x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 71
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    eu realmente queria um Jimny... mas eis que surgiu a dúvida cruel quando vi uma Tracker filé por 30 mangos e menos de 50 mil rodados, na penúltima semana de 2012: acabei cedendo! Fiquei naquela balança, o Jimny zerado por 50 dilmas ou a Tracker.
    A procedência era ótima, todas as revisões e manutenções no Zezuki e tudo em perfeitíssimo estado. Achei que valia a pena, e agora estou passeando com o Suzuki de gravata! Eu tava esperando janeiro pra fechar um Jimny, mas preferi arriscar logo...

Até o momento não me arrependi, ainda mais que a diferença do preço daria pra fazer todas as manutenções necessárias. Lógico q carro usado nunca é um carro zero, mas até por causa da minha L200 eu já tenho dois pés atrás com a Souza Ramos. Ainda fico tentado quando vejo um Jimny na rua, mas acho que fiz um ótimo negócio no final das contas. Já estou inclusive cotando uns equipamentos pra Tracker ficar ainda mais interessante... E além de confortável e espaçosa, a Tracker me oferece vantagens como as 4 portas, um porta malas um pouco maior e os itens de segurança, como ABS e air-bag. Acho que perco um pouco no off-road, mas com um pouco de preparo ela encara umas erosões tbém...

depois posto umas fotos da viatura!

abraços a todos!
    Parabéns André pela ótima aquisição. O Tracker é o carro 4x4 de melhor relãção custo benefício do mercado nacional.O Jimny é um excelente 4x4, mas o Tracker (Suzuki Grand VitaraII) ganha de longe em conforto, espaço interno , segurança e em estabilidade( e ainda tem o teto solar para curtir um solzinho, principalmente aí na sua região, onde o sol brilha o ano todo). Você também terá a opção de usar peças paralelas/genéricas para o Tracker. E o mais importante: ESTÁ LIVRE DA SOUZA RAMOS, afff, que alívio. Abs. Válter.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    é isso ai amigo, estou tbm mt ancioso pra ver o 2013 na css.. espero gostar tanto quanto gosto do japonês..

Citação Postado originalmente por Renataasm Ver Post
    Bom, a gente pode se decepcionar quando ver, de fato, o Jimny 2013, mas o carro nacional também tem algumas vantagens. O seguro, por exemplo, deve ficar um pouco mais em conta, além de poder fazer o seguro depois de 8 anos... né? (ok, estou tentando ser otimista, pois optei por comprar um nacional, que chegará em fevereiro!! meu primeiro 4x4.)

aproveito para ver se alguém sabe: o amarelo solar que eles vão fabricar parece com o amarelo do novo-uno ou parece o amarelo do fiat stilo? alguém sabe??

Usuário Avatar de AndreLeonardo
    Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Parabéns André pela ótima aquisição. O Tracker é o carro 4x4 de melhor relãção custo benefício do mercado nacional.O Jimny é um excelente 4x4, mas o Tracker (Suzuki Grand VitaraII) ganha de longe em conforto, espaço interno , segurança e em estabilidade( e ainda tem o teto solar para curtir um solzinho, principalmente aí na sua região, onde o sol brilha o ano todo). Você também terá a opção de usar peças paralelas/genéricas para o Tracker. E o mais importante: ESTÁ LIVRE DA SOUZA RAMOS, afff, que alívio. Abs. Válter.

Pois é, Valter! A lua aqui é bem forte mesmo... e o teto solar vai ajudar a queimar o couro cabeludo!
    O carro por enquanto continua no Rio, vou trazer pra cá no segundo semestre, se possível fazendo a viagem que eu queria fazer qndo me mudei pro Maranhão (subindo pelo litoral).
    E o ponto crucial mesmo foi a SR. Não consigo achar um ponto positivo neles...

abraços!
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).
    ex: Niva 91; Discovery TDi 96; L200 Savana 09.

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    André,

Eu não tenho grandes reclamações da montadora. Penso que o pós-venda sim é que pode estar deixando muita gente insatisfeita.

No caso do Jimny, acabei de comprar e ainda não posso dizer nada das concessionárias quanto às manutenções e serviços. O atendimento que tive na compra, no entanto, foi muito bom, sem qualquer reclamação. Mas entendo perfeitamente o seu posicionamento.

Apesar de eu ter comprado um importado (ter garantido o japonês), acredito que a montadora mereça um voto de confiança. Pelo menos espero que seja assim porque em breve pode ser que eu venha a comprar um nacional.

Abraço
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Maeda,

por mim eu passo longe deles... tenho uma L200 e tive muita dor de cabeça com o pós venda e também com a própria qualidade do produto. tenho um relato no forum da mitsubishi onde conto o que houve, foi dor de cabeça por meses pra eles trocarem uma maldita hélice do radiador na garantia (o produto vendido era ruim, e eles estavam fazendo recall branco...). isso sem contar com invenções deles no mercado nacional... era l200 esquentando até não poder mais por causa de motor com potência aumentada e refrigeração sub-dimensionada ao mesmo tempo.
    sempre fui louco pra ter um suzuki, mas fiquei bem receoso quando eu soube q eles estavam vindo por meio da SR. até relevei no caso de comprar um importado, como vc fez (e era o q eu queria fazer tbém!). mas já tendo experiencia ruim com eles, vou preferir partir pro semi-novo quando for pegar um jimny, e no momento acabei partindo pra tracker usada.
    sempre digo q carro/marca depende da tua experiencia com eles... 50% dizem q marca X é uma porcaria, os outros 50% vão dizer q é ótima e recomendo... no caso da SR, faço parte dos primeiros 50%: não recomendo mesmo!
    em que pese isso, torço pra que todos os que compraram com eles tenham uma experiencia diferente da minha e curtam bastante o carro! afinal, suzuki é suzuki...

abração!
    Jimny 13 Bidu (meu); Tracker 08 Sapão, Dakota RT 00 Mata Hari e Rural 72 Melanie (tudo da patroa).

