x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34

Tópico: Correia Tracker

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Correia Tracker

Olá pessoal,

Vi a correia do carro hj e fiquei meio encucado.

Tracker 07 com um pouco mais de 65kkm e peguei original. Parece que mesmo fazendo as revisões na concessionaria o antigo proprietário sempre foi lesado, pq até os filtros qdo troquei estavam originais; muito sujos, como se nunca tivesse trocado. O fitro de combustível foi o mais nojento.. enfim.

No manual, na 4a e 8a revisão se sugere trocar essa correia maior (a tal da poli-v?) mas mais um item que parece que nunca foi trocado. Teoricamente essa troca poderia ser subentendida nos 40kkm e 80kkm, se considerar a troca a cada 10kkm, sendo que se o carro andar pouco por 1 ano ninguem trocaria por pouco uso.

A correia está cheia de trinquinhas a cada 1cm+/- nos veios internos e parece meio suspeita para quebrar. Não faz nenhum barulho diferente e está tudo normal.

Tb achei infos de que poderia durar 100kkm. Não estou achando na suzukar e só achei essa "paralela" no ML:
    Correia Alternedor Gm Tracker/suzuki Gran Vitara 2.0 16v Gas - R$ 70,00 no MercadoLivre

Acham que eu deveria trocar logo pq está com 65kkm ou espero fazer algum barulho já que o outro lado liso da correia parece normal e sem trincas?

Grato

OBS: A correia menor está inteira..

Correia Tracker-sam_9175.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Realmente Chuva,
    essa correia não está muito bonita não... eu troquei da minha quando a vi nesse estado.
    Quanto à correia do link, não dá pra ver se a correia mostrada na foto é a correia correta da Tracker. A marca e o preço estão bons, mas certifique-se de que o modelo é 5PK1638. No meu caso não encontrei a 5PK (5 estrias), mas comprei a 6PK e cortei uma estria fora (longitudinalmente) com um estilete.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    blz Giu.. vou dar mais procuaradas!!

Agora vi essa na suzucar..
    http://suzucar.com.br/loja/index.php...itara-2-0.html

E para trocar? Se foi vc que fez, que polia(s) eu tiro? O espacador é a menorzinha, certo? Parece dificil de tirar..
    Grato
    []
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Não está tão ruim não...

Importante mesmo é o estado da cinta e não tanto dos "V"s. Ainda dura uns bons 30-40mil Km... Estas trincas são bastante comuns em correias Poli-V...

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá pessoal,

Vi a correia do carro hj e fiquei meio encucado.

Tracker 07 com um pouco mais de 65kkm e peguei original. Parece que mesmo fazendo as revisões na concessionaria o antigo proprietário sempre foi lesado, pq até os filtros qdo troquei estavam originais; muito sujos, como se nunca tivesse trocado. O fitro de combustível foi o mais nojento.. enfim.

No manual, na 4a e 8a revisão se sugere trocar essa correia maior (a tal da poli-v?) mas mais um item que parece que nunca foi trocado. Teoricamente essa troca poderia ser subentendida nos 40kkm e 80kkm, se considerar a troca a cada 10kkm, sendo que se o carro andar pouco por 1 ano ninguem trocaria por pouco uso.

A correia está cheia de trinquinhas a cada 1cm+/- nos veios internos e parece meio suspeita para quebrar. Não faz nenhum barulho diferente e está tudo normal.

Tb achei infos de que poderia durar 100kkm. Não estou achando na suzukar e só achei essa "paralela" no ML:
    Correia Alternedor Gm Tracker/suzuki Gran Vitara 2.0 16v Gas - R$ 70,00 no MercadoLivre

Acham que eu deveria trocar logo pq está com 65kkm ou espero fazer algum barulho já que o outro lado liso da correia parece normal e sem trincas?

Grato

OBS: A correia menor está inteira..

Correia Tracker-sam_9175.jpg
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Não está tão ruim não...

