x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)

Olá a todos, meu nome é Willer Vasques, conhecido pelos amigos como "Lee".
    Sou iniciante no fórum e nas trilhas off road.

Estou me programando para mais uma aventura na minha vida, viajar de Belém-PA ao Rio de Janeiro-RJ.
    Sou militar da Marinha de Guerra, e estou atualmente na Flotilha do Amazonas porém vou ser movimentado para o Rio de Janeiro (Esquadra) no final do próximo ano (2013). Planejo fazer o trajeto a partir de Belém, totalizando aproximadamente 3mil km no meu próprio Fusca Baja.

Agora que sabem a minha finalidade, vamos as questões tendo em vista que já pesquiso material sobre o assunto a um tempo:
    1 - um Fusca Baja aguenta uma viajem deste porte?
    2 - não pretendo pegar trilhas hardcore, e penso em usa-lo como meu meio de transporte titular. É possível?

Agora vamos ao projeto em si.
    Pretendo usar um Fusca como base de tudo pelo melhor aproveitamento do espaço para rodas, e por ser um clássico! Quanto ao kit, vou ver se consigo algo que o aproxime aos veículos usados na Segunda Guerra Mundial pela Alemanha Nazista, enfim deixar o besouro com cara de viatura militar. Quanto a mecânica tenho minhas dúvidas. Vejo a antiga discussão entre boxers refrigerados a ar versus o queridinho brasileiro AP. Off roads prezam por maior torque em baixas rotações, mas qual motor usar quando há necessidade também de percorrer grandes distâncias ou uso urbano? Além de não negligenciar a possibilidade de fácil reparo durante os percursos e a durabilidade em situações de uso prolongado em alta rotação (estrada) ou off road. Não pretendo usar toda a capacidade do motor mas tenho que estar preparado para tal evento.

Não sei porque mas estou voltado a usar o próprio boxer. Seja pelo peso, pela manutenção, pela durabilidade.
    Porém os motores AP (1.6; 1.8; 2.0 - carburados; injetados) são bastante elogiados. Qual seria o melhor para minha finalidade?
    procurar a melhor potência/tamanho para este tipo de veículo;
    procurar sobre injeção versus carburação; -> injeção é mais resistente!
    procurar onde colocar o radiador; -> no lugar do estepe (frontal)
    talvez, colocar algumas partes do motor para frente? -> inviável
    talvez, entrada do ar ao motor por snorkel sobre o teto?
    talvez, duas saídas de descarga:
    uma para cidade, com opção de ser fechada para não entrar água por ela;
    outra para trilhas, direcionada para o alto com mesma finalidade da anterior;

No mais, sei apenas oque é discutido nos fóruns. Ou seja:
    Cambio: caixa da Kombi
    procurar a -mais forte- para trilhas;

Suspenção: Variante II
    procurar a -melhor- para trilhas;
    colocar numa altura aceitável (big food);

Tração: IRS de Kombi homocinética (nunca quebra)
    4x4 de preferência; senão 4x2;
    bloqueado (puxa as rodas junto);
    freio somente nas rodas traseiras;

Equipamento:
    kit de ferramentas;
    GPS;
    cabo de reboque hidráulico;

Embreagem de cerâmica para aguentar o tranco.
    Algo semelhante a isso: Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)-vendo-baja-verde-militar-ano-85-sorocaba-sp-brasil__61c66d_1.jpgProjeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)-vendo-baja-verde-militar-ano-85-sorocaba-sp-brasil__61c66d_2.jpgProjeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)-vendo-baja-verde-militar-ano-85-sorocaba-sp-brasil__61c66d_3.jpg

Como podem ver, sou apenas um desbravador entrando no mundo Off Road.
    Me ajudem, grato.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Local
    Bady Bassitt/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Lee, não quero jogar agua fria no seu projeto, é simplesmente uma opinião pessoal minha e não quero influenciar em sua decisão e projeto ...... mas viajar uma distancia enorme destas com um carro de trilha acho que sera bem cansativa, porque este baja tem que ter pneus grandes na traseira e vai torna-lo lento, e pneus grandes na frente tambem .... quatro pneus grandes vai deixa-lo pesado para viajar em rodovias.... esses motores boxer são bons, motores ap melhor ainda..... mas tem que ter um cambio bem longo para compensar esses pneus grandes na traseira, e cambio longo se tirar o pé demora na retomada....... mas é uma viagem bem bacana essa sua !

Boa semana !

Rogério
    Um sonho ...... todas pessoas façam o bem sem reparar a quem ..........

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fusca Pick up motor AP 2.0 injetado from "ARAMBA"
      Por clbclaro no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 35
      Última resposta: 25/04/2012, 16:38
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 24/05/2011, 12:49
    3. Trocar "carcaça" da caixa de variante 2 por uma de fusca
      Por vinijost no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/08/2010, 01:09

Permissões de Postagem