Fabil, você conhece o Vitor aí de Belo Horizonte, ele tem um samurai também.
Versão Imprimível
Opa, assim que chegarem as semi eixos vou atualizar o topico la Marvin.
Marvin, pesquisando sobre tbi...vi a do gol gti antigo, com duas borboletas, uma pequena e outra grande, será que seria uma boa pedida? Achei interessante e ela é bem simples pois tem acionamento mecanico e é barato. Todas as outras são caras acima de 300 conto e vem cheio de eletronica....
E ai Nava, blz?!
Kra, a Tbi entrada dupla foi muito usada nos Gol, sendo a primeira geração nos GTs/GTi.
No GTs era considerado 2 estágios, pois que me lembre de ter lido em algum canto da net, onde essa caracterização era em função das aberturas das borboletas serem diferentes.....
Essa é uma boa TBi, porém terá que fazer uma flange de acoplamento pois o coletor do samurai tem a entrada menor que a saida da TBi. Ela é usada para projetos de injeção dos GM151, então deve apresentar boa vazão....
Neste topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ronica-28.html - foi discutido uma pouco sobre o uso dela!
Não investi em TBi pq meu projeto era outro, fazer uma MPFi... Mas é uma boa coisa sim.....
Aproveitando, estive observando que meu motor começou a fumar um pouco :shock:... Coisa pouco, nem percebe-se o nivel do oleo abaixar! Mas para quem ta com mais de 150k rodado, tava na hora de começar a apresentar alguma coisa!
Vc que fez algumas pesquisas, sabe se além dos kit padrões de pistão (medidas como 0.25, 0.5, etc.) existe alguma receita mais picante para o motor do samurai?!
Em caso do meninão bater as botas, penso em fazer um ups na retifica... Coisa futura, claro!
Abs
Vou trocar toda a admissão para mpfi mais tbi nova.
Olhe, o motor do suzuki é bem "enxuto" nada que possa ser feito que realmente valha a pena em relação a cilindrada, etc.
Cabeçote tb...talves comando mais nervoso como o da low range.
Mas eu to botando fé na injeção...meu jipe é leve e se eu tiver uns 80/90cv a relação peso/potencia ficará ótima e a confiabilidade suzuki de sempre.
Apareceu um motor de vitara pra comprar...mas to hesitando em partir para 1.6.
Entendi....
Bom, vamos ver o que faço qdo o bixão abrir o bico!!!
Capaz de mudar um pouco a medida do pistão, usar o .25 ao inves de standard! Vejamos!!!
E qual admissão vc vai usar?!
Vai montar um coletor MPFI novo e usar tbi dulpa de gol?!
Farei o coletor personalisado.
.25 nao resolve nada em cilindrada.
Nao tem espaço para mexer muito. Uma camisa tá 3 mm uma da outra.
Eh q os kits que vendem de samuca são Standard, .25, .50 e .75....
Ou usar a indicação de pistão de fiesta endura 1.3, mas ai não sei qtos mm vai a medida!
Mexi pouca coisa na potência, mas realmente é mais pra beber q ganhar pangares! kkkk
Marvin, pistao do endura é mesmo diametro mas o do samurai tem as entradas das cabeças de valvulas sobre o pistão. Acho que não é compativel.
Pra aumentar a cilindrada tem que mexer 5 mm no diametro pelo menos...