costuma durar muito menos .
    Abraços

  • #6
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    Ricardo, foi isso que o cara me disse, que não é para ter esse barulho e com o tempo pode a corrente pular um pino e quebrar tudo, não sei... tb me falou para por os originais, só os tensionadores, pois os genéricos não duram muito não.
    Vamos ver como fica, a coisa é que não é muito barato não... tudo vai sair por uns 2k.
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  • #7
    Dirceu, qual foi a oficina especializada que vc levou?

  • #8
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Citação Postado originalmente por rafaelmeireles Ver Post
    Dirceu, qual foi a oficina especializada que vc levou?
    Rafael, é a All Car, fica na Visconde do Rio Branco, 3809, quase em frente ao hospital da Unimed.
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  • #9
    Dirceu depois posta as suas impressões sobre o serviço, sobre o atendimento, sobre a oficina de um modo geral. Quando estava procurando oficinas boas vi essa ai tambem, segundo o que pude ver o dono dela trabalhou por muito tempo na concessionária da Suzuki. Outra que indicaram foi a Asseff Car, que é aonde estou levando. Gostei de lá pelas indicações e por o dono ter me ajudado a examinar os carros quando estava comprando. O Arlem dizia na cara mesmo que o carro não prestava.

    Agora uma duvida sobre a lavagem desses carros, uma vez que utilizamos na praia e precisa de um cuidado especial, a parte da lataria acredito ser normal como em qualquer carro com cêra e etc, minha dúvida mesmo fica por conta do motor e por baixo, o que vcs recomendam fazer para evitar ferrugem tanto por baixo como em algumas partes do motor? tenho receio daquelas lavagens com oleo por baixo de ressecar as borrachas bem como da lavagem do motor.

  • #10
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Em relação a lavagem tb tenho duvidas, mandei lavar aqui perto de casa, ficou uma porcaria.
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  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    caraca.. tensionadores então? Valeu Ricardo Chará!!

    Bom Dirceu, posta ai depois então por favor Dirceu como q ficou pq assim to mudando de opinião sobre esse barulho. A minha sempre fez e já vi muita gente dizendo q é normal.

    [ ]s
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  • #12
    Agora uma duvida sobre a lavagem desses carros, uma vez que utilizamos na praia e precisa de um cuidado especial, a parte da lataria acredito ser normal como em qualquer carro com cêra e etc, minha dúvida mesmo fica por conta do motor e por baixo, o que vcs recomendam fazer para evitar ferrugem tanto por baixo como em algumas partes do motor? tenho receio daquelas lavagens com oleo por baixo de ressecar as borrachas bem como da lavagem do motor.
    Vamos esperar a turma mais experiente para nos ajudar Dirceu.

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