Importante mesmo é o estado da cinta e não tanto dos "V"s. Ainda dura uns bons 30-40mil Km... Estas trincas são bastante comuns em correias Poli-V...

Abs

Clemente
    Clemente,

O que seria essa cinta, quando diz "Importante mesmo é o estado da cinta e não tanto dos "V"s." ??

Abraço

Rubens

Usuário Avatar de Fil-JM-SC
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    São José/SC
    Agradecimentos: 0

duvidas quanto a correia.

boa noite, galera meu tk 09 quando vou sair de manha, ao girar todo volante faz um barulho estranho, parecido com "hidráulico". será que é a correia, ja li outros tópicos que pode ser o óleo do hidráulico ou densidade (viscoso) e n filtra bem.
    pois gostaria de fazer uma mine revisão nela, por motivos de grana agora, então talvez as velas, as correias se necessário,palhetas do vidro. alguém tem uma dica de um item muito importante, o óleo do motor e filtro troquei.
    valeu ótima semana a todos.

Usuário
    Entrada
    10/12/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    blz Giu.. vou dar mais procuaradas!!

Agora vi essa na suzucar..
    Correia DH/ALT/AC GRAND VITARA 2.0

E para trocar? Se foi vc que fez, que polia(s) eu tiro? O espacador é a menorzinha, certo? Parece dificil de tirar..
    Grato
    []
    Prezado,
    Aos 60K KM minha correia estava assim tb. Troquei aos 70K pq estava escorregando e fazendo barulho qd frio.
    A troca é muito simples e rápida, não se retira polia nenhuma e pode ser feita em casa com apenas uma chave de boca.
    Verifique no manual de serviços o procedimento de troca.
    Abs,
    Tracker 08/09 - Lift 40mm - GBL1024 - BF 225/75/16 - VHF/UHF - GPS

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Obrigaso SNeves,

Assim que eu puder eu vou trocar.

[ ]

Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Eu também mandei trocar, as duas, com 60 mil, sendo que a menor estava bem melhor que a maior. Acho melhor trocar essa maior sim, nem que for só para não correr o risco. Para trocar a maior é fácil, basta, com uma chave de boca estrela girar o parafuso desta polia de apoio do centro da foto no sentido horário, como se estivesse apertando o parafuso, com isso, enquanto se segura a chave, a correia fica folgada, bastando ser deslocada para o lado da polia, depois para tirar, passe entre o radiador a hélice. A nova faz o caminho inverso. Já a correia menor é mais difícil. Aconselho, caso for fazer você mesmo, tirar foto do "antes" e "depois" para ver se ficou correto.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Pessoal!!

Hj de manhã tomei coragem e troquei a bendita correia!

Fiquei meio com receio pq a peça da suzucar nao veio com o código padrão que me passaram. Mas enfim, deu tudo certo, as correias são fisicamente idênticas em cumprimento, largura e algura! O código está nas fotos.

Usei uma chave 14 canhão e empurrei para a direita na polia que me indicaram. Foi fácil, fácil, coisa de 5 minutos! O drama foi por a nova no lugar! Obrigado de novo WChaves, pq eu tirei fotos antes!! kkkkk

Seguem as fotos da brincadeira para quem quiser tb economizar com nosso carro super bem projetado! (quanta diferença de nível de dificuldade de se trocar a do Tempra.. kkkk)

Agradeço a todos, principalmente a Sneves e Wchaves!!

[ ]s

Correia Tracker-sam_9280.jpgCorreia Tracker-sam_9281.jpgCorreia Tracker-sam_9283.jpgCorreia Tracker-sam_9285.jpgCorreia Tracker-sam_9286.jpgCorreia Tracker-sam_9288.jpg

A correia à venda na Suzucar é da marca Roulunds. É boa?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Não sei se é de primeira, mas parece robusta igual e funciona, pelo preço e facildade tá na mão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Correia da TR4
      Por Nilo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/04/2014, 21:51
    2. Tensor correia alternador tracker motor rhz
      Por jose del rei no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2011, 08:55
    3. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11