x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)

Olá a todos, meu nome é Willer Vasques, conhecido pelos amigos como "Lee".
    Sou iniciante no fórum e nas trilhas off road.

Estou me programando para mais uma aventura na minha vida, viajar de Belém-PA ao Rio de Janeiro-RJ.
    Sou militar da Marinha de Guerra, e estou atualmente na Flotilha do Amazonas porém vou ser movimentado para o Rio de Janeiro (Esquadra) no final do próximo ano (2013). Planejo fazer o trajeto a partir de Belém, totalizando aproximadamente 3mil km no meu próprio Fusca Baja.

Agora que sabem a minha finalidade, vamos as questões tendo em vista que já pesquiso material sobre o assunto a um tempo:
    1 - um Fusca Baja aguenta uma viajem deste porte?
    2 - não pretendo pegar trilhas hardcore, e penso em usa-lo como meu meio de transporte titular. É possível?

Agora vamos ao projeto em si.
    Pretendo usar um Fusca como base de tudo pelo melhor aproveitamento do espaço para rodas, e por ser um clássico! Quanto ao kit, vou ver se consigo algo que o aproxime aos veículos usados na Segunda Guerra Mundial pela Alemanha Nazista, enfim deixar o besouro com cara de viatura militar. Quanto a mecânica tenho minhas dúvidas. Vejo a antiga discussão entre boxers refrigerados a ar versus o queridinho brasileiro AP. Off roads prezam por maior torque em baixas rotações, mas qual motor usar quando há necessidade também de percorrer grandes distâncias ou uso urbano? Além de não negligenciar a possibilidade de fácil reparo durante os percursos e a durabilidade em situações de uso prolongado em alta rotação (estrada) ou off road. Não pretendo usar toda a capacidade do motor mas tenho que estar preparado para tal evento.

Não sei porque mas estou voltado a usar o próprio boxer. Seja pelo peso, pela manutenção, pela durabilidade.