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Melhorar rendimento motor Samurai EFI

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  • 16/05/2014, 13:19
    Ângelo Chiarini
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    nao seria o contrario? menor restriçao no escape é que ajuda o torque?

    Fabil, você conhece o Vitor aí de Belo Horizonte, ele tem um samurai também.
  • 16/05/2014, 14:03
    Marvin_CPS
    Citação:

    Postado originalmente por Nava Ver Post
    Cara, colocar dinheiro no motor original com certeza não é a melhor forma de sair de 60 e ir pros 115cv de um ap.
    Mas se vc colocar na ponta do lapis qq mudança de motor nao sai por menos de 6 mil...e podem me atirar pedras que fica caro e mais uns 30 dias de oficina pra ficar sem detalhes.

    Eu tenho como objetivo melhorar o rendimento e se atingisse 100cv estaria bom.

    Não quero abrir o capo e olhar pra algo que não seja suzuki...quero um suzuki preparado e não um gol com casca de suzuki. risos

    Sobre aliementar sai do custo beneficio de se trocar de motor fora os ajustes e confiabilidade duvidosa, acerto com o resto do conjunto, etc. Fora que tudo o que vc fizer de aumento de potencia vira cascata pro resto do carro.

    No meu projeto viso um carro mais esperto com ganho de potencia entre 20 e 30cv com a mesma ou maior confiabilidade do suzuki G13a equipado.

    E isso vai custar uns 2 a 3 mil.

    No resumo, ja abri o motor que eu tenho aqui, farei a geral de mecanica dele e depois farei a MI com uma Pandoo e boa.

    Meu eixo flutuante ate o final do mes ja vai estar rodando...eba!




    Nava,
    Se puder me passar quero os detalhes do projeto do flutuante...
    Esse será o proximo passo a fazer no meu.....

    Manda fotos depois de montado e da montagem tb!
  • 16/05/2014, 14:31
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por Ângelo Chiarini Ver Post
    Fabil, você conhece o Vitor aí de Belo Horizonte, ele tem um samurai também.

    Vitor? seria um samurai canvas preto, spoado?
  • 16/05/2014, 15:03
    Nava
    Opa, assim que chegarem as semi eixos vou atualizar o topico la Marvin.
  • 16/05/2014, 16:27
    Ângelo Chiarini
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Vitor? seria um samurai canvas preto, spoado?

    Não, é um 97 branco, estou em negociação com ele.
  • 21/05/2014, 10:23
    Nava
    Marvin, pesquisando sobre tbi...vi a do gol gti antigo, com duas borboletas, uma pequena e outra grande, será que seria uma boa pedida? Achei interessante e ela é bem simples pois tem acionamento mecanico e é barato. Todas as outras são caras acima de 300 conto e vem cheio de eletronica....
  • 21/05/2014, 10:54
    Marvin_CPS
    E ai Nava, blz?!

    Kra, a Tbi entrada dupla foi muito usada nos Gol, sendo a primeira geração nos GTs/GTi.

    No GTs era considerado 2 estágios, pois que me lembre de ter lido em algum canto da net, onde essa caracterização era em função das aberturas das borboletas serem diferentes.....

    Essa é uma boa TBi, porém terá que fazer uma flange de acoplamento pois o coletor do samurai tem a entrada menor que a saida da TBi. Ela é usada para projetos de injeção dos GM151, então deve apresentar boa vazão....

    Neste topico - http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ronica-28.html - foi discutido uma pouco sobre o uso dela!

    Não investi em TBi pq meu projeto era outro, fazer uma MPFi... Mas é uma boa coisa sim.....


    Aproveitando, estive observando que meu motor começou a fumar um pouco :shock:... Coisa pouco, nem percebe-se o nivel do oleo abaixar! Mas para quem ta com mais de 150k rodado, tava na hora de começar a apresentar alguma coisa!
    Vc que fez algumas pesquisas, sabe se além dos kit padrões de pistão (medidas como 0.25, 0.5, etc.) existe alguma receita mais picante para o motor do samurai?!
    Em caso do meninão bater as botas, penso em fazer um ups na retifica... Coisa futura, claro!


    Abs
  • 22/05/2014, 09:26
    Nava
    Vou trocar toda a admissão para mpfi mais tbi nova.
    Olhe, o motor do suzuki é bem "enxuto" nada que possa ser feito que realmente valha a pena em relação a cilindrada, etc.
    Cabeçote tb...talves comando mais nervoso como o da low range.
    Mas eu to botando fé na injeção...meu jipe é leve e se eu tiver uns 80/90cv a relação peso/potencia ficará ótima e a confiabilidade suzuki de sempre.
    Apareceu um motor de vitara pra comprar...mas to hesitando em partir para 1.6.
  • 22/05/2014, 12:20
    Marvin_CPS
    Entendi....
    Bom, vamos ver o que faço qdo o bixão abrir o bico!!!
    Capaz de mudar um pouco a medida do pistão, usar o .25 ao inves de standard! Vejamos!!!

    E qual admissão vc vai usar?!
    Vai montar um coletor MPFI novo e usar tbi dulpa de gol?!
  • 22/05/2014, 14:50
    Nava
    Farei o coletor personalisado.
    .25 nao resolve nada em cilindrada.
    Nao tem espaço para mexer muito. Uma camisa tá 3 mm uma da outra.
  • 22/05/2014, 20:02
    Marvin_CPS
    Eh q os kits que vendem de samuca são Standard, .25, .50 e .75....

    Ou usar a indicação de pistão de fiesta endura 1.3, mas ai não sei qtos mm vai a medida!

    Mexi pouca coisa na potência, mas realmente é mais pra beber q ganhar pangares! kkkk
  • 23/05/2014, 10:52
    Nava
    Marvin, pistao do endura é mesmo diametro mas o do samurai tem as entradas das cabeças de valvulas sobre o pistão. Acho que não é compativel.

    Pra aumentar a cilindrada tem que mexer 5 mm no diametro pelo menos...
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