Entrada
    22/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    O tópico q te falei é esse aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...00-savana.html (Decepção total com a L200 Savana.)
    achei esse outro tbém na mesma busca... http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...hi-brasil.html (Fuja da Mitsubishi Brasil!!!!)

se puder, deixa pra fazer tua manutenção com algum cara desses cascudos em suzuki, e não na conce$$ionária... vou deixar minha tracker na mão do Zezuki mesmo!

abraço!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por AndreLeonardo Ver Post
    Pois é, Valter! A lua aqui é bem forte mesmo... e o teto solar vai ajudar a queimar o couro cabeludo!
    O carro por enquanto continua no Rio, vou trazer pra cá no segundo semestre, se possível fazendo a viagem que eu queria fazer qndo me mudei pro Maranhão (subindo pelo litoral).
    E o ponto crucial mesmo foi a SR. Não consigo achar um ponto positivo neles...

abraços!
    Valeu André. Boa sorte com o carrão. Eu também já tive vontade de comprar uma Mitsubishi, inclusive uma L200 Savana, mas depois de experiências negativas com vários amigos, como também em fatos narrados aqui no forum, criticando a marca e principalmente a SR, desisti. Agora que você é um Trackeiro, acompanhe os tópicos pertinentes, que há muita informação a respeito e o pessoal é muito gente boa.Abs. Válter.

p.s. eu não conheço o Zézuki, mas acompanhando o forum há mais de 5 anos , eu só vi boas referências sobre ele.
    4X4 Brasil

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Entrei em contato com o 0800 da suzuki e detalhe, rapidamente fui atendido, e a moça me informou q as peças continuam sendo importadas porém o carro é montado no Brasil pela SR..

Usuário Avatar de Maeda
    Entrada
    19/05/2012
    Local
    Jarinu/SP
    André,

Eu acompanhei o pesadelo do radiador das L200. Isso tira a vontade de qualquer um. Por isso tinha optado pela TR4 que não tinha esse problema. Descartei, na época, a possibilidade de comprar uma L200 usada justamente porque não saberia se o motor já teria ou não fervido. Estou saindo da Mitsubishi e entrando na Suzuki (ambos da SR...), mas este ao menos ainda é importado. Vamos trocando informações por aqui pra saber como vai ser. Apesar de estar com um 2012, torço pra que o 2013 seja um ótimo carro. Se decepcionar, acho que não volto nunca mais pra SR hahaha.

Será que as montadoras não percebem que um cliente insatisfeito impede direta e indiretamente as novas compras de todos os nossos amigos e conhecidos? Da mesma forma que um cliente satisfeito traz muitos outros clientes pra marca, pra loja e para o vendedor.

David,

Eu fiquei contente com sua informação. Depois, no entanto, fiquei pensando e vi que a importação de peças ficaria muito mais cara do que a importação de carros prontos. Com tudo isso, eles ainda teriam que acrescentar o custo da montagem e o IPI. Como será que eles compensarão essa diferença? Sei não...
    Toyota Bandeirante Jipe Curto
    Troller
    T4 - 3.2
    Suzuki Jimny -
    4 All
    Mitsubishi Pajero TR4 - meu primeiro 4x4

Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    eu so sei q vou aproveitar assim q chegar e garantir o meu com o preço do japa, pois tbm axo q com o tempo ele poderá subir um pouco o preço.. hehe

Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    David,

Eu fiquei contente com sua informação. Depois, no entanto, fiquei pensando e vi que a importação de peças ficaria muito mais cara do que a importação de carros prontos. Com tudo isso, eles ainda teriam que acrescentar o custo da montagem e o IPI. Como será que eles compensarão essa diferença? Sei não...

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Maeda Ver Post
    ...

David,

Olá Maeda e David.

Li em algum lugar que o motor e transmissão continuariam sendo importados (já dos outros componentes da mecânica eu não sei dizer) e seriam nacionalizados ainda o acabamento externo, interior e carroceria. Uma das empresas que ganhou essa corrida foi a MVC que hoje fabrica várias dessas partes para o Tak Stark, a L200, a Pajero Sport e algumas linhas de caminhões da Scania, Iveco e Mercedes.

Espero mesmo que o preço se mantenha. Acho que se subirem esse preço por conta do IPI muita gente vai desistir do Jimny, mesmo sendo um ótimo veículo. O fato é que já não consta no site da Suzuki a tabela de preços do Jimny. Vamos ver o que vai acontecer.

Abs,
    Marcus

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Conpet_veiculos_leves_2013.pdf

O Jimny foi avaliado pelo Inmetro e ganhou A(na sua categoria) e C(no geral), na avaliação do consumo energético. O ano de referência da avaliação é 2013. Segue a lista completa em anexo (pdf).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutencao "Preventiva" Jimny 100 mil km??
      Por Joao Paulo no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/04/2019, 20:56
    2. Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)
      Por Willer Lee no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2012, 15:27
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2011, 11:10
    4. Jimny: cheiro "desagradavel"
      Por .Lex. no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/02/2011, 13:56

Permissões de Postagem