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  • #109
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    Dirceu, obrigado pela resposta!
    Estou pensando em colocar um pneu 225/70R 16 A/T, por favor, você sentiu alguma diferença significativa em consumo, ou na perda de potência em baixa rotação?
    Abraços
    Nascimento

  • #110
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    Amigo o carro fica mais pesado, mas depois de uns dois dias vc já se acostuma, o consumo no meu caso a mudança foi insignificante pois ando sempre na maciota, em relação ao aerofolio, muito bem feito vale a pena e muda bastante a estética do carro.
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #111
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    Bom dia Dirceu, ontem mesmo eu passei um e-mail para o fabricante do aerofolio, que ja me respondeu, vai checar as medidas e a tarde responde (meu GV é 2000, ele não sabe se as medidas são as mesmas)
    Quanto aos pneus, segundo este site 235/60-R16 vs 225/70-R16 Tire Comparison - Tire Size Calculator as diferenças são mínimas, por isto eu pergunto, você sentiu alguma diferença em baixa rotação?
    Abraços
    Nascimento

  • #112
    Usuário Avatar de Wantuil
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    Lavar motor é fria gente, só em último caso e em casa com muito cuidado só pra tirar o excesso de barro, não fica jogando produto pra limpar motor não é feito pra ficar limpinho, sempre faço isso após as trilhas e nunca tive nenhum problema.

  • #113
    Usuário Avatar de Wantuil
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    Aviasom, acabei de colocar os pneus ficou show, carro ta fazendo 7 na cidade e 9 ou 10 na estrada depende do pé!!!Novo Tracker em Fortaleza-pic_0154.jpg

  • #114
    Citação Postado originalmente por dirceuximenes Ver Post
    Pois é camarada, perdi de cara umas 200 dilmas.... sobre o silicone vc acha que ajuda?

    Minha opinião: NÃO.
    Nem silicone, nem WD.

    Tem que fechar mesmo: pano, papel, plástico...

    Esse lance de silicone ou wd é só pra partes, digamos, onde não haja nada interno. Numa superfície, sem buracos, por exemplo.

    EU jamais faria isso novamente.
    Se for pra lavar, é retirar tudo e envolver com plástico o que tiver risco de curto.
    Basta 1 gota acumulada pra queimar algo.

  • #115
    Citação Postado originalmente por aviasom Ver Post
    Bom dia Dirceu, ontem mesmo eu passei um e-mail para o fabricante do aerofolio, que ja me respondeu, vai checar as medidas e a tarde responde (meu GV é 2000, ele não sabe se as medidas são as mesmas)
    Quanto aos pneus, segundo este site 235/60-R16 vs 225/70-R16 Tire Comparison - Tire Size Calculator as diferenças são mínimas, por isto eu pergunto, você sentiu alguma diferença em baixa rotação?
    Abraços
    Nascimento
    Nascimento, o carro é o mesmo.

  • #116
    Citação Postado originalmente por Wantuil Ver Post
    Lavar motor é fria gente, só em último caso e em casa com muito cuidado só pra tirar o excesso de barro, não fica jogando produto pra limpar motor não é feito pra ficar limpinho, sempre faço isso após as trilhas e nunca tive nenhum problema.
    Wantil, o lance não é nem estética, motor ficar limpo... são as crostas que vão acumulando-se nos conectores, nas tubulações, etc. Isso sim, não é legal.

    Lembra das capas de bloco de motor? A volks é que começou com isso... Aquele famoso tampão. A função principal disso é proteger de detritos e água (além da estética).

    Dirceu, assim que tiver uma análise, dê retorno sobre as borrachas, ok? Tenho MUITO interesse nisso.

    Abraços!

  • #117
    Usuário Avatar de dirceuximenes
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    Bacana Marco, de qualquer forma o silicone foi colocado, e nunca mais lavo esse motor, rsrsrsrs
    Tracker 2007/08 Cinza - Lift 2" + Prot. Newtrack + Pneus Maxx 771 Bravo A/T + BF MUD 235/70 R16 + X Crawler + Bloqueio Kaiser + Drop Kit + Yaesu 2900

  • #118
    Você pode 'lavar' com jato de ar + pano úmido + pincel+ paciência. Se tiver máquina de pressão.
    Tem gente que usa até diesel pra lavar... o ruim disso é que vai grudar tudo quanto é poeira e coisinhas. Depois, vira aqueles moinhos de poeira que cruzam as vilas, nos filmes de faroeste.

  • #119
    O problema de não lavar o motor pra quem utiliza o carro na praia é que algumas partes vão enferrujar por conta da maresia.

  • #120
    Usuário Avatar de vmterra
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    Bom... eu depois que cheguei da praia dei uma geral na minha com relação a limpeza e juntamente água no motor, no meu caso não tive problema algum.

    Lavei o motor com bomba e depois passei bucha com sabão e depois lavei novamente para retirar e sequei tudo com pano! Mas isso também com o carro frio depois que acordei no outro dia, e dexei o carro descançando pra terminar de secar, só fui ligar o carro depois do almoço. Funcionando sem problemas, não uso silicone nos supressores, e pra quem usa tem que se atentar pra ser de Alta Temperatura, se não já era, se não me engano ele é Vermelho.

    As minhas velas de Iridium eu comprei no ebay então penso eu que talvez elas sejam verdadeiras.

    Bom até o momento essa foi a experiência de lavagem que eu tive, mas eu mesmo fazendo em casa, não gosto de deixar em lava jato.
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

    Tracker 08/09
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