Postado originalmente por
Brüner
Então, sobre o Jimny, gostei tanto dele que resolvi comprar um depois da viagem, eu entrei com ele em cada lugar, quando alugamos a menina da Insular mostrou diversos lugares no Mapa, dizendo e sendo bem clara, aqui vocês não podem ir...
Bom pelo que ela dizia parecia ser lugares de muito difícil acesso, mas ao começar a andar ví que não era nada assim, ai desconfiei do carro, pensei, eles devem ter desligado o cardam do eixo dianteiro para que não pudessemos usar a tração ou seletor da tração, mas ele estava lá hehehe e ligado! Foi ai que acionamos a tração e funcionava! Olha nos aventuramos com esse Jipinho, fomos acredito eu que em todos lugares da Ilha, pegamos dois dias de chuva forte e ai as estradas ficaram um tanto divertidas!
Quando voltei, pensei como foi legal ter um carro desse tipo, com ele pude andar por lugares onde com um carro normal eu não iria, fora que adorei dirigi-lo...Quando fui devolver, tinha barro no parabrisa, no capô, ai antes de devolver na Guesthouse que fiquei joguei uma água nele...
Sobre a reputação da Suzuki, um amigo entusiasta teve um Swift GTI, cara que carrinho incrível, que acerto de motor e suspensão, foi que tive a ótima impressão da marca, era super bem costruído, robusto, forte e econômico. Foi ai que comecei a pesquisar sobre o Jimny, mas antes passaram muitos carros pela minha cabeça, Pajero Full, Pajero IO e TR4, Sportage a diesel, Defender 90, Discovery 1(diesel), Ranger a diesel, Sw4, X-Terra, mas fiquei entre ele e a Tracker, teria que ser um carro usual e seria meu único carro, como moro em SP, já deu frio na barriga de pegar qualquer modelo a diesel, outra coisa que esbarrava era na manutenção e no consumo...
Acabei optando pelo Jimny, pois peguei praticamente zero, com 6mil km, manutenção dele é praticamente trocas de de óleo apenas pois está muito novo, não é um carro visado de roubo, tem um ótimo consumo, é muito gostoso de dirigir, é bem pequeno para cidade, isso tem uma vantagem e desvantagem, mas como sou sozinho, ele caiu super bem...não é um monstro como uma Pajero Full!
Pretendo ficar bastante tempo com ele, se for para sair dele, só uma Pajero Full 3D (Pequena, 2 portas) mas é muita grana para meu uso...O Jimny está perfeito!
Mais umas fotos:
Últimos momentos com ele, o abastecimento e logo seria entregue...
Preço do combustível na Ilha (11/06/2013)
Sua KM, estava bem rodado, com uma leve folga na suspensão, mas ainda com muita saúde: