x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 60 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Conpet_veiculos_leves_2013.pdf

O Jimny foi avaliado pelo Inmetro e ganhou A(na sua categoria) e C(no geral), na avaliação do consumo energético. O ano de referência da avaliação é 2013. Segue a lista completa em anexo (pdf).

Usuário Avatar de davidtuf
    Entrada
    04/01/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    um dia pesquisando informações no youtube vi um vídeo no qual não estou mais achando em que o diretor da suzuki no Brasil falava que inicialmente o jipinho não teria redução nem acréssimo de valores. com base neste vídeo q vou garantir o meu assim que chegar em Fortaleza!

Citação Postado originalmente por Marcus C. Ver Post
    Olá Maeda e David.

Li em algum lugar que o motor e transmissão continuariam sendo importados (já dos outros componentes da mecânica eu não sei dizer) e seriam nacionalizados ainda o acabamento externo, interior e carroceria. Uma das empresas que ganhou essa corrida foi a MVC que hoje fabrica várias dessas partes para o Tak Stark, a L200, a Pajero Sport e algumas linhas de caminhões da Scania, Iveco e Mercedes.

Espero mesmo que o preço se mantenha. Acho que se subirem esse preço por conta do IPI muita gente vai desistir do Jimny, mesmo sendo um ótimo veículo. O fato é que já não consta no site da Suzuki a tabela de preços do Jimny. Vamos ver o que vai acontecer.

Abs,
    Marcus

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por davidtuf Ver Post
    um dia pesquisando informações no youtube vi um vídeo no qual não estou mais achando em que o diretor da suzuki no Brasil falava que inicialmente o jipinho não teria redução nem acréssimo de valores. com base neste vídeo q vou garantir o meu assim que chegar em Fortaleza!
    Em principio, acho até que o preço se manterá, mas quando forem obrigados a colocar o air bag e o freio abs, com certeza, o preço subirá. Duvidodo que a a MVC fará a peças com a mesma qualidade dos fornecedores japoneses. Com relação à mão de obra brazuca comparada à japonesa, sem comentários. ABs. vÁLTER.

Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Com relação à mão de obra brazuca comparada à japonesa, sem comentários. ABs. vÁLTER.
    Achei um material na web se alguém estiver afim de leitura:

O modelo japonês: sua evolução e transferibilidade
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cocatriz
    Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    sobre a Mão de Obra, a diferença. é que nem todo o pessoal da fábrica vai ser decendente de japones, por que a mão de obra lá também é brasileira... hahahaha.

Agora, de verdade, não faz diferença onde vai ser fabricado. O que importa no processo de fabricação é a QUALIDADE, o controle de Qualidade tanto da linha de produção, quando o controle de Qualidade dos fornecedores.

E espero que os Japas estejam encima disso.
    Suzuki Jimny 4Sport - Rubik Cube - BF MUD KM2 215/75/R15
    e Szk Marauder 800, Final de semana tá garantido!

Suzuki Samurai 93 - Tijolo

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    o problema da nacionalização é que a lei obriga 40-60% das peças sejam nacionais tb, e é ai que mora o perigo. Vide a Honda, que depois que nacionalizaram seus carros aumentou esporencialmente as reclamações. Eu me antecipei à nacionalização e troquei eu HR 2009 pelo 4 sport 2012, ultima remessa vinda do Japao.

E nao eh só isso, o trabalhador brasileiro tem 1% da etica do japones....se eles estiverem descontentes podem ter certeza que uns parafusos serão apertados a menos ou a mais....e o controle de qualidade tupiniquim nao é lá essas coisas...ai já viu neh...é fria na certa. Só nos resta esperar e ver como sairao os carros agora. Mas espero q tudo dê certo e que o meu legitimo japones seja valorizado nesta brincadeira.

abç

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom, a Honda não é fabricada na planta onde sai os mitsubishi, eu não fui fuçar o forum deles, para saber o nível de reclamação da nacionalização.

O controle de qualidade pode ser Brasileiro, mas outra vez espero que a Suzuki esteja encima.

Eu quem espero que tudo dê certo e que seu Japones valha tanto quanto meu Brazuca :P

Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acabei de passar em frente da Millenium (RJ) e vi um Jimny nacional exposto , reconheci pela "entrada" de ar do capú.

Entrada
    03/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Corrijam me se eu estiver errado, mas o 4all Japa, também tem a entrada no capo, a diferença do Japa, pro Nacional é a grade dianteira, que não é mais ligada com a tampa do capo.

Usuário Avatar de Fabbio
    Entrada
    13/12/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Entrada de ar no capo aqui no Brasil só no modelo 2013 , fabricação nacional . O meu é 4All 2012 Japa e não tem entrada de ar.

Já é 100% nacional??

http://www.receita.fazenda.gov.br/gu...fisicoleia.htm

Informações Gerais IOF
    São isentas do IOF as operações financeiras para aquisição de automóveis de passageiros de fabricação nacional de até 127 HP

No documento do meu antigo Tracker e agora do meu TR4 aparece: MIS / UTILITARIO / JIPE; então, é também um "automóvel de passageiros"???
    4X4 Brasil Razão: compra com isenção de impostos: ICMS / IPI / IOF

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Manutencao "Preventiva" Jimny 100 mil km??
      Por Joao Paulo no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 15/04/2019, 20:56
    2. Projeto Fusca Baja "PAPA MILHA" (2013)
      Por Willer Lee no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 06/11/2012, 15:27
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 01/09/2011, 11:10
    4. Jimny: cheiro "desagradavel"
      Por .Lex. no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/02/2011, 13:56

Permissões de Postagem