Valeu pelas fotos @Marvin_CPS!
E conta aí como está a experiência com a injeção Aspro e roda fônica... Já tem alguns anos que instalou né? Como está consumo e funcionamento do motor? Deu alguma dor de cabeça?
Versão Imprimível
Valeu pelas fotos @Marvin_CPS!
E conta aí como está a experiência com a injeção Aspro e roda fônica... Já tem alguns anos que instalou né? Como está consumo e funcionamento do motor? Deu alguma dor de cabeça?
Ivancs,
O carro muda o funcionamento, responde melhor que com a injeção original....
De problemas não tive mais nenhum....Fiz uma viagem à Canastra logo após a instalação da Aspro, foi so alegria.
Com a saída dos sensores velhos, a dor de cabeça zerou... Partida simples, aquecimento na lenta fica show de bola (msm no frio), problema de oscilação do motor some. Enfim, da pra voltar a andar sem preocupação!
Ruim q estou com ele parado a 2 anos, comecei a refazer a elétrica, no meio do caminho ocorreram alguns problemas e pra alegria da família minha filha nasceu.. Agora to retomando o projeto... Fazendo uma boa reforma.. Trocando coxins, revisando eixos, motor, etc., e finalizando a elétrica. Logo mais espero estar com ele rodando dnvo!
Valeu pelo relato @Marvin_CPS. Tomara que seu samuca volte logo a ativa!
Eu gosto muito dessa idéia de modernizar o motor original, acho que deixando mutiponto teria um funcionamento mais redondo, ganho em consumo e alguns pangarés... E a continuaria a durabilidade comprovada do motorzinho... Quando eu estiver mais folgado pretendo começar o projeto, mas igual a vc tb estou com uma pequena em casa agora...
Mantenha atualizado esse fórum com a evolução do seu samuca, sua experiência ajuda muito!
Another Turbo 1.3 DOHC Build - Pirate4x4.Com : 4x4 and Off-Road Forum
mastigadinho p/ voces...rsrsrs
@Fabil, mas aí é o motor G13B do swift GTI...
Vc disse q a mexida toda para adaptar os 4 bicos + injeção programável fica da ordem de 4 mil... Para tem uma noção, se for completar a salada com um turbo aí precisaria desembolsar mais quanto na brincadeira? Basicamente faltaria a turbina, adaptação no coletor de descarga e dutos de ar correto?
bicho, um projeto turbo MPI no G13 8v do samurai, vai na ordem de 10mil p/ cima.. carro, pronto com laudo em dinamometro do antes X depois... montei um Jimny turbo recentemente..
jimny turbo TECNOTRILHA - YouTube
Eu ja tinha visto o video do jimny turbo preparado por vc @Fabil, projeto muito top, parabéns!
Mas não tem jeito, não existe almoço grátis... Se quer desempenho tem q tirar o escorpião do bolso porque a brincadeira não fica barata... Mas o resultado deve ser bom demais...